Mostra que marca os 500 anos da morte do artista italiano será a primeira do MIS Imersão, novo espaço de exposições em SP que será inaugurado em outubro

Quem ama arte cultura tem motivos de sobra para se empolgar com um novo espaço de exposições que será inaugurado na capital, o MIS Imersão. O local, com inauguração prevista para outubro, funcionará como uma extensão do Museu Da Imagem e do Som (MIS) e trará uma exposição inédita e totalmente imersiva sobre o gênio renascentista Leonardo da Vinci.

Foto: Divulgação

Criada pela empresa Grand Exhibitions e pelo Museu Leonardo da Vinci em Roma, a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” está atualmente em exibição no Canadá e nos Estados Unidos. A mostra exibirá toda a trajetória do artista em uma experiência imersiva de 45 minutos, onde visitantes poderão não só ver, como também caminhar pelor mais de 200 peças do mestre.

.Entre os destaques está uma projeção em tamanho real da Última Ceia, que conta com 4,6 metros de altura por 8,8 metros de largura. A Mona Lisa, a mais notável e conhecida obra do artista, também será projetada. Além disso, o espaço terá galerias com os esboços do gênio, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento e manuscritos de sua vida profissional.

Espaço permitirá “entrar” nas obras

O projeto do MIS Imersão foi inspirado no Atelier des Lumières, em Paris, que atualmente apresenta uma exposição imersiva sobre Van Gogh. O espaço terá mais de 2 mil metros quadrados e um sistema de projeção com 150 aparelhos.

Foto: Divulgação

De acordo com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo, o MIS Imersão será o primeiro espaço imersivo da América Latina. As exposições vão permitir total imersão e interatividade, gerando uma experiência nova, atraente e educativa, com informações sensoriais que auxiliam no entendimento das obras.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre valores de ingressos, mas outros detalhes podem ser encontrados no site do MIS.

Foto: Divulgação

Leia também:

» 4 passeios culturais para fazer em São Paulo
» 16 lugares legais para ir em São Paulo
» 7 parques aquáticos para curtir em São Paulo
» Cataratas do Iguaçu é o ponto turístico nacional favorito dos brasileiros

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Cataratas do Iguaçu é o ponto turístico nacional favorito dos brasileiros

Artigo anterior

8 hotéis instalados em castelos para se sentir como uma realeza

Artigo seguinte

Você pode gostar