Já se perguntou quais são os lugares mais lindos do Brasil? Te ajudamos nessa tarefa trazendo algumas das melhores viagens para fazer no país

O Brasil é imenso, diverso e reúne alguns dos biomas mais surpreendentes do mundo! Não precisa ir muito longe para fazer um safári, um mergulho com tubarões, conhecer comunidades tradicionais, um deserto, passear de balão ou mesmo visitar uma – ou centenas – de ilhas paradisíacas.

Mas, justamente pela grande possibilidade de viagens no Brasil, acabamos confusos na hora de escolher qual o lugar mais lindo para visitar. No momento em que você programa sua viagem, os primeiros passos são escolher o que você está buscando: praias, cachoeiras, montanhas, dunas, se quer relaxar em uma pousada charmosa ou se aventurar em um acampamento selvagem. As possibilidades de experiências para ter no Brasil são diversas.

O país oferece todas essas possibilidades e muitas outras. Lembrando que você não precisa escolher só um destino para viajar, pode fazer um tour explorando mais de um local próximo e desfrutando ainda mais do passeio. Por isso, nós aqui do Guia Viajar Melhor tivemos a ousada pretensão de separar algumas dos melhores passeios no Brasil. Leia a matéria e planeje suas uma viagem inesquecíveis.

Turismo no Brasil: 100 passeios para fazer no país

Voar de Balão em Torres – Rio Grande do Sul

Foto: Juliana Baratojo

A cidade de Torres é famosa por ser palco do Festival Internacional de Balonismo, o destino conta hoje com 12 pilotos locais e mais de 20 balões, que mantém o esporte vivo no município durante todo o ano. O passeio dura em torno de 40 minutos, mas depende muito do vento e do dia. Mesmo assim, com certeza esse destino entra na lista de viagens inesquecíveis que você deve fazer.

Sobrevoar o Rio de Janeiro de helicóptero

Foto: mariordo59 / Flickr

Se você nunca fui para o Rio, o melhor jeito de conhecer é indo por cima. Sobrevoar o Rio de Janeiro de helicóptero é um passeio que deve ser feito com planejamento, para achar uma boa empresa e agendar o dia. Depois disso, é só curtir a visão da cidade, das praias e dos pontos turísticos.

O passeio varia muito de pacote para pacote, no entanto, os lugares mais visitados são a Barra da Tijuca, Ipanema, Leblon, Praia de Copacabana, Pão de Açúcar, estátua do Cristo Redentor e muitos outros. Em geral, os voos duram em torno de 30 minutos.

Se refrescar nas águas cristalinas da Cachoeira de Santa Bárbara – Chapada dos Veadeiros

Foto: Rafael Defavari / Wikimedia Commons

A Cachoeira de Santa Bárbara é um dos lugares escondidos no Brasil, porque para chegar até a queda d’água de 30 metros com águas azuis é preciso fazer uma trilha trabalhosa. A Chapada dos Veadeiros oferece muitos pontos turísticos parecidos, em que o ecoturismo e aventura estão sempre presentes, por isso, siga nossas dicas: não esqueça o repelente e faça tudo que possível de tênis.

Trekking no Monte Roraima

Foto: Tinhojv / Wikimmedia Commons

Já pensou em conhecer um dos montes mais antigos da terra? O Monte Roraima está localizado na divisa entre Brasil, Guiana e Venezuela, e oferece uma das melhores trilhas para fazer no país. Como o caminho pode demorar uns dias, dependendo do seu pique, vai ser preciso acampar, por isso, antes de ir já cheque todos seus equipamentos como barraca, repelente, lanterna e muitos outros.

Passear de barco nos Cânions do Rio São Francisco

Foto: Claudia Regina / Flickr

Mais uma das viagens perfeitas no Brasil é passear de barco nos Cânions do Rio São Francisco. Se você realmente quer entrar em contato com a natureza, esse é o passeio certo, já que o turista percorre cerca de 18 Km de barco entre os cânions, disponibilizando uma visão incrível.

Além disso, o bônus dessa aventura é que a embarcação pode parar em alguns momentos para os turistas se banharem nas águas do Velho Chico. Esse passeio oferece  o ponto de partida na pequena cidade de Canindé em Aracajú. Descubra mais sobre essa experiência incrível pelos cânions do Sergipe aqui.

Mergulhar nas piscinas naturais de Maragogi

Foto: Divulgação

Uma das experiência incríveis para fazer no Brasil é visitar as piscinas naturais de Maragogi. Chamadas de galés, as piscinas naturais estão localizadas em uma área de preservação ambiental formada pela segunda maior barreira de corais do mundo..

Nadar com os golfinhos em Pipa – Rio Grande do Norte

Foto: Gregory Varinot / Flickr

Se você está pensando em ir para o Rio Grande do Norte, precisa nadar com os golfinhos em Pipa. O vilarejo fica um pouco mais afastado da capital do estado, Natal. Essa é uma das melhores viagens no Brasil, já que em muitas regiões você pode encontrar os animais, como na Praia do Curral, Mirante dos golfinhos, nos passeios de barco e em muitos outros lugares. Mas para programar sua viagem, nós também separamos um guia com os melhores lugares para conhecer em Pipa.

Visitar a Baía do Sancho, eleita a praia mais bonita do mundo

Foto: dronepicr / Flickr

A Baía do Sancho em Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para viajar no Brasil. Reconhecida pelo TripAdvisor em 2019 como a praia mais bonita do mundo. As diversões são inúmeras, você pode fazer mergulho livre, trilhas, ir nas cachoeiras e no mirante. É um dos lugares mais românticos de todo o país, onde muitos casais escolhem passar a lua de mel ou fazer uma viagem para se desconectar do mundo.

Viajar de barco pela Amazônia –  Rotas dos rios Belém x Santarém x Manus

Foto: Divulgação

Você quer se aprofundar na natureza e descobrir o melhor do Brasil? A viagem de barco pela Amazônia te oferece essa experiência. Durante todo o percurso, é possível conhecer os povos da região e descobrir o dia a dia de cada um.

Nessa viagem você pode conhecer muito mais sobre a Floresta Amazônica e desfrutar das curiosidades de Belém, Santarém e Manaus. Se você está curioso e quer saber melhor como funciona o trajeto, separamos um guia especial contanto todo o percurso.

