Saiba todas as dicas para fazer a viagem de trem de alta velocidade mais desejada da Europa. O roteiro liga Londres, na Inglaterra, com Paris, na França, incluindo um opcional em Bruxelas

Você vai para a Europa e pretende conhecer mais de um país em um mesmo roteiro? Então que tal fazer uma viagem de trem de Paris para Londres? Nem todos os turistas conhecem essa opção, enquanto outros já ouviram falar, mas pensam que pode ser desconfortável, demorado ou mais caro do que fazer o trajeto de avião, e ao longo desse post você verá que não é nada disso.

Muito pelo contrário: são diversas as vantagens das quais você poderá desfrutar.

Como fazer a viagem de trem Paris Londres


Foto: edmondlafoto / Pixabay

Para fazer essa viagem, não há muito segredo… E, mais uma vez, o passo a passo se sai mais vantajoso para o passageiro do que o exigido nos aeroportos.

Imagine todo o deslocamento até seu terminal sendo substituído pela ida até uma estação de trem central… Imaginou?

Pois é exatamente isso que você precisará fazer: estando em Paris, dirija-se à Gare du Nord para embarcar, e desembarque na estação St. Pancras, na área central de Londres. O único porém, também válido para aeroportos, e não deixar para comprar sua passagem de última hora, pois esse trajeto é muito visado pelos turistas e, quanto antes você garantir seus bilhetes, melhor. Se possível, inclusive, faça a compra com 180 dias de antecedência.

A ida até a estação, por sua vez, não precisa ser com horas de antecedência: chegue com uma folga de uns 45 minutos e terá tempo de fazer tudo que é preciso, como passar pelo raio-X e pela imigração (lembre-se que você estará turistando, então essa etapa é muito importante para evitar problemas).

Dicas extras para uma viagem perfeita


Foto: hpgruesen / Pixabay

Bagagem

Você tem muita bagagem com você, mas aguenta carregar tudo? Então é só ajeitar suas malas nos compartimentos próximos à sua poltrona sem precisar pagar nada por isso, independente do peso. Se for preciso, contrate o despacho, que também é oferecido.

Horário da viagem

Ao contrário dos vôos, que podem ter horários restritos e muitos atrasos, a viagem de trem de Paris a Londres pode ser feita em diversos horários durante o dia, ficando bem mais fácil para o passageiro se programar. Os atrasos nessa modalidade de transporte são muito raros, e em pouco mais de 2h você já estará no seu destino.

Refeições a bordo

Passageiros da Primeira Classe têm direito ao serviço de bordo gratuito, mas se você está fazendo uma viagem econômica e esse não é o seu caso, não significa que precisará passar vontade.

Mesmo com um percurso rápido a fome pode aparecer, aí é só se dirigir ao vagão onde existe um restaurante e comer algo.

Precisa trabalhar? Não se preocupe

Se você for viajar de Primeira Classe encontrará na própria estação de trem um espaço que pode ser utilizado para trabalho…

Já dentro do seu vagão, independente da classe escolhida, existem tomadas prontas para uso de celular e notebook, o que ajuda muito quem precisa trabalhar. Há também mesinhas de apoio que podem ser usadas mesmo se a pessoa da frente deitar o encosto da poltrona.

Seguro Viagem

Por fim, não se esqueça de contratar um seguro viagem para fazer esse trajeto. Se você entrou em Paris a partir do Brasil certamente já o providenciou, afinal não quer ter gastos inesperados, mas nunca é demais reforçar essa dica.

Para saber mais, acesse o site da Eurostar, onde poderá obter todas as informações necessárias sobre a compra de bilhetes, pesquisar horários e muito mais!

» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo
» Cidades incríveis para visitar na sua viagem para Inglaterra
» Lugares para conhecer em Bruxelas
» Dicas para planejar sua primeira viagem à França

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Legoland Florida anuncia novo hotel com o tema piratas para 2020

Artigo anterior

Descubra 9 bares para ver São Paulo do alto

Artigo seguinte

Você pode gostar