Área protegida em Punta Arenas oferece passeios em trilhas naturais a 8 km da cidade

Foto: Gustavo Albano

A pequena cidade de Punta Arenas, no Chile, é o principal ponto de acesso as belezas da patagônia no país, oferecendo diversas possibilidades de passeios em meio a natureza intocada e preservada no extremo sul das Américas.

Uma das atrações mais marcantes do destino é a Reserva Nacional de Magalhães, uma enorme área criada em 1932 com o objetivo de proteger a nascente da Lagoa Lynch, a principal donte de abastecimento de água na cidade.

Hoje a atração recebe visitantes chilenos e estrangeiros que passeiam entre as 6 trilhas autoguiadas disponibilizadas pelo órgão de proteção, onde o turista pode observar uma grande parte do ecossistema regional. As trilhas também dispões de espaços para piqueniques e impressionantes mirantes com vistas para a cidade, o Estreito de Magalhães e outras áreas da reserva.

Leia também:
Passeio de caiaque em Punta Arenas
Navegação aos glaciares Balmaceda e Serrano
Lugares para conhecer em Punta Arenas
Hotel Lago Grey, opção de hospedagem em Torres del Paine

Além disso com um pouco de sorte é possível encontrar algumas das espécies de animais que habitam a patagônia, como raposas, pumas, corujas e caranchos, uma espécie de ave semlhante a uma águia.

A Reserva Nacional de Magalhães também disponibiliza um trilha inteiramente acessível para pessoas com movimentação reduzida. O caminho de 470 m e duração de 30 minutos, foi inteiramente construído com rampas de acesso e corrimão que conduz o visitante á uma área de bosque com término no Mirante Las Minas.

O maior trajeto é o do Circuito Las lengas, com 9,4km de distância que podem ser feitas em aproximadamente 5 horas de caminhada. Durante a trilha, os visitantes conhecem 5 mirantes e um imenso bosque com lengas (árvores da região) centárias.

É válido relembrar que em determinadas épocas do ano algumas das atrações do parque são fechadas, devido a neve e os ventos fortes da região que podem ultrapassar 100 km/h.

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

* Essa viagem foi feita a convite da Chile Travel em colaboração com o Guia Viajar Melhor.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

12 cidades bonitas para visitar na Argentina

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Los Angeles

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Chile