Confira dicas para aproveitar ao máximo sua viagem a Paris em apenas quatro dias

Ah, Paris! A cidade luz tem uma magia tão particular que se espalha por suas ruas, monumentos e torna sua atmosfera única no mundo. Para quem viaja para a capital francesa pela primeira vez sempre há aquela dificuldade para elaborar o roteiro ideal, já que há uma infinidade de lugares para visitar. E, de fato, o tempo é inimigo de alguns turistas que visitam a cidade, já que, dependendo do período da viagem, fica difícil condensar todas as atrações em apenas alguns dias.

No entanto, algumas dicas podem te ajudar a otimizar melhor o tempo e ver o máximo de atrações possíveis, ainda assim conseguindo absorver sua história e seus incríveis detalhe. A primeira delas é: considere contratar um city tour em Paris. Esses passeios contam com profissionais experientes que já conhecem a cidade e conseguem criar um roteiro passando pelos pontos turísticos mais famosos em poucas horas.

Nossa indicação é a França entre Amigos, que realiza um tour pela cidade onde se visita as principais atrações e, de brinde, ainda sobra tempo para conhecer o incrível Castelo de Versalhes por dentro. Tudo isso em oito horas de passeio. O mais bacana é que eles contam com uma equipe de motoristas que também são guias e falam português.

Fora isso, o que visitar vai depender muito do que você gosta de fazer. Priorize as atrações que sempre desejou conhecer e organize o tempo para conseguir explorar outros espaços surpreendentes da cidade – e até mesmo de algumas regiões vizinhas. Acorde cedo, durma tarde e aproveite ao máximo a oportunidade de estar em uma das mais belas cidades do mundo.

Quatro dias em Paris: o que fazer?

No primeiro dia em Paris, a dica é visitar as atrações que ficam próximas umas das outras, começando com os passeios pela Île de la Cité, uma ilha natural formada pelo rio Sena. Nela estão concentradas diversas atrações, como a imponente Catedral de Notre Dame, onde é possível observar seus gigantes arcos que alcançam os 10 metros de altura e seu maravilhoso teto abobadado. A vista da torre norte catedral é uma das mais impressionantes de Paris.

Catedral de Notre-Dame. Foto: LeifLinding / Pixabay

Na Île de la Cité também está a Sainte Chapelle, uma obra prima da arquitetura gótica e um dos patrimônios mais visitados da cidade. Aproveite para conhecer também o edifício da Conciergerie, construído como residência real e sede da monarquia e posteriormente transformado em uma das prisões mais duras da cidade. Além dos pontos turísticos, a Île de la Cité é uma zona muito agradável de Paris, com praças, ruas e diversos lugares charmosos.

Durante a noite, que tal conferir um dos pomposos shows em famosos cabarés pela cidade, como o do icônico Moulin Rouge? A casa apresenta um espetáculo com dançarinas e grandes números de cancan, além de oferecer também um jantar.

Lembre-se que as filas para algumas atrações podem ser enormes, especialmente durante a alta temporada. Por isso, considere comprar os ingressos com certa antecedência ou contatar uma agência com o sistema de “fura fila”, que consegue um acesso mais fácil aos pontos turísticos da cidade.

O segundo dia de sua viagem a Paris pode ser o mais completo de todos, começando por aquele que é considerado um dos mais importantes museus do mundo, o Museu do Louvre. Por ser um local enorme que abriga mais de 35 mil obras de arte, nossa dica é contratar uma visita guiada no Museu do Louvre em português com a França entre Amigos.

Museu do Louvre. Foto: Accord14 / Wikimedia Commons

Nesse tour você consegue conhecer as principais obras do Museu do Louvre em apenas duas horas, evitando ficar perdido sem saber para onde ir e o que ver. Além de dar ritmo ao passeio, o guia contextualiza as obras e sua importância em uma completa aula de história. Além de apreciar obras que são verdadeiros tesouros da humanidade, como o icônico quadro de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, aproveite também para tirar boas fotos em sua parte externa, cuja arquitetura do século XII se mistura com a modera pirâmide de vidro, um dos pontos mais famosos da cidade.

Depois da visita guiada ao Museu do Louvre, aproveite para almoçar na região e, em seguida, conhecer o Jardim de Tuileries, o primeiro jardim público de Paris. Próximo a ele está a Praça da Concórdia, uma das mais emblemáticas da cidade e a Champs Élysees, a avenida mais importante da capital francesa. Além de jardins e imponentes edifícios, a avenida é um ótimo local para compras que cabem em todos os bolsos. Logo em seguida, chega-se a um dos monumentos parisienses mais representativos, o Arco do Triunfo.

Foto: NakNakNak / Pixabay

Para fechar o dia – e se você tiver disposição – uma dica é seguir para a Praça do Trocadero, um dos mais fantásticos pontos de observação da Torre Eiffel. Aproveite para tirar muitas fotos com uma vista deslumbrante do maior símbolo parisiense.

Dedique o terceiro dia para conhecer o imponente Castelo de Versalhes. Para quem não sabe, a majestosa construção que simboliza a Monarquia Absoluta, não fica exatamente em Paris, mas sim em uma cidade chamada também Versalhes, que fica a pouco mais de meia hora da capital francesa.

Construído o século 17 por Luís XIV, hoje é um dos palácios mais belos e famosos do mundo. São inúmeros salões e quartos para visitar em Versailles e todos impressionam pelo luxo e ostentação da época. Além é claro, do belíssimo jardim concebido por André Le Nôtre, com diversos desenhos, cores e formas.

Castelo de Versalhes. Foto: Myrabella / Wikimedia Commons

Retornando a Paris ao entardecer, aproveite o visual para subir até a Torre Eiffel e ter uma vista deslumbrante panorâmica lá do alto. Depois de descer, é hora de tirar fotos com a torre toda iluminada durante a noite.

Durante o quarto e último dia, há diversas opções de passeios para escolher. Você pode, por exemplo, passear em algumas lojinhas para comprar souvenirs e aproveitar para conhecer a Pont des Arts, famosa pelos cadeados pendurados.

Também poderá conhecer o grandioso Pantheon e admirar suas enormes pilastras, combinando uma visita aos Jardins de Luxemburgo, uma área que é um verdadeiro museu a céu aberto e conta com diversas obras, as quais estão mapeadas no site oficial. Ao entardecer, um ótimo passeio é o cruzeiro de barco pelo rio Sena, um trajeto que navega por algumas das atrações mais famosas de Paris que, iluminadas pela noite, potencializam sua beleza.

Jardins de Luxemburgo. Foto: 12019 / Pixabay

Outra opção para o quarto dia é fazer uma viagem curta, no estilo bate e volta, para alguns destinos próximos a Paris. Em poucas horas, é possível visitar os incríveis castelos do Vale do Loire, conhecer a charmosa cidade medieval de Provins ou se encantar com Giverny, a cidade do pintor Monet, e seus belíssimos jardins.

A França entre Amigos também realiza passeios curtos de um dia só para cidades próximas a Paris com motoristas que falam português. Se você tem uma viagem marcada para a França, vale a pena conferir alguns serviços que podem te fazer economizar algumas horas – e muitos euros –  para aproveitar melhor tudo o que Paris tem a oferecer.

+ Info

França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

» Passeios bate e volta partindo de Paris
» Lugares para conhecer em Paris
» Conheça o primeiro hotel flutuante de Paris no Rio Sena
» 17 dicas de Paris para brasileiros: todos deveriam saber

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

7 dicas do que fazer em Paris durante a noite

Artigo anterior

Comissão aprova MP que pode retomar despacho gratuito de bagagens

Artigo seguinte

Você pode gostar