Conhecer as praias de Alter do Chão – Caribe Amazônico

Foto: Divulgação

O destino ainda é pouco conhecido por turistas do sul e do sudeste, mas sua popularidade vem crescendo e compõe a lista das melhores viagens para fazer no Brasil. As praias de Alter do Chão, conhecidas como Caribe Amazônico, são na verdade várias ilhas espalhadas pelo Rio Tapajós.  O acesso pode ser feito de canoas, mas durante a seca do rio é possível fazer uma caminhada nas águas rasas. Esse é um dos lugares escondidos no Brasil que vale a pena conhecer.

Road Trip na Br-101 – Maceió x Recife x João Pessoa x Natal

Foto: Gettyimage

Já pensou em conhecer 4 dos lugares mais lindos do Brasil? Fazendo uma Road Trip na Br-101 você pode desfrutar dos melhores pontos do Nordeste. Na primeira parada, Maceió, é possível visitar as piscinas naturais, já em Recife, além das praias você também pode conhecer um pouco mais da história local.

A próxima parada, João Pessoa, você pode visitar a famosa Praia das Seixas, um dos lugares mais conhecidos de toda região. E por fim, Natal, que oferece as dunas maravilhosas onde você consegue fazer passeios de buggy e descobrir praias em meio às trilhas.

Fazer uma expedição pelos Lençóis Maranhenses

Foto: Fred Schinke / Flickr

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado próximo ao litoral do Maranhão, no norte do Brasil. O local oferece inúmeros atrativos, mas se você quer se aprofundar nas beleza naturais, o mais recomendado é fazer uma expedição pelos Lençóis Maranhenses.

A travessia dos lençóis dura em torno de 6 dias, por isso, o recomendado é ir com um grupo de conhecidos e fechar um pacote com guia. Lembrando que durante a viagem, você vai pode ver as famosas Lagoas, que são formadas por águas da chuva e estão cercadas por dunas de aproximadamente 40 metros de altura.

Viver dias de esoterismo em São Thomé das Letras

Foto: Cesar Gritti / Wikimedia Commons

Uma das melhores viagens no Brasil é experimentar dias de esoterismo em São Thomé das Letras. O local atrai turistas que buscam sentir a poderosa energia da montanha de São Thomé, conhecida pela extração de minerais.

Muitas lendas pairam sobre a cidade, de que o local é um pico espiritual e transcendental.  Mas mesmo que você não acredite em nada disso, a cidade também traz outros atrativos, como cachoeiras, lagos, grutas e diversas trilhas.

Acampar no Saco do Céu – Ilha Grande

Foto: Divulgação

Uma pequena praia cercada pela Mata Atlântica e o clima de ilha perdida, faz do Saco do Céu é um dos lugares mais lindos da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis. Toda sua região é cercada por manguezais, e possui uma grande diversidade marinha, com conchas espalhadas por toda a areia. A Costa Verde, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, é considerado uma das melhores viagens do Brasil, por conta de suas praias limpas e um forte contato com a natureza preservada. Se você está buscando relaxar, acampar no Saco do Céu também pode ser uma ótima opção.

Mergulhar em Fernando de Noronha

Foto: Tadeu Pereira / Flickr

A ilha de Noronha é um dos pontos mais conhecidos para mergulhar em todo Brasil. Você não precisa ser experiente para apreciar as belezas marinhas do local, todas as empresas oferecem pacotes para quem já é avançado e para quem nunca teve essa vivência. O arquipélago trabalha com muitos projetos de preservação ambiental, por isso, as praias e mares contém uma grande diversidade de fauna e flora.

Conhecer o centro histórico de Paraty – Rio de Janeiro

Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Quem nunca quis conhecer a cidade colonial mais famosa do Brasil? O Centro Histórico de Paraty é um dos lugares mais lindos do país! Descubra a influência portuguesa durante o Brasil Império. Os traços da colonização estão presentes por toda a parte da cidade, desde a sua arquitetura, ruas, formas até a história da importância de Paraty como a última cidade da Estrada Real.

Visitar São Luís no São João

Foto: Divulgação

Nada melhor do que passar a festa junina em São Luís no clima da temporada do bumba-meu-boi. A cidade é palco de um dos maiores atrativos do nordeste, a festa que começa em junho e se encerra em julho conta com apresentações de artistas que cantam e dançam, muitos vestidos de bois. Mas além disso, a época de São João não descarta os grandes passeios que o local oferece, como o centro histórico e as praias. Aproveite essa temporada para fazer uma das melhores viagens do Brasil.

Visitar a festa popular do Parintins

Foto: Alexey Kurilenko / Flickr

A festa popular de Parintins é a maior referência folclórica do Brasil. Acontece no Estado do Amazonas nos últimos três dias do mês de junho. Se você quer se aprofundar na cultura do país essa vai ser uma de suas viagens inesquecíveis no Brasil. A festa conta com o grande símbolo dos bois e agita toda a região com apresentações.

O evento é muito comparado com o esquema do carnaval, já que grupos se performam em um sambódromo e competem pela melhor colocação. No entanto, a temática de todos é a mesma: os bois e a cultura local. Por isso muitas cores, luzes, danças, esculturas de animais, roupas diferentes e muita música circulam para diferenciar os grupos e tornar a performance única.

Cruzeiro Amazônico

Foto: Divulgação

Na sua lista de viagens no Brasil precisa estar o Cruzeiro amazônico. Para conhecer e desbravar a região da Amazônia, existe a opção de ir com conforto e a outra de ir na cara e coragem. O cruzeiro é uma embarcação luxuosa que vai disponibilizar esse passeio sem problemas, com diferentes rotas, que você pode ir com a família e amigos sem preocupações.

Subir no prédio do Banespa – São Paulo

Foto: Divulgação

O prédio é um dos grandes ícones da capital paulista e atualmente pertence ao Santander, e é aberto ao público durante a semana. O grande atrativo do local é a visão que proporciona da cidade de São Paulo, já que está localizado próximo a regiões centrais como a praça da Sé, além de atingir um raio de visão até das antenas da Avenida Paulista.

Visitar o Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Foto: Jaime Spaniol / Wikimedia Commons

Uma das suas melhores experiências no Brasil vai ser visitar o Rio de Janeiro e ir até o Cristo Redentor. No topo de uma montanha se encontra famosa estátua carioca que atrai muitos turistas, não só por si, mas também pela visão que proporciona da cidade. Lá de cima é possível avistar a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, as praias de Ipanema e Leblon, o estádio do Maracanã e muitos outros pontos.

