Atingindo cada vez mais adeptos no mundo inteiro, a gastronomia vegetariana vem ganhando mais força também no território brasileiro. São inúmeras opções para quem deseja se alimentar bem sem utilizar a proteína animal, são refeições sofisticadas que agradam vegetarianos e admiradores. São Paulo é conhecida como o principal polo gastronômico da América Latina, e não é por menos, a terra da garoa oferece uma variedade imensa para amantes das mais diversas gastronomias.

restaurantes vegetarianos em são paulo restaurantes vegetarianos em sp

São diferentes tipos de cozinhas espalhadas por toda a cidade, os pratos enchem os olhos e agradam os paladares até mesmo dos mais exigentes. Para deixar esse seleção ainda mais saborosa, separamos algumas das principais opções de restaurantes vegetarianos em São Paulo para você aproveitar. Confira:

Vila das Rosas

Agradando os moradores de Pinheiros e região, o Vila das Rosas é mais que um restaurante. Além de oferecer pratos vegetarianos e veganos, sanduíches criativos e outros preparos da colunaria natural, o espaço também oferece terapia holística, cursos e eventos nos temas. O restaurante funciona de segunda à sábado sempre no horário do almoço.

Gopala Hari

Referência em comida indiana, o Gopala Hari é especializado em servir variações lacto-vegetarianas para apreciadores com um bom paladar. A localização privilegiada facilita para quem está próximo a Av. Paulista, são apenas duas quadras do bairro da Consolação. Além dos pratos principais que variam conforme o dia, o restaurante também oferece opções de sobremesa de dar água na boca!

Lótus Restaurante Vegetariano

Localizado no bairro Sta Efigênia, o Lótus oferece mais de 40 opções da cozinha vegetariana chinesa. Aberto sempre durante o almoço (exceto aos domingos) o restaurante é um dos mais autênticos dessa seleção, servindo os amantes da gastronomia vegetariana desde 1998.

Recanto Vegetariano

Em um ambiente acolhedor, o Recanto Vegetariano pode ser uma ótima opção para quem está buscando um restaurante natural. Sempre oferecendo uma alimentação saudável, o restaurante dispõem aos visitantes saladas orgânicas de produção própria, além de oferecer outras opções de pratos quentes para completar o cardápio.

Ambrósio

Em Campo Belo, o restaurante Ambrósio aborda os preparos pensando em oferecer uma “cozinha afetiva” para seus convidados. O resultado tem dado certo e atraído muitos visitantes para conhecer a casa. Além dos pratos principais também são oferecidas tortas, sobremesas, brusquetas e outros preparos da cozinha natural.

GOA

Outro adepto da cozinha saudável é o GOA Vegetariano, o restaurante dispensa produtos industrializados, e sempre trás certo requinte em seus preparos. Em seu cardápio são oferecidas como entradas sopas e saladas de folhas frescas, além de um saboroso prato principal que varia conforme o dia.

Vie Verte

Também em Pinheiros, o Vie Verte propõe um ambiente agradável com gastronomia delicada em meio ao agito paulistano. Equilibrando nutrientes e sabor em refeições completas, as preparações feitas com proteínas vegetais convidam os visitantes a voltarem mais vezes.

Moinho de Pedra

Comandada pela Chef Tatiana Cardoso, o restaurante Moinho de Pedra faz preparos da cozinha natural com um toque goumet. São combinados curiosas que chamam atenção de quem visita o restaurante na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo.  No site é divulgado qual será o prato principal do dia seguinte. Aberto sempre no almoço.

Moaz Vegetarian

Localizada na Rua Augusta, um dos points mais badalados da capital paulistana, o Moaz Vegetarian é uma rede de fast food voltada para o público vegetariano. Fundada na Holanda, a rede oferece combinados específico ou opções soltas como as batatas belgas, hommus com pão pita, saladas, entre outros.

Leia também:

» Restaurantes veganos em São Paulo
» Veja as principais atrações para conhecer no centro de São Paulo
» Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
» Ilhabela, paraíso no litoral norte de São Paulo
» 5 viagens para fazer no estado de São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Dicas de turismo em Vitória

Artigo anterior

Restaurantes veganos em São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar