Aplicativo chega ao Brasil em 2020 permitindo pagar contas recorrentes com o cartão de crédito e acumular milhas aéreas

E se você pudesse fazer com que as suas contas fixas, como convênio médico, mensalidade escolar e até mesmo o aluguel, se transformassem em viagens? Parece até um sonho, mas esta é uma realidade que está mais próxima do que se pode imaginar. A fintech Ascend Global chega ao Brasil em 2020 trazendo um aplicativo que permite o pagamento de contas recorrentes com o cartão de crédito, possibilitando o acúmulo de milhas aéreas.

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre do próximo ano, a plataforma tem seu foco voltado para pessoas que desejam viajar mais, fornecendo um sistema que converte o pagamento de contas importantes do cotidiano em viagens. Mas como funciona exatamente o aplicativo?

Boletos fixos se transformam em viagens

Foto: Freepik

Ao se cadastrar no aplicativo Ascend, o usuário consegue realizar o pagamento de contas comuns como mensalidade escolar, aluguel, condomínio, clube, entre outras, por meio de cartão de crédito, possibilitando o acúmulo de milhas.

O sistema aceita todos os cartões e cobra uma pequena taxa para realizar cada transação, mas, segundo a ferramenta, o valor é irrisório se comparado aos benefícios. “O pagamento de passagens aéreas com milhas pode reduzir seu custo em 40% ou mais, mesmo com a taxa pequena por operação que cobramos.”, explicou Shawn Moss, fundador da startup, com exclusividade ao Guia Viajar Melhor.

Como é de praxe, alguns cartões de crédito exigem uma despesa mínima para o fornecimento de pontos. Neste caso, gastos realizados com contas fixas acabam evitando despesas desnecessárias para acumular as milhas. “A ideia é gastar menos nos custos aéreos pagando contas maiores com seu cartão de crédito”, esclareceu.

Além do acúmulo de milhas, um dos grandes diferenciais do app Ascend é um programa de fidelidade, onde seu uso recorrente permite descontos progressivos. A princípio, usuários cadastrados na plataforma receberão 5% de cashback em operações de pagamentos realizadas no sistema. “Já está provado que programas de fidelidade aumentam o poder de consumo de 10% no mínimo. Estamos ampliando naturalmente a fidelização do cartão de uma maneira que o emissor de cartão de crédito também se beneficie”, disse o CEO.

Outra vantagem é evitar multas e juros por atraso nas contas, uma vez que, após registrado e aprovado, o usuário pode agendar e automatizar o pagamento em 12 meses ou mais.

Viagens mais acessíveis para todos

Com a redução das ofertas de voos no país pela saída da Avianca Brasil do mercado, os preços das passagens aéreas nas principais rotas operadas pela companhia chegaram a registrar altas de até 35%, cenário que Ascend viu como uma oportunidade para entregar ao consumidor uma nova solução. “O Brasil, de fato, ocupa o terceiro lugar de país mais caro em termos de passagens aéreas. Brasileiros pagam mais de 4,4 trilhões em contas por ano e o custo de vida sempre aumenta aqui, a ideia foi criar uma solução para economizar custos de vida”, explicou o CEO Shawn Moss.

Além disso, a startup espera incentivar o turismo no país, oferecendo oportunidades para que os brasileiros viajem mais. “No Brasil, uma viagem doméstica pode ter o mesmo preço que uma viagem internacional. Por isso, em parte, 44,4% dos Brasileiros nunca viajaram a turismo pelo país. De 49,4% que afirmaram viajar a turismo, só 20,6% viajou de avião, então esperamos acrescentar a frequência de viagens aéreas”, disse o fundador da plataforma.

A ideia de incentivar o acesso às viagens e a outras culturas parte das experiências do próprio Shawn Moss, que viveu em quatro países e sempre viajou muito. “Fiz um intercambio no Brasil em 2005 e me apaixonei pela oportunidade de entregar soluções e serviços para este país”, comentou.

O empresário possui 20 anos de experiência no mundo financeiro e trabalhou em diversas companhias em Wall Street. O time de marketing da startup terá nomes de peso, que lideraram grandes marcas internacionais e na área de tecnologia, ainda contará com a liderança de Fabricio Yukio, Co-Fundador de VivaReal e Fundador de VivaDecora.

Quem desejar entrar na concorrida lista de espera para testar o aplicativo com prioridade ganhará um cupom de desconto na sua primeira operação, além de três convites para os amigos e a oportunidade de participar de eventos especiais de pré-lançamento. Para se cadastrar, basta clicar aqui ou acompanhar a conta no Instagram da startup.

Foto: Freepik

Leia também:

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Exposição imersiva de Friends produzida pela Warner chega a SP em setembro

Artigo anterior

Peru: roteiro de 7 dias visitando Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado

Artigo seguinte

Você pode gostar