Confira um roteiro de 5 dias conhecendo as atrações imperdíveis da “Capital das Dunas” e as praias mais belas do Rio Grande do Norte

Envolvida por campos de dunas, lagoas e ótimas praias urbanas, a cidade de Natal é um dos destinos mais populares do Nordeste. 

Com clima interiorano, a cidade de Natal é exemplo no quesito estrutura hoteleira. As praias urbanas de Ponta Negra e a Praia dos Artistas, abrigam ótimas opções de pousadas de charme e a maior concentração de resorts dentro de uma capital brasileira. 

Outro destaque, e diga-se de passagem, o grande chamariz de Natal, é a localização privilegiada, com fácil acesso a outros grandes destinos do estado, como Pipa, a apenas 86 km, e as Dunas de Genipabu a 24 km do centro de Natal. Essa acessibilidade fácil permite que os visitantes consigam combinar vários destinos, elaborando um roteiro em Natal cheio de atividades e atrações interessantes. 

Se você está pretendendo conhecer a capital do Rio Grande do Norte, confira esse roteiro de 5 dias em Natal

Dia 1 – Ponta Negra e centro 

Foto: Luiz Antonio

Separe o primeiro dia do seu roteiro em Natal para circular pelas praias urbanas da cidade e conhecer algumas atrações importantes do destino. O tour pode começar na Praia de Ponta Negra, onde está situado o principal cartão postal do destino: o Morro do Careca, uma enorme duna de areia branca com mais de 100 metros de altura.

Saindo de lá, percorra a Via Costeira, também chamada de Avenida Senador Dinarte Mariz, em direção a Praia dos Artistas. A avenida possui 12 km de extensão e abriga as os melhores opções de hotéis e resorts da cidade.

A tarde, separe o tempo livre para conhecer o Forte dos Reis Magos. Aproveite a parada e faça uma foto de recordação da vista privilegiada para a Ponte Newton Navarro. Outro passeio que pode ser combinado no primeiro dia do roteiro é o famoso Cajueiro de Pirangi.

Dia 2 – Genipabu e praias do litoral norte

Foto: Marinelson Almeida

Com ou sem emoção? Essa é a pergunta mais esperada pelos turistas que fazem o passeio para as praias do litoral norte. Prepare-se para um dia com muitas aventuras e emoções fortíssimas. 

O mais conhecidos dos tour realizados no estado sai de Natal em direção a famosa praia de Genipabu, em buggys que cortam os campos de dunas que cercam a cidade.

O passeio tem duração de aproximadamente 7 horas e passa em diversos pontos turísticos entre Natal e Extremoz, como a Lagoa de Jacumã, a Lagoa de Pitangui e o Parque das Dunas, até chegar nas famosas dunas de Genipabu.

Dia 3 – Maracajaú 

Foto: Luiz Antonio

Foto: Coresdoscorais

Prepara-se para conhecer um pedacinho do Caribe em pleno litoral brasileiro. A praia de Maracajaú fica no município de Maxaranguape, o ponto mais próximo da África de toda a América do Sul.. e ainda é pouco conhecido pelos turistas que visitam o estado. O grande chamariz dessa região belíssima da costa litorânea potiguar, são os deliciosos parrachos (corais) que formam verdadeiras piscinas naturais em alto mar!

Além das famosas piscinas naturais, o local é cercado por paisagens alucinantes, formadas por dunas, coqueiras à beira mar e lagoas com águas morninhas, ideais para relaxar tomando um drink tradicional da região (destaque para as caipirinha de cajá com maracujá e caju com acerola). Outros destaques são a Praia de Caraúbas e Praia de Maxaranguape.

Dia 4 – Pipa e Tibau do Sul  

Foto: Emprotur

Cercado por imensas falésias, as praias do vilarejo de Pipa se destacam como algumas das mais belas do Nordeste. A vila está a pouco mais de 1:30hr de carro partindo de Natal, e é o grande destaque turístico das agências que oferecem tour por todo o estado. Com ruas estreitas e clima rústico, Pipa também é famosa por sua vida noturna agitada, já que o destino é forrado de ótimas opções de bares, restaurantes e baladinhas que costumam funcionar até os primeiros raios de sol começarem a sair. 

É possível fazer um bate-volta e conhecer as principais praias da vila, como a Praia do Madeiro, a Baía dos Golfinhos e a Praia do Amor. Para fechar o dia com chave de ouro, escolha um dos bares localizados na Lagoa dos Guaraíras, em Tibau do Sul, e contemple o belo por do sol da região, antes de retornar para Natal.

Dia 5 – São Miguel do Gostoso

Foto: Ricardo Junior

São Miguel do Gostoso é o mais novo destino turístico sendo trabalhado no destino. Com uma praia extensa e poucas ruas rústicas, o vilarejo é indicado aos turista que buscam tranquilidade e privacidade. Durante a maré baixa, relaxe nas piscinas naturais formadas pelos recifes próximos a faixa de areia. Se a sua intenção for explorar mais um pouco dessa parte do litoral potiguar, não deixe de conferir a belíssima Praia de Touros. 

Se você tiver mais um dia disponível, vale a pena fazer um bate-volta para conferir as belezas de Galinhos, um simpático vilarejo rodeado por cenários cênicos, distante apenas à 79 km de São Miguel do Gostoso. 

Leia também:

» Natal: Passeio de buggy para Genipabu
» Hotéis e pousadas em Pipa
» Conheça os Parrachos de Maracajaú
» 10 destinos (quase) desconhecidos no Rio Grande do Norte para fugir do óbvio

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Resort nas Maldivas permite dormir sobre as águas do mar

Artigo anterior

Você pode gostar