Conheça o fascinante Shagri-La Hotel, em Londres. A Melissa Freitas visitou o complexo luxuoso e relatou como é se hospedar na unidade inglesa. Confira!

Sem dúvidas ao selecionar hotéis 5 estrelas em qualquer site de busca, os hotéis Shangri-La são sempre um dos primeiros a aparecer e me chamar atenção. Confesso que logo ao pesquisar o hotel da minha viagem a Londres e ao encontrar o Shangri-La at The Shard, tive vontade de me teletransportar para Londres imediatamente só para conhecer esse hotel surpreendente.

Foto: Divulgação

O Shangri-La Hotel, fica localizado em um dos prédios mais famosos da cidade, no The Shard, mais especificadamente nos níveis 36 ao 52, e cada um de seus 202 quartos possuem janelas do chão ao teto que possuem vistas surreais de Londres. O hotel é realmente um hotel 5 estrelas superior aos demais, fiquei surpresa não somente com o lugar, mas com todo atendimento e experiência da estadia.

O The Shard é o maior prédio de Londres, e por isso possui vistas deslumbrantes da cidade, principalmente da Tower Bridge. Eu tive o privilégio de ficar em um quarto que possuía uma vista da ponte, da estação do metrô e rio do Tâmisa, foi fácil ficar horas olhando aquela paisagem maravilhosa. Ao entrar no quarto já tive a minha primeira surpresa, o hotel escreveu em português nas janelas “bem vinda Melissa”, ao ver isso já tive ideia do tanto que essa estadia seria maravilhosa.

O quarto além de moderno possui uma decoração linda, a cama é tão confortável que nem dá vontade de sair dela pela manhã. Além disso, todos os elementos do quarto completam a experiência como um todo, os arquitetos e designers do hotel realmente se superaram ao projetar a ambientação do local.

Foto: Melissa Freitas

As janelas do chão ao teto te fazem sentir literalmente nas nuvens, do seu quarto, proporcionando uma das melhores vistas da cidade. Confesso que acordar olhando Londres de cima daquele jeito me fez sentir em outro mundo. Uma das experiências mais incríveis que tive em Londres, foi acordar ás 5:20 da manhã para assistir o nascer do sol diretamente do conforto da minha cama, com essa vista fabulosa.

Foto: Melissa Freitas

O banheiro do hotel é outro ponto alto da propriedade, desde os detalhes do design moderno, ao luxo das amenities que são da L’occitane. Relaxar na banheira com direito aquela vista indescritível da cidade foi surreal, tudo no Shangri-La Londres te faz sentir único. As experiências que tive no hotel foram de longe as melhores que já tive em qualquer hotel anteriormente.

O hotel também se preocupou em me receber com um lindo presente, alguns chocolates, e claro com um cartão maravilhoso escrito á mão. Fiquei encantada com tamanho cuidado e com a vontade que eles têm em te fazer você se sentir realmente único por lá. Ao esperar pelo meu quarto na recepção fiquei observando várias flores e balões que chegavam a todo instante para hóspedes que estavam por lá comemorando alguma ocasião especial. Caso seja seu caso, basta comunicar com a equipe do hotel, e eles vão fazer o possível para te ajudar.

Foto: Melissa Freitas

Ao reservar minha estadia já sabia que seria difícil sair do hotel, pois ele de fato oferece uma estrutura surpreendente. A piscina do hotel é sensacional, pois sua borda infinita faz com que você sinta que está nadando literalmente sobre as nuvens. Não deixe de separar pelo menos uma hora da sua estadia para nadar por lá. E não para por aí, no 52 º andar, um ginásio com vista panorâmica de Londres te faz querer malhar só para ter acesso a essa vista inconfundível.

Foto: Melissa Freitas

Durante minha estadia no hotel tive a oportunidade de conhecer o bar do hotel, o GONG, que é aberto não só para hóspedes, mas também para visitantes. Recomendo reservar uma mesa para o pôr do sol, a vista do local é surreal nesse horário. O bar dispõe de um ambiente lindo e exclusivo, que garante aos seus clientes hóspedes uma experiência única.

