Fechado desde 2016 para reformas, os aposentos da rainha francesa foram abertos ao público novamente

Quem tiver a oportunidade de visitar o suntuoso Palácio de Versalhes nos próximos dias poderá conhecer os históricos aposentos de Maria Antonieta, que foram recentemente reabertos ao público. Após um restauro que durou três anos, o espaço agora está renovado, mas ainda assim exibindo todas as suas características originais.

Esses aposentos são bastante famosos e, além de abrigar Maria Antonieta, também foram ocupados por 19 filhos da corte francesa, outras duas rainhas e dois herdeiros até o fim do regime absolutista durante a Revolução Francesa. A restauração devolveu as cores originais ao quarto, além de manter móveis e decoração idênticos aos originais.

Foto: Divulgação/ Versalhes

Além da decoração, o quarto ganhou um busto de Maria Antonieta, além de um quadro em que ela aparece com seus três filhos. O Palácio de Versalhes ainda inaugurou exposições sobre duas outras mulheres menos conhecidas, mas de grande destaque na história da França: Maria Leszczynska, mulher de Luís XV, e Madame de Maintenon, esposa secreta de Luís XIV.

Sobre o Palácio de Versalhes


Nem é preciso ressaltar a importância do belo Castelo de Versailles, situado a 24 km do centro de Paris. Situado a 24 quilômetros do centro de Paris, Versalhes é um passeio obrigatório para quem visita a cidade luz. Símbolo máximo da realeza absoluta francesa e de suas extravagâncias, o foi erguido no século 17 por Luís XIV e atualmente é dos palácios mais belos e famosos do mundo.

Foto: Pixabay

São inúmeros salões e quartos para visitar em Versalhes e todos impressionam pelo luxo e ostentação da época. Os destaques ficam por conta da Galeria dos Espelhos, com lustres suntuosos e decorações douradas, e o Quarto do Rei, um complexo de salões onde ocorriam os eventos mais importantes do palácio. Além da visita ao interior do castelo, ainda há a deslumbrante geometria dos jardins concebidos por André Le Nôtre, com diversos desenhos e cores.

» Palácio de Versalhes sediará festival de música eletrônica pela primeira vez
» Dicas do que fazer em Paris em 4 dias
» 5 castelos próximos de Paris para conhecer
» Exposição imersiva em Paris permite “entrar” nas obras de Van Gogh

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Eventos pela Europa marcam os 500 anos da morte de Da Vinci

Artigo anterior

De acordo com pesquisa admirar a natureza pode trazer mais felicidade

Artigo seguinte

Você pode gostar