Uma montanha colorida, um mirante de condores, uma ponte inca ancestral e maravilhosos cânions fazem parte das novas rotas turísticas anunciadas em Cusco, no Peru 

O Peru é um lugar que reserva muitas belezas e, por sorte, algumas delas são pouco exploradas até mesmo por quem mora no país. Pensando em divulgar mais essas atrações pouco conhecidas, a PromPeru, a comissão responsável pela divulgação do turismo peruano, lançou a campanha #CuscoLovers, que apresenta quatro novas rotas turísticas para conhecer próximas a Cusco.

A ideia é apresentar novos lugares para turistas e moradores do país que desejam ir além dos circuitos tradicionais e ampliar ainda mais suas experiências. Para promover os destinos, foram produzidos quatro vídeos com a participação de influenciadores digitais que apresentam as atrações e a beleza de cada novo circuito. Para mais informações, basta acessar  site da campanha clicando aqui.

Mirante dos Condores


Foto: Reprodução/Youtube

Observar o majestoso voo do condor andino é um dos mais belos presentes da natureza e algo único para presenciar. Na nova rota de 3,5 quilômetros ao “mirante dos condores” há monumentos arqueológicos, árvores frutíferas e campos nevados, além é claro, de poder ver de perto o voo dos belos  animais. O melhor horário para observá-los é entre as 13h e 16h. Esta nova rota fica a aproximadamente 98 quilômetros ao norte de Cusco.

Ponte Inca de Q’eswachaka


Foto: Reprodução/Youtube

Construída à base de fibra vegetal, a suntuosa ponte revela o talento, a  sabedoria inca e a habilidade da engenharia andina. A ponte se estende sobre o poderoso Rio Apurímac, com vista para um cenário único da região.Esta nova rota fica a aproximadamente 180 km de Cusco, um tour ideal para fazer em um dia.

Cânions de Suykutambo


Foto: Reprodução/Youtube

Entre os lugares em que as fotos não se encontram no Google ou nas redes sociais estão os Cânions de Suykutambo, que reúne história e natureza ao mesmo tempo. Lá, os monumentos arqueológicos se misturam em meio a uma paisagem impressionante. Esta nova rota fica a 241 km de Cusco.

Arco-íris da Cordilheira Palccoyo


Foto: Reprodução/Youtube

A Montanha de Sete Cores, ou Vinicunca, é uma das atrações mais procuradas por quem visita a região de Cusco. Mas poucos sabem que a colorida e famosa montanha possui uma “irmã gêmea”. Conhecida como “Cordilheira do Arco-Íris”, a Palccoyo é bem menos famosa, porém mais acessível. Ela está localizada em uma área de mais de 9 mil hectares e possui uma atmosfera única no mundo. Esta também está entre as novas rotas turísticas lançadas em Cusco e fica a 124 km ao sudeste da cidade.

Ficou com vontade de conhecer essas novas atrações o Peru? A boa notícia é que a campanha #CuscoLovers está promovendo um concurso cultural valendo uma viagem completa para esses quatro fantásticos e desconhecidos lugares com direito a acompanhante. Para participar clique aqui.

» Trem turístico movido a energia solar ligará norte da Argentina a Cusco
» Melhor época para ir ao Peru
» 10 cidades bonitas para visitar no Peru
» Trilhas Incas para conhecer no Peru

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Hotel inspirado em nave espacial será construído ao pé de uma geleira na Noruega

Artigo anterior

Tumba de 4.000 anos é descoberta no Egito e sua pintura parece nova

Artigo seguinte

Você pode gostar