Conheça o fotolivro, uma forma palpável e diferenciada de guardar as melhores recordações das suas viagens

Nos dias de hoje, é praticamente impossível pensar em viajar e não tirar fotos de recordação ou para compartilhar nas redes sociais. Dividir esses momentos especiais com os amigos e familiares, registrar suas viagens e fotografar belas paisagens é simplesmente maravilhoso.

Com o celular em mãos, os registros se tornam muito práticos e fáceis de serem divulgados. No entanto, grande parte dessas lembranças, memórias e bons momentos acabam ficando perdidos em algum HD externo, em uma pastinha que se mistura em meio a outros arquivos do computador ou em um pen drive que fica guardado na gaveta.

Como então arrumar outra forma de eternizar momentos tão especiais? Uma ideia bem bacana é criar um fotolivro de viagens, transformando suas fotos em uma recordação para a vida toda.

Para quem ainda não conhece, o fotolivro é uma alternativa ao clássico álbum de fotos, onde as imagens são impressas nas próprias páginas com um acabamento incrível e personalizadas como você preferir. O resultado, além de lindo, é uma forma de guardar registros que marcaram fases importantes da nossa vida.

Mais do que reunir fotos de momentos especiais de viagens, os fotolivros contam histórias – e casos engraçados e emocionantes não faltam em uma viagem, né? Você pode personalizar como achar melhor, deixando mais engraçado, romântico ou divertido.

Transforme suas fotos de viagens em um fotolivro personalizado. Foto: Divulgação

Os fotolivros de viagem são bastante resistentes e podem ser guardados por anos, funcionando realmente para eternizar momentos especiais do seu roteiro. Também é um ótimo presente para dar a alguém que compartilhou essas experiências com você, seja sua família, amigos, companheiros, entre outros.

O fotolivro é, sem dúvida, uma forma palpável e durável de homenagear alguns dos melhores momentos das nossas vidas: as viagens. E o melhor é que é muito fácil transformar suas viagens em um fotolivro, até mesmo para quem não tem nenhuma noção de design e diagramação.

Nicephotos, empresa brasileira que faz revelação de fotos online e que já trabalha com esses serviços há mais de quinze anos, disponibiliza uma plataforma bastante prática e intuitiva, onde qualquer pessoa pode criar seu fotolivro de viagens com total liberdade criativa.

Fotolivros de viagem: como funciona?

Nicephotos disponibiliza mais de 150 temas exclusivos para fotolivros de viagens, alguns inclusive com designs pré-definidos sobre destinos como Las Vegas, Orlando, África, Argentina, Nordeste e muitos outros. Há também modelos que são compatíveis com lugares pela neve, praia, destinos românticos, aventura, enfim, qualquer que seja seu estilo de viagem e fotografia.

Para criar seu fotolivro basta acessar o site da Nicephotos, escolher o modelo do seu fotolivro, o tema que mais te agrada, definir o tamanho e o número de fotos que deseja inserir. O sistema, disponibilizado gratuitamente pela empresa, é bastante intuitivo, não há muito segredo para deixar o seu fotolivro do jeito que você imaginou. No próximo passo, você sobe suas fotos preferidas, sendo possível importá-las até mesmo de álbuns do Facebook. Depois de upar as imagens, basta selecionar e escolher em quais páginas ficarão.

O mais legal é que você tem total autonomia para criar seu fotolivro e a plataforma permite que ele seja totalmente personalizado, sendo possível brincar com a diagramação incluindo textos, variedade de fundos, adesivos divertidos e opções de layout para deixá-lo único, assim como aqueles momentos especiais da sua viagem.

Nicephotos: suas fotos de viagem em um livro completamente personalizado. Foto: Xisdom/Pixabay

Qual modelo de fotolivro de viagem escolher?

A Nicephotos disponibiliza atualmente três modelos de fotolivros para você escolher, cada um com suas especificações gráficas. Se você não entende muito bem a diferença entre as gramaturas de papel, acabamento, entre outros detalhes, vamos explicar um a um para que você possa escolher seu preferido.

O modelo de Fotolivro Tradicional é o mais popular e o que possui mais temas disponíveis para você escolher e personalizar como deseja. Ele possui capa dura e miolo em papel couché de 170g. Você pode escolher entre diversos tamanhos e formatos, além de determinar o número de páginas.

Fotolivro Slim é outro modelo bem bacana e uma novidade no mercado, oferece folhas mais rígidas que o tradicional, com gramaturas de papel couché de 500g (espessura média) ou 800g (espessura grande). Ele é o fotolivro ideal para quem deseja um acabamento diferenciado. Sabe aquela foto linda que se destaca entre todas da sua viagem? Neste modelo é possível incluir fotos panorâmicas de 180º em uma página dupla.

A outra opção é o modelo de Fotolivro Premium, que é o mais sofisticado de todos e deve ser escolhido para eternizar aquelas viagens e momentos mais do que especiais. Este fotolivro é feito com papel fotográfico, que deixa a definição das imagens perfeitas após a impressão. O modelo apresenta 720g de gramatura, além de oferecer a opção de fotos panorâmica e acabamento em verniz, que deixa o resultado incrível.

Seja qual for a escolha, o fotolivro é um produto que eterniza momentos e uma forma diferente de guardar boas lembranças da sua viagem. Veja como é fácil montar o seu fotolivro de viagem:

+ Info
Nicephotos
www.nicephotos.com.br/
(21) 2491-6448

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Gol vai vender passagens internacionais por R$ 3,90 nesta terça-feira

Artigo anterior

HBO transformará um dos estúdios de Game of Thrones em atração turística

Artigo seguinte

Você pode gostar