Viaje para Marrakech e tenha um dia mágico no deserto

Marrakech é uma cidade encantadora e cheia de contrastes, é impossível visitá-la e não sentir o choque cultural logo de início, tudo é tão diferente da nossa realidade garantindo uma experiência inesquecível, um lugar que você precisa conhecer! Prepare suas bagagens, improvise um turbante com um lenço e deixe o Guia Viajar Melhor te levar para uma fantástica aventura por esta cidade que é porta de entrada para o deserto do Saara.

Marrocos tem quatro cidades imperiais, mas provavelmente Marraquexe é a mais importante e a que atrai o maior numero de turistas, talvez pelo povo marroquino ser amigável e amarem brasileiros, principalmente o futebol e novela, principalmente depois de O Clone, que mostrou a rica cultura e beleza do país.

A parte histórica de Marrakech, cercada por muralhas (ou Almedina) É considerado um patrimônio mundial. Nos mercados de suas ruas estreitas é possível encontrar de tudo. Temperos de todas as cores e partes do mundo, artesanatos, esculturas e tapetes que ainda hoje são feitos de acordo com a tradição do povo Berbere, os fundadores da cidade no ano de 1062.

O Mercado de Marrakeché enorme e nada possui um preço fixo, sendo assim, você terá que barganhar o valor, arrisque e se surpreenda com o preço que você pode conseguir.

A cidade tem uma vasta opção de pequenas viagens pelo interior. Os mais interessantes são os que te levam em lugares realmente paradisíacos, como Oasis, cachoeiras ou para o Deserto de Merzouga, sendo este de três dias.

Leia também:

Lugares para conhecer em Marrakech
Marrocos: dicas de como planejar uma viagem pelo país
Roteiro em Marrocos: conhecendo o sul do país
Os cenários cinematográficos de Ouarzazate, a Hollywood marroquina
Ksar Aït Ben Haddou, uma viagem pela história de Marrocos

Um tour de três dias, duas noites e uma delas no deserto

Esqueça o que você aprendeu no passado, o deserto é mais mágico do que você imagina, algo que realmente te faz vivenciar um outro mundo, com tapetes voadores e gênios em lâmpadas.

Existem inúmeras agências que fazem o caminho para o deserto de Merzouga em três dias e duas noites, com café da manhã, janta e hospedagem inclusa, você só vai precisar pagar um almoço e não vai ser caro. A comida Marroquina é deliciosa, com vários legumes, frango e cuscuz e muito, muito suco de laranja.

No caminho você cruza a montanha de Atlas e começa a perceber que o deserto é cheio de vida e de rios que cortam várias pequenas cidades, uma delas é a Ourzazate, também conhecida como a porta do deserto. Essa cidade icônica foi usada como cenário para vários filmes e séries e as mais famosas sendo, O Gladiador, A Múmia e Game of Thrones.

Glauber Andorinha3

Foto: Glauber Andorinha

Glauber Andorinha1

Foto: Glauber Andorinha

Glauber Andorinha2

Foto: Glauber Andorinha

A jornada continua e você é levado a lugares fantásticos, passando por Cânions e desfiladeiros até chegar à atração principal, o deserto de Merzouga, com dunas que foram desenhadas, esculpidas por milhares de anos.

Glauber Andorinha4

Foto: Glauber Andorinha

Nessa parte chega a hora da aventura de montar o dromedário e depois de alguns minutos, apreciar um por do sol que se estende por quilômetros infindáveis de dunas de areia.

Glauber Andorinha6

Foto: Glauber Andorinha

Depois do por do sol, você ira cavalgar por alguns minutos e chegar numa pequena aldeia Berbere e irão te receber com uma janta típica e um delicioso chá e logo após, você irá para fora da tenda e uma fogueira e tapetes estarão a sua espera, para fechar a noite com muita música e dança. O povo Berbere é muito alegre e gostam de agradar os turistas, aproveite para tocar e cantar com eles. (Ver um povo tão isolado, que mora no deserto, cantando “Ai se eu te pego”, foi uma experiência inusitada e muito divertida).

Antes de ir dormir, para os mais aventureiros e apreciadores das estrelas é possível subir uma duna que fica atrás da aldeia e ver os pequenos pontos de luzes que são as cidades vizinhas. Perca-se contemplando o vasto céu estrelado que apenas o deserto pode proporcionar e tente não perder a conta de quantas estrelas cadentes você conseguirá ver.

Fechando assim a visita que mudará para sempre sua visão, pois agora você compreende que o deserto é um lugar rico, cheio de vidas, de histórias e um belo anseio de poder retornar um dia.

Evite viajar em junho ou julho (verão no hemisfério norte), o lugar fica muito quente, chegando aos 50º. A melhor época é de fevereiro até junho, de agosto até novembro. Indo em uma época de inverno só torna a viagem mais interessante, pois você terá a chance de ver neve, antes de chegar ao deserto, mágico não?

Glauber Andorinha8

Foto: Glauber Andorinha

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *