Trem ligará Londres e Amsterdã a partir de abril

A nova linha ligará Londres à Amsterdã e terá paradas em Bruxelas e em Roterdã. A rota será aberta oficialmente em 4 de abril

A Europa acaba de ganhar uma nova linha de trem que facilitará a vida dos turistas que desejam fazer o trecho Londres x Amsterdã. A primeira viagem feita na última terça feira (20/fev/2018) foi feita para divulgar o novo trecho para a imprensa e profissionais de turismo. A rota será aberta oficialmente para os viajantes no dia 4 de abril, com passagens a partir de 35 libras (aproximadamente R$140) e terá duração total de 3h41 com paradas prévias em Bruxelas e em Roterdã.

Para o diretor executivo da Eurostar, Nicolas Petrovic, a inauguração do novo trecho representa um avanço para as viagens de alta velocidade da Europa e marca uma nova era na história da expansão ferroviária internacional. “Nós estamos revolucionando as ligações entre o Reino Unido e três países em alta da Europa [Holanda, França, Bélgica]”

Os trens partirão de Londres duas vezes ao dia: 8h31 e 17h31. A viagem da Holanda de volta para a Inglaterra terá uma parada em Bruxelas, na Bélgica, onde passageiros terão de fazer a imigração antes de seguir para o Reino Unido.

Apesar das viagens iniciarem apenas em abril, as passagens já podem ser adquiridas no site da Eurostar por um preço promocional de £35.

Foto: Simon Dawson/Reuters

Funcionários da Eurostar seguram as bandeiras do Reino Unido e da Holanda em frente ao trem que liga Londres a Amsterdã (Foto: Simon Dawson/Reuters)

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.