Descer de tirolesa do Morro de São Paulo – Bahia

Foto: Beto Quissak / Wikimedia Commons

Você está buscando uma boa adrenalina? Então tem que experimentar descer de tirolesa do Morro de São Paulo, esse é um dos maiores atrativos do local. A tirolesa tem 340 metros de comprimento e está localizada no topo do Morro, então quase 60 metros de altura. A vista de lá de cima é panorâmica e a aterrissagem acontece nas águas da praia.

Percorrer as ruas do Pelourinho – Salvador

Foto: Márcio Filho / MTUR

O Largo do Pelourinho abriga diversas casas multicoloridas, que dão uma sensação de alegria no ambiente, além de ter igrejas famosas como a Igreja do Rosário dos Homens Pretos e a Catedral Basílica.

O Pelourinho também é a parte da cidade que contém a maior concentração de bares e restaurantes, onde você pode desfrutar da culinária baiana e descobrir um pouco mais sobre a tradição local. Essas ruas também são palco para ensaios de Olodum e apresentação de cantores famosos, além de oferecerem artesanatos diversos.

Conhecer as cidades coloniais de Minas Gerais

Foto: Pedro Vilela / MTur

As cidades coloniais de Minas Gerais fazem parte das viagens incríveis no Brasil que você deve fazer. São muitos destinos como: Sabará, Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, São João Del Rei e diversas outras opções. No entanto, como grande parte das cidades se encontram distantes uma das outras, por que você não seleciona algumas e experimenta uma road trip?

Nadar em um fervedouro no Jalapão

Foto: Flávio André / MTUR

Já pensou em flutuar em águas no meio da floresta? O Jalapão te oferece essa experiência incrível. O fervedouros são um tipo de poço com águas cristalinas no meio da mata, então os turistas podem entrar e nadar em volta de palmeiras e árvores fechadas, o que possibilita contato completo com a natureza.

Conhecer um deserto tropical cheio de lagoas – Lençóis Maranhenses

Foto: Biaman Prado / MTur

Mais um dos lugares escondidos no Brasil são os Lençóis Maranhenses. O local é repleto de dunas, que mudam constantemente por conta da força dos ventos, além de oferecer lagoas no meio do “deserto”, que são formadas pela água das chuvas. A melhor época para visitação é quando as lagoas estão cheias, de março até setembro.

Admirar um pôr do sol na Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara

Foto: Jade Queiroz / MTUR

Jericoacoara talvez seja o destino mais desejado do litoral cearense. E não é por menos, são tantas possibilidades de passeio nessa pequena vila, que fica difícil escolher o melhor. Jeri, como é popularmente chamada, fica no meio de um deserto, entre o litoral do Ceará e do Piauí.

A praia tem as águas calminhas e clima paradisíaco. Passar o pôr do sol nessa praia se tornou quase um ritual seguido por todos os turistas e moradores, que dão ótimas recomendações desse oásis cearense. Pode por na lista, certamente Jericoacoara é uma das melhores viagens no Brasil.

Dançar um Forró na Vila de Itaúnas – Espírito Santo

Foto: Vitor Jubini / MTur

A cidade de Itaúnas fica na divisa entre Espírito Santo e a Bahia, por isso, traz traços da cultura de ambos estados. No entanto, o que realmente chama atenção é a presença do forró na cidade, que sedia o Festival Nacional de Forró de Itaúnas. Esse evento busca revelação de artistas e entretenimento do público com a música tradicional nordestina. Não perca essa oportunidade de fazer uma das melhores viagens no Brasil.

Pular de Paraquedas em Boituva

Foto: rouwert / Pixabay

Mais um destino que anda colado com a adrenalina. A cidade de Boituva é muito conhecida por fornecer escolas e aulas de paraquedismo. Você pode escolher pacotes de saltos em grupo ou individual, mas não se preocupe, um guisa responsável sempre estará junto. Você está pronto para conhecer um dos melhores lugares para se aventurar no Brasil?  

Fazer um passeio de Barco nas Cataratas do Iguaçú

Foto: Divulgação

Mais um dos destinos incríveis no Brasil são as Cataratas do Iguaçú. Ali, o passeio mais buscado pelos turistas é o Macuco Safari, onde ocorre uma visitação de carro pelo interior do Parque Nacional e logo depois, uma aventura nas águas das Cataratas. O passeio de barco leva os turistas até muito próximo de uma das quedas d’água, o que faz com que o barco balance bastante e todos se molhem.

Aventurar-se em um Safári no Pantanal

Foto: Jairmoreirafotografia / Wikimedia Commons

Se você sempre quis visitar um Safári, nós trazemos boas notícias: existe um no país. O Safári no Pantanal fica no  Mato Grosso do Sul, e essa pode ser mais uma de suas viagens no Brasil que vão valer a pena. O local conta com uma grande quantidade de espécies nativas para observar e os passeios podem ser feitos durante o dia ou à noite.

Conhecer as obras arquitetônicas de Brasília

Foto: Roberto Castro / MTUR

Para aproveitar ao máximo do que o Brasil tem para oferecer é preciso conhecer as obras arquitetônicas de Brasília. A cidade foi elaborada por um grande nome, Oscar Niemeyer, que coincidiu com a época modernista brasileira.

Alguns lugares que você deve visitar em sua viagem: Catedral Metropolitana, Ponte JK, Palácio do Itamaraty, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Museu Nacional Honestino Guimarães. Lembrando que Brasília é a capital, sendo assim, grande parte das obras são prédios do governo.

Se refrescar nas águas cristalinas da Lagoa Azul – Chapada Diamantina

Foto: Sec tur Bahia

Uma das melhores experiências para ter em uma viagem no Brasil é se refrescar nas águas cristalinas da Lagoa Azul, na Chapada Diamantina. O local é uma combinação de águas cristalinas e paredes rochosas, dando um ar de misticidade. A tonalidade da água é quase transparente, o que faz com que seja possível ver o fundo azul do poço. Aproveite e vá dar um mergulho.

Passeio de barco pelas ilhas de Angra dos Reis

Foto: Divulgação

Planeje sua viagem para Angra dos Reis pensando nas ilhas que você pretende visitar. O site TripAdvisor fez uma avaliação das melhores empresas de barcos que oferecem esse tipo de tour. Vamos te dar umas dicas de que ilhas não podem faltar na hora de escolher seus destinos: Ilha Grande, Ilha de Cataguases e a Lagoa Azul. Por que não experimenta um mergulho?

Curtir as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Foto: Leonardo Shinagawa / Flickr

Mais um local para encontrar em contanto com a pura natureza. As piscinas naturais de Porto de Galinhas possibilitam que os turistas saiam da zona de praia comum e descubram peixes e cavalos marinhos. Com as águas clarinhas, alguns animais se aproximam tanto que você pode tocar. É um ótimo lugar para relaxar e descansar, caso você vá com crianças, não tenha medo porque elas vão adorar.

Curtir um carnaval nas ladeiras de Olinda

Foto: Prefeitura de Olinda / Wikimedia Commons

Quem nunca pensou em viajar no Carnaval? Essa é a melhor época para fazer viagens no Brasil, porque independente do lugar, a agitação está garantida. No entanto, alguns lugares são mais famosos por suas tradições de festa, como as ladeiras de Olinda.

O Carnaval em Olinda se passa nos quatro cantos da cidade e invade o centro histórico com bloquinhos. Mas tirando os momentos de folia, você também pode conhecer as atrações turísticas da cidade colorida, como a Praia dos Milagres e a Rua Amparo.

Curtir a vida noturna da cidade de São Paulo

Foto: Phael Diniz / Wikimedia Commons

Uma das melhores viagens no Brasil é para a cidade de São Paulo, onde você pode aproveitar as baladas e festas sem medo, já que o local agrada todos os públicos. Se você gosta mais de samba, é só ir nos barzinhos da Vila Madalena que tem música ao vivo.  Outros bairros muito populares são o Centrode SP, a Vila Olímpia e os bairros próximos da Av. Paulista.

Subir no Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

Foto: Diego Baravelli / Wikimedia Commons

Um dos passeios mais emocionantes do Rio de Janeiro é subir no Pão de Açúcar, a grande montanha que dá visão para o cenário da cidade. Um dos grandes atrativos dessa atividade é andar no bondinho, onde você pode ver como seu campo de visão vai se ampliando com a subida. O passeio é super tranquilo, qualquer um pode ir.

Conhecer a Praia de Tambaba – Paraíba

foto:Otávio Nogueira / Flickr

A praia de Tambaba é uma das praias mais limpas de toda Paraíba e oferece um dos cenários mais bonitos de viagens no Brasil. As águas são calmas e quentes, e possui uma rocha bem grande com apenas um coqueiro em cima, o que torna o local ideal para quem curte fotografia inusitada. O lugar também possui uma divisão, onde metade é separada para as práticas naturistas.

Cruzar o Vale do Pati caminhando – Chapada Diamantina

foto: Betomazzilli / Wikimedia Commons

Considerado o trekking mais bonito do país, o Vale do Pati é um dos lugares escondidos do Brasil. O local é cercado por planaltos, montanhas, florestas, rios, cachoeiras e muita natureza. Como cruzar o Vale pode demorar alguns dias, nós recomendamos auxílio de um guia, se prepare para acampar e leve repelente.

Admirar a imponência da Cachoeira do Tabuleiro

Foto: Guilherme Haruo / Wikimedia Commons

A Cachoeira do Tabuleiro é a mais alta de Minas Gerais e a terceira do país. Visitar esse local é uma das melhores viagens no Brasil, porque a queda d’água tem a altura de um prédio de 91 andares. Mas além disso, os visitantes também podem observar outros poços e mini cachoeiras envolvidos por jardins naturais, com orquídeas e bromélias.

Curtir o Réveillon no Rio de Janeiro

foto: Leandro Neumann Ciuffo / Wikimedia Commons

Quem nunca cogitou passar a virada em Copacabana? Além de aproveitar os pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as praias e a vida noturna, você pode passar o Réveillon no lugar mais famoso do Brasil, vendo a grande queima de fogos com amigos ou familiares.

Visitar as cidades na beira do Rio São Francisco

Foto: Maria Hsu / Wikimedia Commons

Cidades como Piranhas, Penedo e Entremontes são pouco conhecidas pelos turistas do sul e sudeste. No entanto, esses lugares escondidos no Brasil vão fazer sua viagem. Cada uma tem sua particularidade, mas a atração mais famosa é a Rota do Cangaço, que faz a trilha de Maria Bonita e Lampião passando pelo Rio São Francisco, onde você pode absorver ainda mais da cultura nordestina.

Relaxar por alguns dias na Vila de Caraíva – Bahia

foto: Marcelino Dias / Wikimedia Commons

A Vila de Caraíva é um dos melhores lugares para viajar no Brasil. O local fica bem de frente para o mar, mas também possuí o Rio Caraíva, onde você também pode visitar. Como as ruas são de areia e a vila é bem pequena, não existe barulho de carros e nem nada do tipo, só paz e calmaria. Aproveite as praias desertas e tire um tempo para relaxar nesse destino paradisíaco.

Mergulho noturno em Boipeba

Foto: Márcio Filho / MTUR

A ilha de Boipeba está localizada no arquipélago de Tinharé, na Bahia e é uma das melhores viagens no Brasil. Durante o dia você pode desfrutar das águas calmas e claras, mas de noite por que não experimenta fazer um ecoturismo marinho? O local oferece vários tours guiados pelas piscinas naturais onde você pode ver peixes e corais. Além disso, também existe a opção de passear pelos mangues com caiaque de noite.

Sobrevoar as Cataratas do Iguaçu

Foto: Zig Koch / MTUR

Melhor do que ver de perto é ver por cima. A visão panorâmica das Cataratas do Iguaçu é possível através de um vôo de helicóptero. Primeiro, o passeio sobrevoa o Parque Nacional das Cataratas, logo depois chega nas grandiosas quedas d’água, onde você pode ver claramente os contrastes entre as árvores e as paisagens banhadas  pelas águas.

Ter uma noite romântica em Campos do Jordão

Foto: Deni Williamns / Wikimedia Commons

Um dos destinos mais conhecidos de São Paulo é Campos do Jordão. O local oferece excelente gastronomia, comodidade e tranquilidade. Muitos casais escolhem esse lugar para passar a lua de mel, por conta da tradição da cidade de clima frio, que oferece pontos como a Vila Capivari, com seu decoração européia e o Pico de Itapeva, onde você pode ir tomando um chocolate quente e apreciar a visão montanhosa com o companheiro.

Conhecer os mistérios da Serra da Capivara

Foto: Chico Rasta / Mtur

A Serra da Capivara é um sítio arqueológico localizado no Piauí, que contém diversas pinturas rupestres. O local foi fechado para a preservação, por isso, as visitas são limitadas. No entanto, entre as rochas com formatos diferentes muitos mistérios circulam, como a lenda de um animal que está pintado na parede mas ninguém sabe qual é.

Tomar açaí com peixe frito no Mercado Ver-o-Peso -Pará

Foto: Divulgação

A combinação mais inusitada foi feita no mercado Ver-o-Peso em Belém. O local é um dos mercados mais tradicionais do Brasil, vende verduras, peixes amazônicos e muito mais. No entanto,o prato mais famoso é o açaí puro, direto da fruta, misturado com uma porção de peixe frito. Pode parecer estranho para quem nunca experimentou, mas a combinação faz sucesso entre os turistas.

Visitar o PETAR – São Paulo

Foto: Daniel Francisco Madrigal Möller / Wikimedia Commons

Mais uma das viagens no Brasil que você tem que fazer é visitar o PETAR em São Paulo. O local é totalmente direcionado para atividades de ecoturismo, como o parque está localizado no meio da Mata Atlântica, trilhas e sítios arqueológicos estão presentes. Mas além disso, você pode descobrir cachoeiras, cavernas e visitar comunidades tradicionais e quilombos na região.

Assistir uma peça de Teatro no Amazonas – Manaus

Foto: Ana Claudia Jatahy / MTUR

O Teatro Amazonas é um dos principais pontos turísticos de Manaus. Na sua lista de viagens inesquecíveis no Brasil, assistir uma peça nesse lugar precisa ser prioridade. O local é todo trabalhado na arquitetura clássica e luxuosa, seu exterior de tonalidade rosa chama atenção, mas a parte interna é completa de mármore e lustres volumosos. Atualmente o teatro recebe apresentações de concertos e peças.

Curtir as praias de Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Foto: Thiago Freitas / MTUR

Uma das viagens no Brasil que você precisa fazer é curtir as praias de Arraial do Cabo. Como o foco da cidade é o mar, explore tudo que conseguir, faça mergulhos de cilindro ou pelo menos tenha um snorkel para observar os cardumes de peixes. Com as águas cristalinas e de vários tons de azul, visite a famosa Ilha do Farol e aproveite a vista.

Safari noturno do Delta de Parnaíba – Piauí

Foto: Divulgação

Para se aventurar ainda mais no mundo dos animais, o Safari noturno do Delta de Parnaíba se torna um dos destinos incríveis no Brasil. O passeio funciona em duas partes, a primeira de uma lancha que te leva até uma certa parte do Rio Parnaíba, logo depois, os visitantes embarcam em canoas e exploram o resto do percurso vendo espécies nativas como: macacos guaribas, cobras, jacarés, morcegos, caranguejos e muito mais.

Degustar os pratos criativos do festival Comida di Buteco – Belo Horizonte

Foto: Divulgação

O festival Comida di Buteco atualmente acontece em diversas cidades do Brasil, no entanto, essa tradição nasceu em Belo Horizonte com o intuito de promover as comidas dos tão amados “butecos” e bares da região. O concurso é bem simples, cada estabelecimento separa um prato próprio para competir, e assim, todos são bem-vindos para provar e degustar da maior variedade de comidas do país.

Participar de um São João em Campina Grande

Foto: Divulgação

A festa que tem o nome de “Maior São João do Mundo” acontece todo ano em Campina Grande. O local traz diversas apresentações de famosos como Ivete Sangalo, Joelma, Wesley Safadão, Elba Ramalho, Marília Mendonça e muitos outros para animar a festa junina. Além disso, também rolam concursos de quadrilhas e muita comida típica.

Passear pelas Serras Capixabas

Foto: Argeone Herbst / MTur

As Serras Capixabas são viagens no Brasil que você precisa fazer. Localizadas no Espírito Santo, muitos pontos turísticos se encontram próximos da cidade de Vitória. Por exemplo, o local mais famoso é Domingos Martins, com sua famosa praça central rústica, logo em seguida vem o Parque Estadual da Pedra Azul, conhecido por suas belezas naturais como a enorme pedra central. E para os mais interessados, o destino da Venda Novo Imigrante, com cultura de vinhos e culinária forte.

Fazer um passeio de trem Curitiba x Morretes

Foto: Divulgação

Se você está planejando uma viagem para Curitiba tem que incluir um passeio para Morretes nesse meio. A cidade é histórica e muito calma, está há cerca de 4 horas de Curitiba, mas oferece pratos típicos famosos como o barreado, um cozido de carne bovina. Além disso, muitas lojinhas e artesanatos estão presentes ao redor da cidade. Não perca a oportunidade de incluir esse destino na sua lista de viagens incríveis pelo Brasil.

Turismo gastronômico na Serra Gaúcha

Foto: Renato Soares / MTUR

Duas coisas que estão muito presentes na Serra Gaúcha: culinária típica italiana e a produção de vinhos. Por isso, as cidades mais visitadas fazem parte do Vale dos Vinhedos, onde é possível conhecer todo o processo de fabricação de vinhos, principalmente em Bento Gonçalves, a mais famosa. Acompanhando a degustação das bebidas, bons restaurantes não podem faltar na sua lista de viagens inesquecíveis pelo Brasil.

Visitar as cavernas do Parque Nacional Terra Ronca – Goiás

Foto: Divulgação

Para visitar as Cavernas do Parque Nacional Terra Ronca é preciso fazer trilhas. O número de cavernas não é certo, mas das que estão abertas para visitação duas se destacam: Angélica e a Terra Ronca 1. A primeira é mais fácil de chegar, e contém muito estalactites espalhados pelo seu interior, já a segunda é cortada por um rio, o que deixa o caminho um pouco mais escorregadio. Mas mesmo assim, o ambiente é muito visitado e tem segurança com o guia turístico.

Visitar o Beach Park com a família – Ceará

Foto: Divulgação

Um dos melhores lugares para viajar com a família é o Beach Park. O local oferece vários níveis de atrações, algumas mais leves para ir com crianças e outras mais radicais para quem está procurando aventura. Além disso, está localizado em Fortaleza, então também é possível aproveitar ao máximo das praias e pontos turísticos da cidade nordestina.

Fazer um Safári no Jalapão

Foto: Flávio André / MTUR

Para aproveitar ao máximo sua viagem no Jalapão, recomendamos um Safari Camp. Onde você pode dormir em barracas e durante o dia explorar o local, realizando atividades como canoagem no Rio Novo Tocantis e Trekking na Serra do Espírito Santo. Lembrando que você vai estar em contanto com a natureza 100% e ainda pode visitar os pontos mais famosos como os Fervedouros.

Curtir as férias de verão em Florianópolis

Foto: Caio Vilela / MTur

Um dos melhores lugares para viajar no verão é Florianópolis. A cidade localizada em Santa Catarina oferece os melhores passeios para você que curte uma água do mar. Por exemplo, destinos como Jurerê e Lagoinha são praias famosas que atraem os turistas. Além disso, a vida noturna da cidade é garantida, com muitas festas e agitação, por isso, seu entretenimento vai estar presente às 24 horas do passeio.

Escutar maracatu nas ruas do Recife Antigo

Foto: Abdias Jr / Flickr

Uma das melhores épocas para se aproveitar a música e as tradições do nordeste é o Carnaval. Nessa época, escutar maracatu nas ruas do Recife Antigo é quase inevitável. Curtir as festas e bloquinhos com seus amigos e queridos pode ser uma de suas viagens perfeitas no Brasil, por isso, não esqueça esse destino.

Andar de teleférico em Ubajara

Foto: deltafrut / Flickr

O Parque Nacional de Ubajara é uma unidade de conservação, mas atrai muitos turistas por conta de suas trilhas, mirantes, grutas e cachoeiras. Para se locomover nesse meio e visitar a famosa gruta de Ubajara, é preciso ir de teleférico. No entanto, muitas pessoas vão para cidade apenas para andar de bondinho e apreciar a vista da natureza que o passeio proporciona.

Se divertir com as atrações do Beto Carrero World

Foto: Gabriela Sakamoto / Flickr

O grande e mais famoso parque de diversões do país está localizado em Santa Catarina, e é um dos destinos incríveis no Brasil que você precisa conhecer. O Beto Carrero World é ideal para aproveitar com amigos e familiares, já que oferece atrações de todos os tipos, desde simuladores infantis até montanhas russas radicais. Além disso, shows e apresentações temáticas também acontecem frequentemente.

Curtir as águas termais do município de Rio Quente

Foto: Pablo Regino / MTur

Já pensou em aproveitar piscinas com água quente natural? Visitar as águas termais do município de Rio Quente em Goiás é uma das viagens no Brasil que vale a pena fazer. O local oferece várias atrações com águas quentes, tanto para crianças como para adultos. É perfeito para relaxar nas duchas termais e no parque das fontes ou se divertir no giant slide, um escorregador para todas as idades.

Flutuar nas águas cristalinas de Bonito

Foto: Flávio André / MTUR

O grande atrativo de Bonito são as flutuações onde é possível encontrar várias espécies de peixes e animais marinhos nadando com você, além de entrar em contanto com toda a vegetação debaixo d’água. O local mais popular é o Aquário Natural, onde a flutuação é tranquila, recomendada para pessoas que não sabem nadar ou crianças. No entanto, lugares famosos como Rio da Prata e Nascente do Rio Sucuri também oferecem essa atividade.

Conferir a gastronomia Paraense

Foto: Divulgação

Ir para o Pará é uma das viagens incríveis no Brasil, porque você pode experimentar uma mistura gastronômica dos indígenas, africanos e portugueses. Já pensou como ficaria a combinação dessas três vertentes? Pratos famosos surgiram como moquecas, caruru, maniçoba, pato no tucupí e muitos outros. A culinária paraense é a mais bem avaliada de todo país, de acordo com o Ministério do Turismo. Por isso, não perca a oportunidade de provar.

Visitar a Ilhabela – São Paulo

Foto: Thiago Sieiro / Wikimedia Commons

Ir para Ilhabela é um ótimo destino para relaxar. A ilha se divide em dois pontos com praias: as praias do norte e as do sul. No entanto, se você não quiser ficar o dia inteiro na areia, não precisa, pode realizar atividades como trilhas, mergulhos, passear de barco e visitar cachoeiras. Além disso, a vila também traz um toque histórico com lugares para conhecer, como a Igreja Nossa Senhora D’Ajuda e do Sucesso.

Descansar em São Miguel do Gostoso

Foto: Divulgação

Próximo de Natal, no Rio Grande do Norte, a pequena cidade de São Miguel do Gostoso é quase isolada do mundo. É uma das viagens no Brasil que você precisa fazer se quer descansar, porque ali além de aproveitar as praias desertas, você pode fazer tudo a pé ou quem sabe, de bicicleta. Também é um bom ambiente para se aventurar em windsurfing,, já que as praias são bem vazias.

Conhecer a terra das cachoeiras amazônicas – Presidente Figueiredo

Foto: Luciano cta / Wikimedia Commons

As cachoeiras amazônicas ficam próximas da capital Manaus, mas apesar de estarem localizadas no meio da mata, tem fácil acesso por indicações, já que pertencem a terrenos privados e muitas têm infraestruturas como restaurantes e pousadas perto. Lá você vai encontrar grandes obras de arte da natureza, já que muitas cachoeiras formam um lago embaixo, bem no meio da floresta.

Se encantar pelas cidades românticas do Vale Europeu

Foto: Renato Soares / Mtur

Como o nome já diz, o Vale Europeu possui uma forte influência dos colonizadores europeus como poloneses, italianos e portugueses. As principais cidades são Benedito Novo, Ibirama, Pomerode, Blumenau, Presidente Getúlio e muitas outras. A região é ótima para quem quer praticar um pouco de ecoturismo como trekking ou fazer trilhas e explorar cachoeiras.

Passeio de barco para conhecer as dunas de Galinhos

Foto: Lucas Czapski Simoni / Wikimedia Commons

Esse passeio é recomendado para quem está em Natal, por conta da proximidade. O barco leva os turistas para diversos lugares até chegar nas dunas, primeiro ponto são as Salinas, onde você pode ver grandes montanhas esbranquiçadas e logo depois o mangue, onde é possível descobrir animais diferentes. Por fim, o passeio de barco termina nas dunas de Galinhos, que você pode aproveitar a brisa das águas salgadas.

Assistir uma revoada de guará vermelho Parnaíba

Foto: Chico Rasta / Mtur

Para quem não conhece, os guarás são aves de plumagem avermelhada que se encontram em grandes quantidades na Parnaíba. O espetáculo do vôo dessas aves acontece todo fim de tarde, quando estão se recolhendo. Para assistir a esse show da natureza, é preciso comprar um pacote e ir até o local.

Conhecer as praias isoladas do sul da Bahia

Foto: Gabriel Castaldini / Wikimedia Commons

Quando estamos em busca de sossego e calmaria, nada melhor do que visitar praias isoladas do mundo. A Bahia pode ter proporcionar uma das melhores viagens do Brasil, porque conta com um leque de possibilidades: Praia do Espelho – Porto Seguro, Praia da Engenhoca – Itacaré, Praia de Moreré – ilha de Boipeba e muitas outras. Lembrando que para chegar nesses lugares afastados, às vezes é preciso seguir uma trilha.

Se aventurar pela beleza da Chapada de Mesas

Foto: Divulgação

O local é ótimo para desfrutar do ecoturismo, como se arriscar em tirolesas e fazer trekking. No entanto, pontos tranquilos do destino também entram na lista: a Cachoeira do Santuário, a Cachoeira de Itapecuru, o Poço Azul e o Encanto Azul. Para essas atividades, não esqueça de pedir auxílio de um guia turístico e estar equipado com repelentes.

Cruzeiro no Rio Tapajós

Foto: Gustavo Albano

Mais uma das viagens no Brasil para desfrutar da cultura do norte é o Cruzeiro no Rio Tapajós. O cruzeiro faz um percurso que vai de encontro com as águas do Amazonas, também percorre rios menores como o Arapiuns, o Aruã e o canal do Jari. O passeio proporciona encontro com comunidades ribeirinhas, aprofundamento sobre a natureza e mergulhos em praias com águas de diferentes cores.

Participar do Círio de Nazaré em Belém

Foto: Divulgação

Se você é católico já deve ter ouvido falar do Círio de Nazaré. O ato é uma manifestação religiosa que acontece todo primeiro domingo de outubro, onde visitantes e moradores se reúnem em uma festa na frente da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Graça para homenagear a Santa.

Visitar Abrolhos na época de passagem de baleias Jubartes

Foto: Divulgação

Entre os meses de julho e outubro as baleias Jubartes vêm da Antártida para acasalar e dar a luz aos filhotes no sul da Bahia. O espetáculo atrai muito turistas e é uma das melhores viagens no Brasil, porque oferece uma visão bem próxima dos animais. Os passeios são oferecidos por companhias náuticas, que nos barcos mostram e explicam o comportamento das baleias.

Desfilar em uma escola de Samba na Marquês de Sapucaí

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O Sambódromo mais famoso do Brasil é a Marquês de Sapucaí, onde muitas escolas de samba do Rio de Janeiro se apresentam anualmente no Carnaval. Já pensou fazer parte desse time? Essa é uma das melhores experiências que você pode ter, fazer parte de todo processo de fantasias, ensaiar com a bateria ou com os dançarinos. Além disso, você pode até escolher a escola que mais se identifica.

Viajar pelas curvas de Serra do Rio Rastro – Santa Catarina

Foto: Raphael Ribeiro Silva / Wikimedia Commons

A Serra do Rio do Rastro é famosa por conta de seus curvas estreitas, mas ao chegar no topo, proporciona uma bela visão do horizonte da mata preservada. Como é muito alta, a região montanhosa tem como ponto turístico indispensável o Mirante Principal, mas além dele, é possível visitar a Cascata da Barrinha no caminho ao lado da rodovia.

Se divertir em uma edição do Oktoberfest

Foto: vitorpamplona / Flickr

Um dos maiores festivais que acontecem no Brasil é o Oktoberfest. Durando quase o mês inteiro de outubro, a festa justa diversos artistas e muitos turistas em uma só cidade. Blumenau, em Santa Catarina é palco para a junção das tradições alemãs com as brasileiras, dando espaço para muita culinária e cerveja.

Conhecer a Igrejinha de São Benedito – Praia dos Carneiros

Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

No litoral pernambucano a Igrejinha de São Benedito faz sucesso por conta de sua localização. O estabelecimento é um marco da Praia dos Carneiros, já que se encontra bem na frente do mar. É possível entrar no local e apreciar a arquitetura simples, com paredes brancas e verdes. O caminho para chegar pode ser feito de carro ou até mesmo a pé dependendo de onde você está hospedado.

Conferir a Lavagem de Bonfim – Salvador

Foto: Roberto Abreu

A festa típica popular da Lavagem de Bonfim, consiste na limpeza das escadarias de Bonfim em Salvador. No começo do ano, os baianos se reúnem em uma praça onde há muita comida, música e dança, perto da Igreja e Nosso Senhor do Bonfim. O ritual, na verdade, é exatamente como descrito, as bahiana chegam na escada e lavam os degraus. Esse evento só perde em popularidade para o Carnaval do estado.

Mergulhar no Aquário Encantado em Nobres – Mato Grosso

Foto: Renata Menezes Severiano / Wikimedia Commons

Mais um dos melhores lugares para viajar no Brasil é Nobres, porque a região conta com a presença do Aquário Encantado. O local na verdade é quase como uma piscina natural, onde você pode observar cardumes de peixes através da água azul cristalina. Como é um ambiente calmo, funciona para flutuação, onde qualquer um pode experimentar.

Conhecer o Arquipélago de Anavilhanas

Foto: Divulgação

O Arquipélago de Anavilhanas está localizado no estado do Amazonas e é banhado pelas águas do Rio Negro. A imensa quantidade de ilhas decoram o ambiente que tem em sua volta mata fechada, como as águas são do rio, a coloração pode variar dependendo da época do ano, assim como o volume. Para entrar no Parque Nacional de Anavilhanas não é cobrado ingresso, no entanto, os passeios para conhecer as ilhas são a parte.

Andar de jangada em São Miguel dos Milagres

Foto: Gustavocrocha / Wikimedia Commons

Está ponto para relaxar no mar de São Miguel dos Milagres? Então experimente fazer um passeio de jangada onde você pode parar em piscinas naturais, lá você pode dar sorte e ver um peixe-boi bem pertinho, além de desfrutar de um almoço no meio do mar mesmo. Esse tipo de atividade não é caro e dura em torno de 3 horas.

Andar de Maria Fumaça entre São João del Rei e Tiradentes – Minas Gerais

Foto: Marinelson Almeida / Flickr

A grande atração desse destino é viajar em uma Maria Fumaça e cruzar uma ferrovia antiga do país.Tanto São João del Rei como Tiradentes tem pontos turísticos de arquitetura barroca da época colonial. Aproveite para comprar as passagens com antecedência porque o trajeto é muito concorrido pelos visitantes.

Visitar uma aldeia indígena na Amazônia

Foto: Divulgação

O Parque Nacional do Pico da Neblina na região do amazonas é aberto para a visitação. A tribo indígena Yanomamis é isolada de toda civilização, mas recebe turistas que vem fazer excursões. Se você quer fazer uma das melhores viagens no Brasil, precisa visitar esses povos e passar ao menos alguns dias imerso em sua cultual.

