Saiba como é funciona o transfer de Paris para Nice e aproveite toda a beleza mediterrânea da Côte d’Azur

Se você tem uma viagem marcada para Paris e alguns dias sobrando, por que não considerar passar um tempo curtindo o estilo de vida mediterrâneo na charmosa Nice, no sul da França? Apesar de distantes – cerca de 9 horas de carro que separam os dois municípios – as cidades podem ser contempladas em um mesmo roteiro.

Para evitar que o trajeto seja cansativo em horas na direção ao alugar um carro, uma opção para realizar o trajeto é contratando um serviço de transfer e Paris a Nice. Além do conforto, motoristas particulares experientes realizam o percurso sem surpresas ou problemas no caminho, como multas, estacionamento, entre outras surpresas que podem atrapalhar uma viagem. A França entre Amigos oferece o transfer de Paris a Nice em carros de luxo, além de disponibilizar motoristas que falam português e que também são guias, agregando informações ao seu roteiro.

Incluir uma visita a Nice em seu planejamento não vai gerar arrependimentos, uma vez que estamos falando de uma das mais belas cidades da Côte d’Azur, a famosa Riviera Francesa, onde tudo parece brilhar de forma mágica: desde o mar em tonalidades fantásticas de azul até os carrões luxuosos que circulam pelas ruas.

Descubra como funciona o transfer de Paris para Nice e o que conhecer na região mais sofisticada e glamurosa do país.

Transfer de Paris a Nice: o que fazer na cidade?

Foto: Kristoffer Trolle / Flickr

Localizada em um cenário deslumbrante entre o mar e montanha, Nice tem o segundo maior aeroporto da França – depois de Paris – e população de 350 mil habitantes. A cidade chama a atenção e atrai milhares de visitantes por suas belas praias, sobretudo no verão, mas seus atrativos vão além das belezas naturais: é conhecida como a Capital Cultural da Côte d’Azur e oferece um grande patrimônio artístico.

São 19 museus e galerias que podem ser visitados na cidade, entre eles Museu Matisse, em homenagem ao artista Henri Matisse, um dos mais ilustres moradores da cidade, localizado em uma mansão do século XVII e que abriga um incrível acervo de esculturas, pinturas e desenhos.  Outro museu interessante para incluir em seu roteiro é o Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Nice (MAMAC), que concentra mais de mil obras de artistas que vão desde a década de 50 até a atualidade. A melhor parte é que a maioria dos museus em Nice oferece entrada gratuita, mudando aquela visão de que tudo na Riviera Francesa possui valores exorbitantes.

Outro passeio imperdível em Nice é caminhar na chamada Vila Velha ou Vieux-Nice, que contrasta com as áreas mais modernas da cidade e oferece diversos casarões antigos, becos com lojinhas charmosas e praças belíssimas com fontes e jardins floridos. A Promenade dos Anglais, ou Passeio dos Ingleses, um charmoso calçadão à beira mar repleto de palacetes e edificações suntuosas, reúne diversos bares e restaurantes charmosos, ideais para curtir um fim de tarde.

Se você ama tirar boas fotos, deve contemplar a beleza dos parques de Nice, como o Colline du Château, um dos mais visitados da cidade. Por estar situado no topo de uma colina é de lá que você terá uma das vistas panorâmicas mais formidáveis do lugar, apreciando o mar azulado. Antes, havia um castelo no alto da colina que foi destruído por um incêndio, mas hoje restam apenas ruínas. No lugar foi construída uma torre, a Tour Bellanda, erguida em 1826.

Para quem prefere apreciar os detalhes da arquitetura de algumas edificações, uma dica é conhecer o Hotel Negresco, cuja cúpula cor de rosa foi projetada pelo mesmo criador da Torre Eiffel, Gustave Eiffel. Também não deixe de visitar a Place Masséna, no centro da cidade, uma das praças mais visitadas por turistas e que oferece ao seu redor diversos restaurantes, bares e cafés, além de ser muito charmosa. Próximos a ela estão também o Teatro Nacional, o Museu de História Natural e a Jean Médicin, principal rua da cidade.

Aliás, quem gosta de aproveitar uma viagem para realizar compras não deve deixar de caminhar pela Jean Médicin e conferir muitas lojas e restaurantes, um lugar para passear seja durante o dia ou pela noite. E, claro, não hesite deixar de incluir as belas praias de Nice no roteiro que, apesar de águas geladas e pedras em vez de areias, são convidativas pelo tom deslumbrante de sua água.

São muitas opções de passeios em Nice e você pode aproveitar para também explorar as belezas de Cannes, St Tropez e ainda o principado de Mônaco e sua célebre Monte Carlo, outros lugares que compõe a sofisticada Riviera Francesa.

+ Info:

França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

» Dicas para planejar sua primeira viagem à França
» Nice, Mônaco, Cannes e outros lugares para conhecer na Riviera Francesa
» Qual a melhor época para viajar para a Europa?
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Roteiro de 8 dias na Turquia

Artigo anterior

O que fazer na Cidade do Panamá em 48 horas

Artigo seguinte

Você pode gostar