O cardápio do GONG é impressionante, com uma pegada bem conceitual, ele oferece drinks inovadores tanto no sabor quanto na apresentação, criando uma história por trás de cada uma das bebidas disponíveis na casa. Além disso, o bacana é que o custo benefício do GONG é bem interessante, pois muitos dos seus drinks possuem valor inferior a diversos ingressos para observatórios na cidade, o que é uma excelente opção para quem quer curtir uma vista deslumbrante de Londres, e de quebra aproveitar um bom drink nesse valor.

Foto: Melissa Freitas

Após conhecer o GONG, visitei o TING, um restaurante espetacular no trigésimo quinto andar do hotel, bem ao lado do Sky Lobby. O design do lugar além de oferecer um charme próprio, é destacado com a linda vista 360 graus da cidade, que te permite ver desde o Rio Tâmisa, a Tower Bridge e bairros icônicos de Londres.

No TING experimentei o menu de 3 pratos harmonizados com os vinhos da casa, e fiquei impressionada com a qualidade dos pratos que foram servidos. Como entrada escolhi o Wye Valley Asparagus, que estava impecável e muito saboroso. O prato principal escolhido foi o Cotswolds Chicken Breast. Para finalizar a sequência, experimentei uma sobremesa excelente, acompanhada de um vinho austríaco realmente diferenciado.

A experiência de jantar em um lugar tão lindo e sofisticado, que além da gastronomia impecável, oferecia também vistas espetaculares de Londres foi incrível. Fica a dica caso você esteja hospedado em outro lugar mas queira curtir um jantar especial.

Foto: Divulgação

O café da manhã do hotel, é excelente, pois além da vista, você pode começar seu dia com uma experiência gastronômica de primeira, o hotel oferece além de diversos pratos quentes, opções doces deliciosas para quem, assim como eu, é fã de um doce. E não para por aí, além disso você pode escolher dentre várias frutas, sucos, saladas, iogurtes e opções de cafés.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Melissa Freitas

A localização do hotel é excelente, ele fica na região financeira da cidade, e é bem fácil chegar até lá. Recomendo aproveitar essa localização privilegiada para conhecer o Borough Market, que é um mercado gastronômico bem famoso em Londres e que fica a poucos passos do hotel. Além disso, é muito fácil pegar o transporte público do hotel, e caso você queira andar de bike por lá, não se preocupe, o hotel oferece gratuitamente a todos seus hóspedes bicicletas gratuitas para passear pela região, um baita diferencial do hotel.

Aproveite sua estadia no hotel para conhecer a Millenium Bridge, e a St Paul’s Cathedral. Uma dica sensacional para tirar fotos lindas da igreja é visitar o shopping One New Change, que possui uma vista privilegiada da igreja de seu terraço. Outro lugar por perto que vale a pena conhecer é o Garden 120, um jardim suspenso no último andar de um prédio enorme de Londres, a entrada é gratuita.

Foto: Melissa Freitas

Me hospedar no Shangri-La de Londres foi uma das melhores decisões de toda a viagem, se você procura luxo, conforto e uma experiência surpreendente na cidade, esse é o hotel ideal para você, não deixe de conhecê-lo, nem que seja para uma experiência gastronômica no restaurante TING ou para drinks no GONG. Confira 7 motivos para se hospedar no Shangri-La The Shard.

Leia também:

» Viagem de trem Paris e Londres: veja preços, como fazer e principais dicas
» Companhia low cost chega no Brasil com voo Rio-Londres por R$ 1.000
» Veja as 10 cidades mais bonitas para visitar na Inglaterra
» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

6 motivos para visitar o complexo Universal Studios Resort em Orlando

Artigo anterior

Europa exigirá nova permissão de viagem para brasileiros a partir de 2021

Artigo seguinte

Você pode gostar