Roteiro de trem na Europa: 10 dias por Barcelona, Madri e sul da Espanha

O roteiro de trem passa por cinco cidades diferentes da Espanha onde é possível conhecer toda a diversidade cultural do país.

Viajar pela Espanha de trem é mais fácil do que você imagina, o país inteiro é interligado pelo principais destinos por trens de alta velocidade que chegam a até 300km/h facilitando o acesso entre as cidades espanholas.

A viagem de trem compensa por vários pontos, os preços são acessíveis, você não perde tempo com check in e ainda pode observar toda a região e conhecer diversas cidades no trajeto. As viagens são super rápidas o percurso entre Barcelona e Madri, por exemplo, dura somente 3 horas.

A empresa responsável pelos trens na Espanha é a RENFE, uma central estatal de trens do país e o AVE (Alta Velocidad Española) é um dos seus modelos de trens, e por ser o mais rápido e o mais confortável, é o mais procurado.

Leia também:

Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
Férias na Espanha: melhores atrações turísticas de Madrid
Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
Barcelona: o lar da arquitetura, do esporte e da variedade

Barcelona – 3 noites

O roteiro Gaudi é a maneira mais procuradas pelos turistas que chegam em Barcelona para fazer um city-tour pela cidade, nesse roteiro os visitantes passam por diversas obras espalhadas do arquiteto Antoni Gaudí, descobrindo conhecendo os principais pontos turísticos de Barcelona como La Pedrera, Casa Milà, Casa Batllò, Templo Expiatório da Sagrada Família e o Parc Güell.

O Museu Picasso de Barcelona é o principal museu da cidade, dedicado à obra do pintor espanhol Pablo Picasso. Foi fundado em 1963 e possui mais de 4200 obras que compõem a coleção permanente.

Uma caminhada pelo bairro mais antigo de Barcelona conhecido como Bairro Gótico, é um ótimo roteiro para conhecer a região mais charmosa da cidade e fazer ótimas fotos em construções grandiosas feitas de pedra dão a impressão de que você voltou ao tempo.

Outro lugar indispensável na sua lista do que fazer em Barcelona é conhecer Las Ramblas ou La Rambla, ponto turístico e de encontro de muitos moradores, as Ramblas atraem vários artistas de rua. Há bares e restaurantes e é onde está localizada a estátua de Cristóvão Colombo, datada de 1888, com mais de 50 metros de altura e apontando para a América.

Barcelona também possuí um litoral super charmosos e interessante de desfrutar, dedique uma parte do seu tempo para pegar um sol na Praia Barceloneta, uma das mais visitas de cidade.

Foto: Thomas Schirmann

Madri – 3 noites

A capital da Espanha respira cultura e esbanja atividades de entretenimento, com diversos teatros, atividades recreativas, restaurantes e bares. O tour pode começar pelo marco zero da cidade, em Puerta del Sol seguindo pela pela Calle de Postas até a Plaza Mayor no centro da cidade, local famoso por ter sido palco de diversas touradas, cortejos e julgamentos e execuções da Inquisição, hoje a praça é rodeada por diferentes restaurantes, cafés e lojinhas de souvenirs.

Outras atrações muito famosas e indispensáveis são o Palácio Real, a estátua de bronze do urso símbolo de Madri, o Mercado San miguel, a Catedral de Almudena e outras praças como a Plaza Isabel II e Plaza Oriente.

A Gran Vía é uma das mais importantes avenidas de Madrid, lá o turista pode fazer compras nas centenas de lojas espalhadas por galerias e shoppings. O Parque del Retiro não pode faltar no seu roteiro, principalmente se tiver um sábado ou domingo de sol na cidade, esse é um dos parque mais legais de toda a Europa e possuí um gigantesco espaço verde no meio de Madrid, lá é possível realizar caminhadas, andar de bicicleta, fazer piqueniques, andar de pedalinho e ouvir os músicos de ruas que se concentram pela área.

Se você adora conhecer museus e entender um pouquinho mais da história dos destinos que você visita uma ótima opção é o Museu Reina Sofia, que abriga um dos quadros mais famosos de Pablo Picasso, Guernica. Existem também outras opções como o Museu del Prado e Museu Thyssen-Bormisza.

Foto: Jose Javier Martin

Sevilha – 2 noites

O Bairro Triana é um dos lugares mais charmosos de Sevilha, fica próximo ao rio e a dica aqui é caminhar, percorre cada rua, cada beco estreito, conhecer os pátios e fazer comprar nas lojinhas espalhadas por toda a região. Quando estiver pelo bairro não deixe de visitar a Torre del Oro, que fazia parte de uma muralha que protegia a Sevilha no passado. Dentro dela há também um museu marítimo.

Visite o interior da gigantesca catedral de Sevilha, a maior catedral gótica do mundo. Se tiver fôlego continue a programação subindo até o alto da Giralda, o campanário da catedral e cartão postal do destino.

Foto: Travel with Lasse

Córdoba – 1 noite

O Bairro Judería é um bairro judeu da cidade que mais parece um labirinto de ruas estreitas e charmosas, as casas nessa parte da cidade são pintadas de brancos e todas as ruas são decoradas com vários vasos coloridos repleto de flores. Ao lado do bairro está a Mesquita – Catedral de Córdoba, um dos templos mais impressionantes do mundo!

Granada – 1 noite

Caminhar pelo centro histórico de Granada é sem dúvidas a melhor maneira de conhecer a cidade, no passeio é possível observar construções repletas de história. Albaicin, o bairro árabe da cidade, é bem parecido com Sevilha, cheio de ruelas e artistas nas ruas. A catedral também é muito impressionante e em sua capilla real estão enterrados o rei Fernando e a rainha Isabel.

Granada também tem muitas opções para ver uma apresentação de Flamenco, podendo escolher entre shows mais tradicionais ou o Flamenco cigano. Existem diversas casas de espetáculo no Albaicín e nas grutas de Sacromonte.

Foto: Raphaël CloudWhisperer67

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.