Os voluntários vão trabalhar no Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães

Inaugurado recentemente em Mato Grosso e ainda pouco conhecido dos brasileiros, o Santuário de Elefantes Brasil é a primeira unidade do projeto na América Latina e oferece programas para voluntários que querem trabalhar no apoio e na conservação desses animais resgatados de maus tratos. Uma oportunidade ideal para estudantes, biólogos, veterinários e pesquisadores que querem ser voluntários no Santuário e conhecer melhor a rotina da instituição, podendo aprender e  contribuir com a preservação dessas espécies no país.

O Santuário de Elefantes Brasil está localizado na Chapada dos Guimarães, MT, e é mantido por duas organizações internacionais, o Global Sanctuary for Elephants (GSF) e pela ElephantVoices, ambas sem fins lucrativos, que trabalham em conjunto na proteção e resgate de elefantes que sofrem maus tratos em vários países do mundo.

Programa de Voluntários 

O programa de voluntários do Santuário de Elefantes Brasil busca reunir interessados em apoiar o instituto de diferentes maneiras. As vagas são temporárias e também há limitação de voluntários por período. Os programas de voluntários normalmente não são remunerados, mas é oferecido moradia e alimentação no Rio da Casca, comunidade vizinha ao Instituto.

Atualmente, o Santuário recebe de um a dois voluntários por vez, por um período de três meses. Os trabalhos vão desde poda de folhas para alimentação dos animais, manutenções, construções de cercas e outras atividades. As oportunidades para o programa de voluntários, são publicadas na página do Facebook Santuário de Elefantes Brasil e também ficam disponível no site da instituição, sempre com vagas limitadas.

Como se inscrever

Os interessados em participar do programa de voluntários deve encaminhar carta de intenções acompanhado de currículo atualizado para o e-mail info@santuariodeelefantes.org.br informando o título “Candidato a Voluntário SEB”. Vamos apoiar junto essa causa?

Fotos: Divulgação / Santuário de Elefantes Brasil

Fotos: Divulgação / Santuário de Elefantes Brasil

Fotos: Divulgação / Santuário de Elefantes Brasil

Fotos: Divulgação / Santuário de Elefantes Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Veja fotos da paradisíaca Praia da Lagoinha no Ceará

Artigo anterior

Praias para conhecer em Salvador e arredores

Artigo seguinte

Você pode gostar