Todos que viajam para o Rio de Janeiro buscam pontos altos para admirar a paisagem, seja em mirantes conhecidos ou apenas em locais que oferecem uma visão mais ampliada. Por isso, os serviços de sobrevoo de helicóptero estão ficando cada vez mais conhecidos entre os turistas.

Uma empresa que oferece esse trabalho é a Vertical Rio, pioneira na América Latina a oferecer experiências fotográficas a bordo. O grande diferencial desse passeio de helicóptero no Rio é que as portas dos veículos são removidas, assim, fica muito mais fácil fotografar, seja de um jeito mais descontraído ou até para cliques profissionais.

Mas não se preocupe, os vôos panorâmicos são super seguros. Apesar de não conterem as portas, o sistema de cintos no helicóptero é reforçado e todos os clientes recebem um treinamento prévio para embarcar.

Ainda não está convencido? Então vamos tirar algumas dúvidas básicas:

Quanto custa um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro?

Foto: Divulgação

O valor dos passeios com a Vertical Rio não depende da quantidade de pessoas a bordo. O preço normal por pessoa gira em torno da casa dos 600 reais, mas as promoções são constantes. Além disso, você não precisa ter um grupo para fechar o pacote, já que na hora da reserva a empresa junta outros viajantes para ter o número mínimo de decolagem.

Sendo assim, não tem problema nenhum se você quiser fazer um vôo panorâmico sozinho. No entanto, é importante ficar atento ao horário, chegando sempre uma hora com antecedência, porque outros passageiros estão decolando junto com você. Não é legal deixar a galera esperando, né?

Qual o roteiro dos vôos? 

Outra dúvida frequente sobre voos de helicóptero no Rio de Janeiro é o roteiro que a empresa oferece. Com a Vertical Rio, como um dos objetivos do passeio são as fotos, você tem a liberdade de escolher os pontos que quer visitar e fotografar, mas os helicópteros saem do aeroporto de Jacarepaguá, durante todos os dias da semana.

Alguns lugares são mais conhecidos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana, o Morro do Vidigal e muitos outros. Mas se você quiser alterar esse roteiro e diversificar um pouco as atrações, fique à vontade! Lembrando que os trajetos duram cerca de 30 minutos, então dá tempo de ver muita coisa.

O que acontece em caso de tempo ruim? 

Para a segurança de todos, em caso de fortes chuvas e ventos, as aeronaves não podem decolar. Uma dica importante é marcar o seu voo de helicóptero no Rio de Janeiro no começo da viagem, assim, caso alguma coisa aconteça, você ainda pode sobrevoar a Cidade Maravilhosa nos demais dias.

Quanto a questão das estações do ano, não existe uma superior a outra. Muitas pessoas têm a ilusão de que o verão vai ser sempre melhor por conta das praias, mas, no quesito voo panorâmico, isso não faz a menor diferença. Então, sinta-se à vontade para agendar seu passeio a data que preferir, porque não existe melhor época do ano para sobrevoar.

Como funcionam as reservas e o sistema de pagamento? 

Para agendar um voo panorâmico no Rio de Janeiro com a Vertical é muito fácil, apenas acesse o site de sobrevoos de helicóptero e vá em reservas. Lá é possível especificar tudo que você precisa, o número de passageiros e ainda adicionar um desconto caso você tenha.

Para efetuar o pagamento, você receberá o boleto com todas as informações de reserva no seu email. E caso você deseje presentear alguém com um passeio de helicóptero no Rio, o procedimento é o mesmo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vertical Rio (@vertical.rio) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vertical Rio (@vertical.rio) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vertical Rio (@vertical.rio) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vertical Rio (@vertical.rio) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vertical Rio (@vertical.rio) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vertical Rio (@vertical.rio) em

+ Info

info@verticalrio.com
+55 21 99702.8080

Leia também:

» 60 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e aproveitar a cidade
» 4 hostels bem localizados para ficar no Rio de Janeiro
» 10 destinos (quase) desconhecidos no Rio de Janeiro para fugir do óbvio
» Guia de museus para conhecer no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Dicas para viajar com bebês e crianças

Artigo anterior

Liberfly: passageiros podem receber até R$ 10 mil por voos atrasados ou cancelados

Artigo seguinte

Você pode gostar