Com 32 metros de altura e muita natureza em sua volta, a Torre de Miroku fica a uma hora da Avenida Paulista

Sabe aquele passeio de fim de semana perfeito para recarregar as energias? Em Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, está a Torre de Miroku, uma réplica do Templo Horyu-Ji, do Japão, construída para ser um espaço de contemplação, beleza e paz próximo à natureza.

Foto: Gabriel Mazzo

A boa notícia é que o local é uma opção de passeio muito acessível para quem estiver em São Paulo, já que a Torre de Miroku fica a aproximadamente uma hora da Avenida Paulista.

Como é o passeio até a Torre de Miroku?

O acesso a Torre de Miroku é realizado por meio de uma embarcação própria que parte de hora em hora  e navega pela Represa Billings. O trajeto já inicia em um clima oriental a bordo de um barco japonês com um dragão dourado na proa.

Foto: Gabriel Mazzo

Esse é um momento de para curtir a paisagem, já que o trajeto de ida e volta dura 40 minutos em meio a muita natureza e belos cenários.

O complexo da Torrre de Miroku possui 75 metros quadrados que abrigam também uma capela, um jardim zen, minicachoeira, lago com carpas e muito verde, tudo com o objetivo de despertar a paz e a conexão.

A torre tem altura total de 32,5 metros e o telhado, sobreposto em cinco andares, foi confeccionado no padrão da tradição japonesa de construção, sem o uso de pregos e parafusos, muito semelhante a blocos de montar. Foram usadas mais de 15 mil telhas esmaltadas com ouro líquido para construir os telhados da torre.

No interior da Torre de Miroku é possível observar uma escultura de 8 metros de altura de Hinode Kannon, uma divindade que salva livremente os povos. A imagem foi esculpida por Cícero D’Avilla, famoso escultor, e é folheada a ouro. Já os vitrais localizados no interior da Torre foram criados pela artista plástica Lilian Bomeny.

Fotografias são permitidas em toda a área externa do Complexo de Miroko, mas no interior a recomendação é que os visitantes não registrem as imagens.

A origem da Torre de Miroku

A Torre de Miroku é o templo da religião Luz do Oriente e foram os próprios fiéis que o ergueram. O projeto começou a ser idealizado no início do ano 2000, mas as obras iniciaram apenas em 2005. A Torre de Miroku demorou mais de 12 anos para ser finalizada e só foi aberta ao público em agosto de 2018.

Como visitar a Torre de Miroku?

A Torre de Miroku abre de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h (retorno do último barco ao píer). Para adquirir os ingressos é necessário agendamento por meio do site da agência Uakatour, a única com credenciamento para realizar o passeio. O valor da entrada é R$ 80 e estudantes pagam meia.

+ Info
Torre de Miroku
Avenida Palmira, 450, Bairro Represa, Ribeirão Pires
Tel.: (11) 97418-8988
Site

Leia também:

» Conheça o surpreendente Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu
» Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo
» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo
» O fascinante templo budista de Chagdud Gonpa Khadro Ling em Três Coroas, Rio Grande do Sul

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

São Paulo ganha voo direto para Curaçao

Artigo anterior

Egito: Mayfair Cruises oferece cruzeiros pelo Rio Nilo

Artigo seguinte

Você pode gostar