Descubra quando começa o inverno nos Estados Unidos para viajar desfrutando de uma das melhores estações do país

Foto: behindbluueeyes / Pixabay

Para muitas pessoas viajar no mês mais frio do ano está fora de cogitação, mas se você deseja saber quando começa o inverno nos Estados Unidos para viajar para esse país nessa época está fazendo a escolha certa. Essa, como as demais estações, proporciona atividades incríveis e, claro, paisagens inesquecíveis.

Leia também:

12 passeios para fazer em Nova York
Melhores parques para conhecer em Orlando
Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
Como usar internet ilimitada em Miami, Orlando e Estados Unidos

Afinal, quando começa o inverno nos Estados Unidos?

Devido à localização do país, o inverno nos Estados Unidos começa em dezembro, com os dias frios se despedindo de vez em março. Ou seja: quem procura temperaturas baixas consegue aproveitá-las tanto na alta quanto na baixa temporada (mesmo que um pouco menos nessa última).

Outro ponto positivo de viajar para os Estados Unidos no inverno é a programação especial que é possível encontrar em inúmeras cidades, como Nova York. Você pode apreciar a neve que se mantem presente em inúmeros destinos americanos ou mesmo curtir temperaturas mais amenas em locais tipicamente conhecidos pelo calor que apresentam no verão, como a agitada Las Vegas.

Ok, nesse último exemplo não podemos esquecer que as noites podem ser frias, mas o fato de encontrar a cidade um pouco mais vazia e com um clima que favorece horas de caminhadas pelos passeios compensa, não é mesmo?

O que encontrar em alguns destinos ao viajar para os Estados Unidos no inverno

Agora que você já sabe quando começa o inverno nos Estados Unidos, que tal escolher o destino americano que mais combina com você nessa estação? Se seu roteiro ainda não está definido, confira nossas sugestões:

Nova York

Sobre Nova York nem há muito o que falar, pois a cidade é um sonho em qualquer estação do ano, mas durante o inverno sua magia se torna ainda mais presente.

Passear pela paisagem cheia de neve do Central Park e patinar no gelo se torna um passeio obrigatório, e se você puder ver a Big Apple do alto de um dos seus inúmeros prédios, não perca a chance. Embora alta temporada, dezembro é o mês ideal para viajar, e basta ver a primeira decoração de Natal para entender o motivo.

Foto: PublicDomainPictures / Pixabay

Alaska

O Alaska é conhecido justamente pelo frio, então não é de se admirar que fazer uma viagem para lá no inverno significa pegar temperaturas extremamente baixas. Durante essa estação, é recomendado se agasalhar muito bem para suportar o clima de -20ºC, em média, mas o presente que a natureza dá aos turistas compensa todo o esforço.

A famosa Aurora Boreal aparece justamente nessa época, tornando esse destino concorrido entre quem quer uma foto com o céu colorido servindo de cenário.

Foto: brettchandler / Pixabay

Flórida

A Flórida é o destino perfeito para quem gosta de um clima mais tropical, e mesmo com temperaturas que podem chegar aos 10ºC não impossibilita que você faça uma viagem para os Estados Unidos no inverno.

Lembre-se que cidades como Orlando e Miami estarão com menos turistas nessa época e, portanto, menos filas. Realmente não é a estação ideal para um banho de mar, mas compensa com preços mais baixos e atrações turísticas bem menos concorridas.

Para pegar uma praia, surfar e aproveitar dias mais quentes, considere ir para o Hawaii, onde o clima é ótimo o ano inteiro.

Sabendo quando começa o inverno nos Estados Unidos e o que ele oferece em alguns destinos se torna bem mais fácil pensar em um roteiro, não é mesmo? E fica aqui mais uma dica: se possível, viaje para esse país também na primavera, no outono e no verão, para observar o contraste entre as estações.

Foto: justinhatl / Pixabay

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

12 passeios para fazer em Nova York

Artigo anterior

Melhor época para viajar aos Estados Unidos

Artigo seguinte

Você pode gostar