Saiba como funciona o serviço de transfer do aeroporto de Santiago
ao centro da cidade

Quem tem uma viagem marcada para Santiago, no Chile, sabe que uma das primeiras perguntas que vem à cabeça durante o planejamento é: como se deslocar do aeroporto ao centro de Santiago? De fato, a cidade é grande e oferece diversas opções de transporte.

Antes de mais nada, vamos saber um pouco mais sobre o aeroporto de Santiago? O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, também conhecido como Aeroporto de Pudahue, é a principal porta de entrada de turistas em Santiago.

O aeroporto fica localizado aproximadamente 25 km do centro de Santiago, onde está concentrada a maior parte dos hotéis. O espaço conta com uma ótima estrutura, repleta de lojas e restaurantes.

Uber e táxi em Santiago: vale a pena?


Foto: Reprodução

Aplicativos como o Uber, por exemplo, não são autorizados no Chile e a fiscalização é intensa em áreas movimentadas como os aeroportos. Já com os táxis, é preciso redobrar o cuidado: há dois golpes aplicados com turistas que são bastante conhecidos. Um deles é o taxímetro adulterado, e uma corrida que custaria por 2 mil pesos, por exemplo, pode sair por 20 mil.

Outro golpe comum nos táxis em Santiago é na hora do pagamento. Você entrega uma nota para pagar a corrida e o motorista avisa que você entregou uma nota de menor valor.  Por isso, sempre que for tomar um táxi, você deve falar a eles quanto dinheiro está entregando e já acertar o valor da corrida. Se o taxista se negar a te dar essas informações, desconfie sempre.

Como funciona o serviço de transfer até o centro de Santiago?


Foto: Javo Alfaro / Flcikr

Para quem viaja ao Chile pela primeira vez, o transfer é a opção mais segura e confortável para se deslocar do aeroporto até o hotel. O transfer em Santiago funciona com horário agendado e, assim que você desembarcar no aeroporto, o motorista estará aguardando para te levar ao hotel.

O serviço de transfer do aeroporto até o centro de Santiago funciona de forma simples: basta entrar em contato com uma empresa credenciada que realiza este serviço na cidade e informar a data, a hora do seu voo e o número de passageiros.

Após o combinado, basta aguardar o motorista no seu desembarque em Santiago, que vai te deslocar do aeroporto até o hotel. O pagamento é realizado na hora do desembarque e pode ser efetuado em reais, dólares ou pesos chilenos.

Mas como contratar uma empresa confiável de transfer em Santiago? Nossa dica é a Transfer Brasil, que além de disponibilizar uma frota moderna e confortável de carros, é especializada no serviço de transfer na cidade. A empresa conta com uma equipe de motoristas pontuais e atenciosos, facilitando o acesso do turista brasileiro à capital chilena.

+ Info

Transfer Brasil
www.transferbrasil.cl
Tel.: +56 941-016-076
E-mail: [email protected]
Miguel Claro, 585 – Santiago/ Chile

» Dicas de turismo em Santiago
» Estações de esqui em Santiago: El Colorado e Farellones
» Lugares para conhecer em San Pedro de Atacama
» 9 lugares sensacionais que você precisa conhecer no Chile

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Brasileiros em Santiago: empresa oferece serviço de transfer

Artigo anterior

Médicos escoceses estão prescrevendo passeios na natureza para seus pacientes

Artigo seguinte

Você pode gostar