Levantamento revela que a capital chilena está no topo dos destinos internacionais mais buscados por brasileiros que desejam viajar no próximo ano 

A cidade de Santiago, no Chile, é o destino internacional mais desejado pelos brasileiros que planejam viajar em 2019. De acordo com levantamento do buscador de viagens momondo, a procura por voos saindo de aeroportos nacionais em direção à capital chilena cresceu 230%, e a cidade ultrapassou Buenos Aires como o destino turístico favorito para quem quer viajar fora do país.

Está planejando conhecer Santiago? Algumas empresas locais são especializadas em facilitar a vida de brasileiros que desembarcam na capital chilena. A Transfer Brasil, por exemplo, conta com uma equipe de motoristas e profissionais que adoram receber os visitantes brasileiros.

Comandada por uma brasileira, a agência oferece um serviço de transfer regular levando o turistas do aeroporto até o hotel ou hospedagem escolhida (tanto na ida ou quanto na volta). Um serviço totalmente personalizado. O transfer é semi-compartilhado, ou seja, eles esperam você no aeroporto e levam até a sua hospedagem.

O trajeto pode ser feito em van, compartilhado com outros turistas ou em carro de pequeno porte. Além de um kit bienvenido, o viajante também conta com a total segurança e comodidade de um motorista para receber o passageiro em Santiago, evitando gastar preços excessivos com taxistas ou em serviços de transporte ilegais.

Foto: Pixabay

A lista revela ainda a preferência por outros destinos da América Latina: entre as 10 cidades mais buscadas, todas estão no continente. Além da Argentina e do Chile, voos para o Peru, a Colômbia, e o Uruguai aparecem no levantamento.

“Com o dólar mais alto, o brasileiro tem planejado viagens para países onde o seu poder de compra é maior, como uma forma de economizar e aproveitar melhor o destino”, afirma Alexandre Massei, gerente geral do buscador de viagens para a América Latina.

Confira a lista completa das cidades mais buscadas:

1 – Santiago, no Chile

2 – Buenos Aires, na Argentina

3 – Montevidéu, no Uruguai

4 – Cartagena, na Colômbia

5 – San Andrés, na Colômbia

6 – Lima, no Peru

7 – Bogotá, na Colômbia

8 – Cusco, no Peru

9 – San Carlos de Bariloche, na Argentina

10 – Mendoza, na Argentina

Foto: Pixabay

Quando considerados os pares de cidades, ou seja, uma cidade brasileira como origem e uma estrangeira como destino, o maior aumento percentual nas buscas foi registrado em: voos de Fortaleza (CE) para Copenhagen (Dinamarca); Londrina (PR) para Lima (peru); Presidente Prudente (SP) para Lisboa (Portugal); e Florianópolis (SC) para Manchester (Inglaterra).

» MSC vai trazer o maior cruzeiro marítimo a navegar no Brasil
» Egito: Mayfair Cruises oferece cruzeiros pelo Rio Nilo
» Cruzeiro amazônico: um hotel flutuante para toda a família
» Navimag: viajando pelos fiordes da Patagônia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Paraty e Trindade: roteiro completo de 3 dias

Artigo anterior

Lugares para conhecer no Vaticano

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.