Nada melhor do que ir para o Rio de Janeiro e curtir toda a badalação, passeios, festas e praias que a cidade oferece

Viajar sem planejamento pode acabar sendo mais caro, então é melhor já escolher uma estadia mais em conta e deixar uma graninha extra para aproveitar os passeios. Mas isso não significa que você não vai ter conforto. Muito pelo contrário, os hostels no Rio de Janeiro são super equipados com tudo que o hóspede precisa, inclusive com ótimas opções para curtir as festas, as praias e a vida noturna na cidade.

Pensando na sua diversão, separamos algumas dicas de onde ficar no Rio, principalmente se a sua ideia for ficar bem localizado em bairros como Ipanema e Copacabana, que oferecem serviços de qualidade, fácil acesso às praias, atrações e claro, muitas festas. Uma das hospedagens mais bem avaliadas no Hostelworld, é a rede de hostels El Misti, com 4 pontos espalhados pela zona sul carioca, o paraíso para quem visita a Cidade Maravilhosa.

Hostels no Rio de Janeiro perto das praias. Foto: Gustavo Albano

El Misti Rio

Animação e festa são os sobrenomes deste local. Esse hostel em Copacabana conta com um bar próprio e recebe visitantes do mundo todo. Lá, você que curte praias e festas vai se deliciar, já que a hospedagem está localizado a poucos metros do mar e bem na frente da estação de metrô Siqueira Campos.  

O El Misti Rio é uma das escolhas de quem viaja sozinho ou com os amigos e quer conhecer novas pessoas. Sendo que, o intuito do ambiente é fazer com que os hóspedes aproveitem ao máximo suas férias no Rio de Janeiro, e ao mesmo tempo, se divirtam muito em um lugar descontraído.

Caso você esteja procurando onde ficar no Rio de Janeiro, essa opção oferece quartos para 4, 5, 6 e 12 pessoas, tendo dormitórios separados exclusivos para mulheres. Além disso, a cozinha e o bar estão abertos todo o tempo e o WiFi funciona em todos os cômodos. Não viaje passando apuros e aproveite essa oportunidade!

El Misti Rio: hostel em Copacabana. Foto: Divulgação

El Misti Rio, hostel em Copacabana. Foto: Divulgação

Hostel em Copacabana na frente do metrô Siqueira Campos. Foto: Divulgação

El Misti House

Outro hostel no Rio de Janeiro que merece a sua atenção é o El Misti House, no centro de Copacabana. O local foi totalmente projetado para que você se sinta em casa, como o nome já diz. A filosofia do hostel é um grande diferencial, nele você vai fazer novas amizades, conhecer pessoas e organizar suas férias (e festas) com outros viajantes que querem o mesmo: aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer.

Por ter uma ótima localização e estar perto das estações de metrô, os visitantes têm acesso fácil aos pontos mais badalados do Rio de Janeiro, recebendo toda atenção e dicas da staff, que não poupam esforços na hora de ajudar os hóspedes e indicar bares e festas na capital carioca.

Em relação aos serviços oferecidos, o hostel dispõe de café da manhã opcional e WiFi gratuito, roupas de cama individuais, cadeados para os dormitórios e recepção 24 horas. E assim, como grande parte dos hostels da rede, o El Misti House oferece quartos e banheiros compartilhados, cozinha coletiva e áreas comuns para quem quer bater um papo e trocar experiências com outros viajantes.   

Hostels em Copacabana: saiba como escolher o seu. Foto: Divulgação

Onde ficar no Rio de Janeiro: hostel em Copacabana. Foto: Divulgação

El Misti Suites

Mais uma opção de hostel em Copacabana é o El Misti Suites, voltado para aqueles que não deixam uma festa de lado, mas ao mesmo tempo gostam de mais privacidade. Se você está procurando onde ficar no Rio e não quer gastar muito, mas não abre mão do conforto, esse é o local ideal para você.

Esse é um dos poucos hostels no Rio de Janeiro que oferece quartos privativos, sendo dois deles suítes para que os hóspedes tenham o máximo de proveito e privacidade. Caso você esteja questionando se não compensa ficar em um hotel, já vamos logo adiantando: não. O hostel ainda sai mais barato, porque os demais espaços são compartilhados e oferecem cozinha coletiva para você preparar suas próprias refeições, gastando ainda menos na viagem.  

Assim, como as demais unidades da rede El Misti, o Suites tem uma ótima localização no bairro de Copacabana e oferece todo o suporte para os baladeiros de plantão, que querem explorar a vida noturna na cidade, praias e pontos turísticos do Rio de Janeiro.

El Misti Suites: hospedage em Copacabana. Foto: Divulgação

El Misti Ipanema

Se o que você quer é um  hostel em Ipanema, essa unidade da rede El Misti pode ser o lugar certo para sua viagem pelo Rio de Janeiro. O local fica próximo do posto 9 e é super disputado entre os turistas mais animados. Com uma estrutura extremamente charmosa a menos de 200 metros da praia, você poderá aproveitar diferentes atividades em um dos bairros mais charmosos da Cidade Maravilhosa. Aproveite sua hospedagem para fazer novos amigos enquanto degusta algumas caipirinhas no bar do hostel.

A área do bar ou a varanda externa, é um ótimo lugar para conhecer outros viajantes e organizar os tours pela cidade. Já os quartos podem ser compartilhados ou privativos, todos com banheiros próprios, roupas de cama limpinhas e lockers para deixar seus pertences com total segurança.

Essa é uma ótima opção de lugar para ficar no Rio de Janeiro se você curte badalação, já que o hostel em si promove interação entre os visitantes. Mas, caso você queira sair, é só andar uma quadra que já vai chegar na Praia de Ipanema, onde acontece as maiores atividades, festas e casas noturnas do Rio de Janeiro.

El Misti Ipanema: hostel a 200 metros da praia. Foto: Divulgação

Hostel em Ipanema com quarto compartilhado e privativo. Foto: Divulgação  

» Cidades mais baratas para viajar na América do Sul
» Rio de Janeiro: 9 lugares para conhecer em Ipanema
» Melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro
» Intercâmbio na Coréia do Sul: veja as dicas para sua viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Compras em Roma: melhores lojas e ruas para fazer compras

Artigo anterior

4 hostels bem localizados para ficar no Rio de Janeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar