Vila Galé Touros: o novo resort all inclusive do Rio Grande do Norte

Saiba tudo sobre o mais novo empreendimento de luxo all inclusive do Vila Galé, agora na paradisíaca Touros, no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação Vila Galé

O estado do Rio Grande do Norte impressiona por suas belas paisagens naturais, repletas de lagoas, dunas e praias que, unidas a um povo hospitaleiro e simpático, atraem diversos turistas à região. Agora, a região celebra mais um polo turístico que pretende se destacar entre as maravilhas do nordeste brasileiro oferecendo boas doses de bom gosto, luxo e conforto em plena sintonia com a natureza.

Trata-se do mais novo empreendimento do Vila Galé, rede hoteleira portuguesa que conta com oito resorts de luxo espalhados pelo Brasil. A nova unidade Vila Galé Touros – Hotel Resort Conference & Spa elegeu a cidade de Touros, a 80 quilômetros de Natal, para construir um espaço all-inclusive totalmente inserido em um cenário exuberante ao longo de 113 mil metros ².

Foto: Divulgação Vila Galé

O Vila Galé Touros entra para a lista dos mais completos e bonitos resorts do nordeste brasileiro, com suas 514 unidades habitacionais, entre apartamentos standard, família, suíte e bangalôs de luxo com vista para o mar. Todos os quartos são extremamente confortáveis, espaçosos, limpos e equipados com televisão, frigobar, cofre e secador de cabelo.

Foto: Divulgação Vila Galé

A infraestrutura é completa e planejada para atender aos hóspedes mais exigentes, incluindo duas piscinas externas, Spa Satsanga de padrão internacional, quadras poliesportivas, quadras de tênis e campos de futebol.

Para quem prefere um bom banho de mar, as águas esverdeadas da praia são convidativas, assim como a caminhada pela extensa faixa de areia equipada com espreguiçadeiras e bangalôs.

Foto: Divulgação Vila Galé

Para atender as famílias, há o divertido Clube Nep, um espaço lúdico desenvolvido especialmente para as crianças com piscina infantil, escorregadores e brinquedoteca, além de monitores que divertem e cuidam da garotada.

Foto: Patricia Ferrari

Os adultos também podem contar com entretenimento e diversão por conta da equipe de esporte e lazer do resort, que oferece uma vasta programação com caminhadas, aulas de yoga, culinária e até mesmo de artes plásticas. Há também uma trilha ecológica bem tranquila que leva os visitantes a uma vista panorâmica do complexo.

O resort Vila Galé Touros conta com um moderno Centro de Convenções de 2 mil m², composto de salas modulares e salões ideais para convenções, simpósios, congressos e encontros empresariais.

Viagem gastronômica all inclusive

Sombra, água fresca, muito luxo, bebidas e boa gastronomia. Tem coisa melhor? São dois bares e seis restaurantes que oferecem os mais variados pratos aos hóspedes no sistema all inclusive no Vila Galé Touros.

Foto: Divulgação Vila Galé

O restaurante Potiguar traz os melhores sabores da culinária regional. O restaurante Fado, com serviço à la carte, prepara os mais deliciosos pratos da culinária portuguesa, especialidade da casa.

Para quem aprecia a gastronomia mediterrânea, o restaurante Inevitável oferece ambiente aconchegante e climatizado com uma variedade incrível de pratos. Para aqueles que não recusam uma boa massa italiana está o restaurante Massa Fina. O restaurante Versátil, como o próprio nome indica, apresenta uma variedade de pratos saborosos servidos no sistema de buffet – nele também é servido um farto café da manhã.

 

Foto: Divulgação Vila Galé

Na piscina, o hóspede também conta com o bar Wet & Sweet e, próximo da recepção, com o bar Lobby, ambos com drinks e petiscos variados que são servidos até altas horas.

Touros: o novo e paradisíaco berço do descobrimento

A região paradisíaca e aconchegante em que o mais novo resort all inclusive do nordeste está inserido também conta como diferencial. Touros, que fica a aproximadamente uma hora de Natal, capital do Rio Grande do Norte, oferece ao turista diversas possibilidades de passeios e cenários verdadeiramente deslumbrantes.

O Parrachos de Perobas é ideal para quem deseja vislumbrar o colorido cenário que a natureza subaquática oferece: são milhares de peixes, corais e muita vida marinha para apreciar em um mergulho. A charmosa Vila de São Miguel do Gostoso fica a menos de 50 quilômetros do Vila Galé Touros, assim como o Farol do Calcanhar, o segundo maior da América Latina. Pertinho do resort também está o marco zero da rodovia BR 101, que liga o Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul e conta com um pouco divulgado monumento projetado por Oscar Niemeyer.

Foto: Patricia Ferrari

Além das atrações imperdíveis, outro fato curioso é que Touros defende a ideia de que é o berço do descobrimento do Brasil pelos portugueses e luta para tirar o título que hoje pertence a Porto Seguro, na Bahia. As evidências seriam as correntes marítimas que levam naturalmente à costa de Touros, o monte avistado pelos portugueses, que seria o Pico do Cabugi, e a água doce relatada pelos portugueses que não existe em Porto Seguro.

Se Touros foi ou não a verdadeira terra do descobrimento jamais saberemos, mas uma coisa é certa: não deixe de descobrir por conta própria esse verdadeiro paraíso brasileiro.

+ info:

Vila Galé Touros
Fazenda das Garças, s/n – Gameleira – Zona Rural de Touros
(+55) 84 3263 3400
touros.reservas@vilagale.com
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.