Confira dicas para planejar um roteiro especial de lua de mel pela Toscana, uma das regiões mais românticas do mundo 

Poucos lugares no mundo são tão perfeitos para uma lua de mel quanto a região italiana da Toscana. Castelos medievais, cidades floridas, campos de girassóis, estradinhas bucólicas, gastronomia farta e bons vinhos: esse cenário não soa como um verdadeiro paraíso? 

Além disso, para os entusiastas por arte e cultura, o local é um verdadeiro deleite, repleto de obras de valor inestimável que marcaram o início do Renascimento. Mas para onde ir e o que fazer exatamente para curtir uma lua de mel romântica na região? Separamos algumas dicas para quem deseja realizar um roteiro perfeito pela Toscana.

Lua de mel na Toscana: como planejar

Foto: Divulgação

Antes de mais nada, é importante definir qual a época da sua lua de mel na Toscana, uma vez que isto será indispensável para programar os melhores passeios e tours.  O verão é a temporada de girassóis, festivais de música ao ar livre e dias mais longos. O inverno na Toscana não costuma ser tão rigoroso quanto em outros locais da Europa, mas mesmo assim o clima pede menos passeios ao ar livre. 

Outono é a época ideal para caminhar pelos vinhedos, uma vez que é a época da colheita das uvas. Na primavera os campos ficam mais bonitos, a paisagem colorida e há menos filas nos museus e nas atrações das cidades. Resumindo, dá para aproveitar e moldar o roteiro seja qual for a época do ano. 

Definida a melhor época, agora é hora de saber como se locomover pela região. A melhor forma de explorar a região da Toscana a dois é de carro, portanto, se deixe deslumbrar com os belíssimos cenários que se revelarão a cada curva, mostrando paisagens cênicas a todo instante. E não precisa nem se preocupar em dirigir, já que algumas empresas, como a Elmocar, são especializadas em recepcionar brasileiros na Itália, oferecendo tours e transfer pela região em carros modernos e com motoristas que fala português. 

Lua de mel na Toscana: quais cidades visitar?

San Gimignano. Foto: Divulgação

Agora é hora de saber quais cidades visitar em seu roteiro de lua de mel pela Toscana. A dica é fazer uma base em alguma delas e realizar bate-voltas para conhecer outros destinos. A capital da Toscana e principal acesso para outras cidades é Florença, berço do Renascimento e onde está a maior parte das atrações que respiram arte e cultura. 

Se você deseja incluir um passeio cultural em seu roteiro de lua de mel pela Toscana, não deixe de programar uma visita até a Galeria Uffizi, um dos mais importantes museus do mundo, e a Galeria Accademia, onde você poderá conferir o famoso David de Michelangelo, símbolo máximo da cidade. Ainda em Florença estão outros dois símbolos toscanos, o imponente e belíssimo Duomo Santa Maria del Fiore, a principal catedral da cidade, e a incrível Ponte Vecchio. 

Outra cidade que pode ser utilizada como base para seu roteiro de lua de mel pela Toscana é Pisa, terra natal de ninguém menos que o físico e astrônomo Galileu Galilei e local onde está a fabulosa Torre de Pisa, construção levemente inclinada que é o maior símbolo da cidade.

Siena, outra cidade belíssima que pode ser utilizada como base para sua lua de mel na Toscana, possui ruazinhas de pedras extremamente charmosas que mais parecem labirintos, além da sua praça central que possui um formato atípico de concha.  

Entre as cidades mais românticas para incluir em seu roteiro de lua de mel pela Toscana e que podem ser visitadas em algumas horas utilizando as opções acima como base está Cortona, que ficou famosa por ser a locação do filme “Sob o Sol da Toscana”. Suas ruazinhas de pedra, janelas enfeitadas com flores e vistas deslumbrantes são o cenário perfeito para viver bons momentos a dois. 

Bem pertinho de Pisa está uma das mais pitorescas cidades medievais da Toscana, San Gimignano. No alto de uma colina, o vilarejo é perfeito para uma caminhada por suas estreitas ruas de pedra passando por lojinhas, praças, igrejas e suas famosas torres medievais, símbolo de poder entre os antigos nobres que habitavam a cidade. A cidadezinha pode ser visitada durante uma manhã ou tarde.

A charmosa Montalcino, bucólico vilarejo medieval localizado no alto de uma colina, também pode ser reservada para um passeio de meio dia e oferece um dos melhores vinhos tintos da Itália, o Brunello. Falando em vinho, que tal fazer um giro pelo interior da Toscana, começando pela rota do Chianti, visutando cidadezinhas repletas de vinícolas e degustações como Greve in Chianti, Gaiole in Chianti, Poggibonsi e Castellina in Chianti?

Se estiver sobrando um tempo em seu roteiro de lua de mel pela Toscana nossa dica é incluir as belas cidadezinhas encravadas em colinas na costa da Ligúria, conhecidas como Cinque Terre. Com um dos visuais mais lindos e românticos da Itália, as charmosas edificações coloridas contrastam com um belo mar azul. 

Lua de mel na Toscana: experiências românticas na região

Foto: Divulgação

Além dos passeios clássicos pelas belas cidades medievais, vinhedos e estradinhas charmosas, a Toscana oferece alguns tours diferentes e para lá de românticos para quem deseja viver experiências únicas na região. Você poderá realizar, por exemplo, um passeio de balão sobrevoando Chianti ao nascer do sol com direito a um café da manhã no campo. 

Outro tour interessante para fazer na sua lua de mel pela Toscana é um passeio de bicicleta percorrendo vinhedos, campos de girassóis ou pelas redondezas de Florença. Essa é uma forma muito charmosa de explorar as belezas da região. 

Além disso, piqueniques românticos em meio a paisagens bucólicas, nos jardins de uma vinícola ou em áreas particulares de hotéis que são verdadeiros castelos, são opções para deixar tudo ainda mais especial. Já deu para perceber que as possibilidades são muitas, né?

Lua de mel na Toscana: como reservar passeios 

Nossa dica para quem deseja realizar passeios na Toscana é a Elmocar. A agência com sede em Roma é especializada em receber brasileiros na Itália e oferece os melhores tours pela Toscana, além de outros belos destinos pelo país. A empresa personaliza os roteiros de acordo com as preferências de cada viajante com a facilidade de guias e motoristas que falam português. 

+ Info

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Leia também:

» Roteiro de 3 dias na Toscana usando Florença como base
» Vinícolas para conhecer na Toscana
» Descubra onde e quando encontrar os campos de girassóis na Toscana
» Cidades para conhecer na Toscana saindo de Florença

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

5 hotéis para ir com a família perto da cidade de São Paulo

Artigo anterior

As melhores cidades para passar o Réveillon na Itália

Artigo seguinte

Você pode gostar