Ver a neve na Serra Catarinense

Foto: Evair Legal / Wikimedia Commons

Se você pensou que nunca seria possível ver neve no Brasil, está muito enganado. A Serra Catarinense, mais especificamente em Urubici e São Joaquim, é palco quase todos os anos de um espetáculo de neve. Mas essa não é a única atração dos locais, você pode visitar o Morro do Campestre em Urubici e as lojas de vinho em São Joaquim. Aproveite o inverno para programar sua viagem.

Passeio náutico em Capitólio

Foto: Rosenatur / Flickr

A navegação já é uma atividade prazerosa, agora navegar e descobrir coisas novas vai além. Fazer um passeio náutico em Capitólio consiste em fazer uma das melhores viagens no Brasil, porque você pode ver vários pontos turísticos como: Canyons diversos, o Canyon Bico de Tucano, as Cascatinhas e a Lagoa Azul. Lembrando que nas áreas com água, você pode descer e dar um mergulho para se refrescar.

Trekking entre Petrópolis x Teresópolis

Foto: Carlos Perez Couto / Wikimedia Commons

A travessia acontece no Parque Nacional da Serra dos Órgãos – PARNASO, no Rio de Janeiro, e dura em torno de três dias caminhando. É um dos destinos incríveis no Brasil, porque apesar do cansaço a vista é recompensadora. Qualquer pessoa pode fazer o trekking, desde que tenho um pouco mais de preparo físico, já que a distância percorrida é cerca de 30 Km.

Conhecer as belezas das Chapadas dos Guimarães

Foto: Chostakovis / Wikimedia Commons

A área é de preservação e abriga a maior gruta de arenito de todo país, além de ser pico de várias cachoeiras e atividades de ecoturismo. Vale a pena visitar a cachoeira Véu da Noiva, composta por pedras e uma enorme caída d’água.

Chegar de bondinho na Praia das Laranjeiras – Balneário Camboriú

Foto: Rafa Tecchio / Wikimedia Commons

A praia das Laranjeiras, em Santa Catarina é uma das mais famosas da região, apesar de ser considerada pequena oferece as belezas naturais do mar, e também tem um passeio de bondinho até lá. A visão do caminho nos ares é de outra realidade, porque é possível avistar toda a mata atlântica em volta e o oceano por cima. Esse é um dos melhores lugares para viajar no Brasil.

Aventurar-se de buggy pelas dunas de Natal

Foto: Victor Camilo / Flickr

As dunas do Rio Grande do Norte já são conhecidas, e os passeios de buggy ainda mais. Andar nesse carro diferente é uma experiência única, porque além de te proporcionar um pouco de aventura, a paisagem é similar a de um deserto. Fora que grande parte dos pacotes te levam para praias próximas da região, assim, você também pode tomar um banho de mar.

Conhecer algumas das Missões no Rio Grande do Sul

Foto: Rafa Tecchio / Wikimedia Commons

A cidade de São Miguel das Missões abriga um dos patrimônios históricos mais importantes do Brasil. Muitos turistas buscam o local porque ele abriga o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, um grande marco dos jesuítas e das tribos indígenas guarani. No local, é possível ter uma ideia de como era o projeto original e saber um pouco mais sobre o passado da região e do país.

Beber vinho em Bento Gonçalves

Foto: nathsegato / Pixabay

A cidade de Bento Gonçalves é a mais famosa do Rio Grande do Sul por sua cultura de produção de vinhos.  O melhor passeio é pelo Vale dos Vinhedos, onde você pode descobrir e se aprofundar nos seus conhecimentos sobre a produção da bebida. Essa é uma das melhores viagens no Brasil para quem gosta de experimentar coisas novas e rústicas.

Conhecer as praias maravilhosas da Costa do Conde

Foto: Ruy Carvalho / Wikimedia Commons

A Costa do Conde está localizada no Paraíba e por ser um litoral pouco explorado, é um ótimo destino para relaxar e curtir a areia branquinha. Como a Costa conta com uma imensidão de praias o TripAdvisor recomendou algumas para facilitar sua escolha: Praia do Coqueirinho, Praia de Tambaba e a Praia de Tabatinga.

Passeio de barco pelo Rio Preguiças – Barreirinhas

Foto: Dante Laurini Jr / Wikimedia Commons

Localizado no Maranhão, o Rio Preguiças segue atraindo turistas. Uma das viagens no Brasil que você precisa fazer é navegar por essas águas, já que passa por diversos povoados como o Mandacaru e o Vassouras. Com as paradas, é possível visitar pontos turísticos como o Farol das Preguiças e provar da água de coco local.

Visitar alguma cachoeira da Chapada Diamantina

Foto: Rodolfo Bazetto / Wikimedia Commons

Mesmo você não sendo muito fã de aventura, as águas famosas da Chapada Diamantina vão te deslumbrar. Algumas cachoeiras da região são mais conhecidas: Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumacinha. Ambas são grandes e para chegar é preciso seguir uma trilha, por isso, antes de ir sempre se prepare com repelente e tênis.

Deitar em uma rede na Lagoa do Paraíso – Jericoacoara

Foto: Divulgação

Se você está procurando fazer umas viagens no Brasil em que possa descansar, o melhor destino é Jericoacoara. Com a famosa Lagoa do Paraíso, você pode deitar, relaxar em uma rede e ao mesmo tempo se banhar em águas doces. O local é, para a surpresa de todos, literalmente uma lagoa no meio das dunas. Por isso, para chegar até lá os turistas normalmente optam por um passeio de buggy no caminho.

Andar pelo Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros

Foto: Aline Fortuna / Wikimedia Commons

Já pensou em pisar na lua? Quem nunca? Mas aqui no Brasil temos uma surpresa para você: o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros. O local tem esse nome por conta do design e formação das pedras, que se assimilam em cor e formato com as crateras lunares. Andar nesta região é uma experiência totalmente diferente, porque você também consegue ter uma bela visão do Rio São Miguel.

Leia também:

» 41 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» 14 viagens românticas (e baratas) para fazer no Brasil
» 10 rotas para fazer um mochilão pelo Brasil
» Veja as 20 cidades mais bonitas para visitar no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Dia dos Namorados: pacotes de jantar e hospedagem em hotéis e resorts por até 700 reais

Artigo anterior

Conheça o Monte Titlis, um passeio imperdível nos Alpes Suíços

Artigo seguinte

Você pode gostar