Agora você pode reviver a história de um dos livros espanhóis mais conhecidos no mundo nesse belíssimo roteiro

Você gosta de viajar? E de ler clássicos da literatura mundial? Se a resposta for sim para as duas perguntas, te apresentamos um roteiro na Espanha que te transportará para um mundo repleto de aventuras, mais especificamente as vividas por Dom Quixote, de Dom Quixote de la Mancha, maior obra espanhola de todos os tempos.

Seguindo as andanças do personagem, esse roteiro apresenta elementos e locais que contam as histórias de Dom Quixote ou inspiraram a criação das mesmas.

Conhecendo o roteiro de Dom Quixote na Espanha


O melhor de tudo é que, para fazer esse roteiro na Espanha e mergulhar no mundo de Dom Quixote de la Mancha, você não precisa necessariamente contratar uma empresa ou um guia para te ajudar.

Claro, toda ajuda é válida, mas você também pode simplesmente alugar um carro e conhecer os lugares por conta própria, no seu tempo.

Confira quais são os locais a serem visitados:

Alcalá de Henares


Foto: MehmetAl / Pixabay

Alcalá de Henares é considerado o melhor ponto de partida para esse roteiro, pois acredita-se que foi ali que nasceu o escritor Miguel de Cervantes, criador de Dom Quixote.

É possível saber mais sobre sua história visitando o Museu da Casa Cervantes, observando uma construção típica de seu tempo (século 15 e 16). É ali também que se encontram as estátuas do lendário Sancho Pança ao lado do protagonista do livro.

Saiba mais sobre o Museu da Casa Cervantes aqui.

Madri


Foto: Donations_are_appreciated / Pixabay

Claro que Madri não poderia ficar de fora desse roteiro na Espanha, e por alguns motivos bem especiais: é ali, mais especificamente no Mosteiro dos Trinitários Descalços, que se encontram os restos mortais de Miguel de Cervantes.

Também é nessa cidade, com estátuas dos personagens, que aconteceu a primeira edição do livro (cuja cópia está na Biblioteca Nacional), e onde Cervantes escreveu a segunda parte do mesmo, em uma taverna chamada Casa Alberto, hoje um restaurante.

Saiba mais sobre o restaurante Casa Alberto aqui.

Consuegra


Foto: WikiImages / Pixabay

Uma das vantagens de chegar à Consuegra de carro, fazendo o roteiro por conta própria, é poder observar com calma seus morros e moinhos, mesmo de longe.

Cada moinho de vento ali presente possui um apelido ligado à obra Dom Quixote de la Mancha, com destaque para Sancho, que ainda guarda os maquinários do século 16.

Campo de Criptana


Foto: rperucho / Pixabay

É em Campo de Criptana, porém, que acredita-se que Miguel de Cervantes tenha adquirido inspiração para o uso dos moinhos como gigantes em sua história.

Aqui eles também formam um cenário único, para ser explorado sem pressa.

Toboso


Foto: M.Peinado / Flickr

Já em Toboso você descobrirá, nesse roteiro na Espanha, a inspiração do escritor para a personagem Dulcinéia.

Clique nesse link para saber mais e conhecer o Museu Dulcineia.

Argamasilla de Alba e Ossa de Montiel

Que tal algumas cavernas nesse roteiro?

Em Argamasilla de Alba você terá a chance de conhecer a caverna na qual Miguel de Cervantes foi prisioneiro e deu início à Dom Quixote de la Mancha. Já em Ossa de Montiel está a Caverna dos Montesinos, que pode ser visitada mediante agendamento.

Por fim, outro destino interessante, que geralmente fecha o roteiro na Espanha destinado a esse clássico, é a Ciudad Real, onde está o Museu Quixote (saiba mais sobre ele clicando aqui).

Se você estiver sem tempo para fazer todo o roteiro, ou quiser complementá-lo com outras atividades e formas de locomoção, embarque no Trem de Cervantes dentro ou fora das datas comemorativas que celebram a história do autor, como o Dia Internacional do Livro, celebrado em 23 de abril por todo o país.

Conheça de forma mais detalhada o roteiro de Dom Quixote aqui.

E não deixe de também conhecer outros roteiros e dicas que podem deixar sua viagem à Espanha muito mais especial nesse link.

» Roteiro de trem na Europa: 10 dias por Barcelona, Madri e sul da Espanha
» Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
» Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
» Lugares para conhecer em Barcelona

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Ilha de Alcatrazes é aberta para visitação no litoral de SP

Artigo anterior

Documentos necessários para atravessar a fronteira

Artigo seguinte

Você pode gostar