Rússia estádio Luzhniki

Faltam menos de 100 dias para a estreia da Copa do mundo de 2018, na Rússia. É a primeira vez que a competição será sediada na Rússia e a primeira vez desde 2006 que a competição acontecerá na Europa. O site aposta de futebol no Betfair indica que o Brasil é um dos favoritos a levantar o troféu e assim poderá se redimir da constrangedora derrota sofrida na semifinal da copa de 2014. 

Depois de ter sofrido a terrível derrota por 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do mundo de 2014, Luiz Felipe Scolari renunciou ao cargo de técnico da seleção brasileira e foi substituído pelo anterior técnico Dunga. A contratação era para ser de longa duração, mas terminou apenas dois anos depois devido ao desempenho decepcionante do time na Copa América Centenário, onde a seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos pela primeira vez desde 1987. O técnico brasileiro até conseguiu levar o time a se manter invicto em cinco jogos dos seis primeiros da fase de classificação, mas três deles terminaram em empates onde o time teve bastante dificuldade. A contratação de Tite em julho de 2016 revitalizou completamente o time, que venceu 10 dos 12 jogos que faltavam nas eliminatórias e empatou nos outros dois. 

A impressionante campanha nas eliminatórias fez com que o Brasil fosse a primeira seleção a garantir a classificação para a Copa do mundo de 2018 e tudo isso com quatro jogos ainda por jogar. O sorteio da competição foi realizado vários meses antes e o Brasil foi sorteado para o mesmo grupo de Suíça, Costa Rica e Sérvia. A participação da seleção brasileira no Grupo E quer dizer que a seleção vai jogar em alguns dos melhores estádios da Rússia. A campanha do Brasil na Copa do mundo inicia no estádio Rostov Arena, onde ele enfrentará a Suíça, vencedora do play-off, no dia 17 de junho de 2018. Depois desse jogo, o Brasil vai jogar contra a Costa Rica no Estádio Krestovsky antes de, por fim, jogar contra a Sérvia no estádio Otkritie Arena, no último jogo da fase de grupos. Se o Brasil corresponder às expectativas e passar da fase de grupos, ele vai poder jogar em alguns dos outros estádios, como o Estádio Luzhniki. 

O infográfico foi concebido especialmente para os torcedores do futebol brasileiro e oferece um guia da Copa do mundo deste ano. Foram incluídas todas as informações essenciais como a localização de todos os estádios e dos estádios onde o Brasil vai jogar. Todos os torcedores que irão aos estádios ver os jogos deviam ter um guia desse.

Foto: rústica direito autoral free

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.