Nova medida faz parte de uma série de ações para diminuir regulamentações na área, visando incentivar o setor de aviação civil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, divulgou uma nova medida que fará parte de uma série de ações do governo que busca diminuir regulamentações no setor e incentivar a entrada de novas companhias aéreas no Brasil. 

Segundo Tarcísio, o fim da cobrança da taxa extra de embarque internacional deve ser incluído em uma medida provisória que agrega ações para o fomento do turismo no país.

“Vou antecipar uma das medidas: é a eliminação da taxa adicional de US$ 18 para voos internacionais”, disse o ministro após participar do Fórum de Líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta).

A taxa foi criada em 1999 e é paga pelos passageiros que viajam para destinos internacionais, incrementando as fontes de receita do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que financia melhorias na infraestrutura aeroportuária.

A intenção do governo é aumentar a quantidade de passageiros e também de cidades com voos no país. Atualmente 140 milhões de passageiros são transportados por ano no país, em voos para 140 localidades.”Nossa ideia é chegar a 200 milhões de passageiros em 200 localidades em 2025, com os investimentos que estão sendo gestados até agora”, disse Freitas.

Freitas acredita que com o fim da taxa adicional no embarque de voos internacionais irá atrair a atenção de empresas de baixo custo que já atuam em voos internacionais no país, no mercado doméstico.

“Temos várias empresas que estão em tratativas conosco. Essas empresas começam a operar as rotas internacionais e na sequência elas devem ingressar no mercado nacional fazendo voos domésticos”, disse.

Leia também:

» As companhias LowCost estão chegando; Saiba como aproveitar
» Gol apresenta mostra fotográfica a bordo de seus aviões
» Gol lança stopover gratuito em SP com até duas noites
» Azul anuncia voos na ponte aérea Rio-São Paulo com passagens promocionais

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Estudo aponta Machu Picchu como a melhor atração turística do mundo

Artigo anterior

São Paulo: megaexposição de Leonardo da Vinci começa amanhã

Artigo seguinte

Você pode gostar