Brasileiros estão há quase 300 dias viajando de carro pela América do Sul

Viajar pela América do Sul de carro pode ser um sonho de muitas pessoas, mas você teria coragem de se jogar nessa experiência? Conheça este casal de brasileiros que mostram que é possível fazer uma aventura desse tipo, inclusive em um carro 1.0. Na estrada há quase 300 dias, o casal de jornalistas saíram de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em fevereiro e em 3 dias já estavam no Uruguai, a primeira fronteira da viagem.

Foi também no Uruguai que conheceram o ex-presidente do país, José “Pepe” Mujica, no oitavo dia da viagem. O encontro inesperado aconteceu na Escuela Agrária Rincón del Cerro, na periferia de Montevidéu, onde o ex-presidente é um dos mantenedores do projeto e voluntário.

Com o passar dos dias, os objetivos da jornada do casal começaram a ficar ainda mais claros: contar histórias, desbravar novos lugares e compartilhar a experiência de fazer uma longa jornada com pouco recurso e aberta ao inesperado. Para reduzir os custos durante a viagem e permitir que fiquem na estrada por mais tempo, o casal gasta em média 25 dólares por dia.

viagem de carro na america do sul

destinos baratos para viajar

América do Sul de carro: 300 dias de viagem

No domingo (15), essa viagem completará 300 dias, mas a previsão final é de viajarem por 2 anos ao todo. Para compartilhar toda essa história em um diário de bordo, o João Paulo Mileski e a Carina Furlanetto criaram o perfil no Instagram Crônicas na Bagagem e postam ao menos uma história por dia.

Desde o começo da viagem pela América do Sul, o casal já passou por países como Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e agora estão na Venezuela e ainda querem conhecer Guiana, Suriname e Paraguai. Depois de conhecer estes países da América do Sul, o próximo objetivo será passar por todos os estados brasileiros em busca de novas histórias.

viagem na america do sul

Como viajar a América do Sul de carro

Além de auxiliar no transporte, o Renault Sandero 1.0 do casal, serve como uma pequena casa e está todo equipado para que os aventureiros possam dormir e fazer suas refeições de forma independente, gastando ainda menos na viagem e economizando com hotel. Como dizem os viajantes nômades que adotam esse estilo de vida, “a casa pode ser um pouco pequena, mas o quintal é imenso”.

Os espaços apertados podem ser uma dificuldade, mas não foram uma barreira para atingirem os 300 dias de viagem. Apesar de não ser um veículo apropriado para grandes aventuras, o carro tem aguentado bem os quase 37.000 km percorridos. Você consegue imaginar como seria uma viagem de carro pela América do Sul? Veja as fotos dessa vigem:

viagens de carro na patagônia

viagens de carro

paisagens na américa do sul

melhores destinos da américa do sul

viajando de carro na américa do sul

viagens na patagônia

viajando de carro

paisagens na américa do sul

Fotos: Crônicas na Bagagem

» MSC oferece 2º hóspede grátis para viagens de cruzeiros
» 35 lugares imperdíveis para visitar nos Estados Unidos
» Saiba como funciona o seguro viagem para intercâmbio
» Roteiro de viagem no Norte do Marrocos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Turquia: 7 curiosidades sobre a cultura turca

Artigo anterior

Dicas de turismo em Sintra

Artigo seguinte

Você pode gostar