Descubra quando encontrar neve em Santiago e aproveitar todas as atrações que a cidade oferece durante o inverno

Ver a neve figura no topo dos sonhos de diversos viajantes brasileiros, já que no Brasil não existe a possibilidade de se deparar com aquele incrível cenário todo coberto de branco. Por isso, muitas pessoas programam uma viagem a Santiago, capital chilena, em busca de realizar esse desejo e ainda aproveitar todas as atrações que a cidade oferece durante o inverno.

Antes de saber qual a época tem neve em Santiago, uma dica: para quem está com uma viagem marcada para a capital chilena e quer economizar tempo logo na chegada ao aeroporto, a Transfer Brasil é uma empresa que realiza serviço de transfer em Santiago especialmente para brasileiros, garantindo agilidade e muito conforto no deslocamento até o hotel reservado.

Mas quando é possível, de fato, ver neve em Santiago?

Melhores dias para ver neve em Santiago

Foto: fahrenheit75/ Flickr

O inverno chileno é rigoroso e dura de junho a setembro. Por estar localizado no hemisfério sul, fica fácil saber quando é inverno no Chile, já que ocorre no mesmo período do Brasil.

Mas, afinal, onde ver neve no Chile? Muita gente não sabe, mas praticamente não neva em Santiago, a capital chilena. Em alguns anos, nevascas leves chegaram a cair na cidade, mas é bastante raro acontecer. No entanto, a poucos minutos de carro da cidade pode-se acessar as montanhas nevadas das Cordilheiras dos Andes que oferecem incríveis paisagens, diversas atividades e, claro, muita neve.

E quando há neve nos Andes? Não há como dizer com precisão quando a neve chegará, há anos em que a neve chega em meados de maio, outros apenas no final de julho. Tudo vai depender das condições climáticas de cada período. No entanto, a melhor época para aproveitar a neve próxima a Santiago é entre os meses de julho e agosto, já que em setembro ela já começa a diminuir.

Assim, quando neva no Chile, abrem também as estações de esqui, que são verdadeiros complexos com muita infraestrutura ao turista. Lá, você poderá praticar esqui, snowboard e outros esportes no gelo em diversas pistas. Até mesmo os iniciantes poderão aproveitar e se divertir no gelo.

Então, anote aí: para ver neve em Santiago, basta subir as montanhas durante o inverno e visitar uma estação de esqui.

Quais estações de esqui ficam próximas a Santiago?

Foto: Divulgação

São diversas estações de esqui que ficam próximas a Santiago, mas há três delas que são as mais conhecidas e vamos falar sobre cada uma aqui. No geral, elas ficam abertas de junho até o começo de outubro e oferecem diversas atividades no gelo.

Farellones é uma estação que fica a aproximadamente 40 quilômetros de Santiago e é indicada para quem viaja com a família, especialmente crianças. O local oferece muitas atividades para principiantes no esqui ou snowboard, com instrutores que ajudam quem quer dar os primeiros passos nesses esportes. Para quem só quer se divertir, há esquibunda, trenós, tirolesas e outras opções divertidas.

O Valle Nevado, a 70 quilômetros de Santiago, é a estação de esqui mais conhecida e famosa da região. A mais de 3 mil metros de altitude, o local é um complexo gigante que oferece hotéis, resort, restaurantes e mais de 40 quilômetros de pistas para todos os gostos. É um local muito bom para passar o dia, pois oferece muita estrutura, além de diversas opções de esportes e atividades na neve.

Já a estação La Parva é uma das preferidas dos esportistas com certa experiência. Uma vantagem é que ela fica a apenas 56 quilômetros de Santiago, além de ser mais vazia. O espaço oferece 30 pistas de diversos níveis de dificuldade.

Quais roupas levar para ver neve no Chile?

Muitas pessoas que sonham em ver neve em Santiago pela primeira vez e programam um passeio para as montanhas geladas se perguntam quais roupas levar. Uma dica: se você não costuma frequentar locais com neve e não voltará a usar essas vestimentas, compensa alugar roupas de inverno nas próprias estações de esqui. Já se você pretende praticar os esportes na neve em outros momentos, o investimento compensa.

As roupas ideais para neve são calças e agasalhos impermeáveis, camisas térmicas, jaquetas de neve e botas apropriadas para não escorregar no gelo. Além disso, acessórios como luvas e meias específicas também não podem faltar. Caso você prefira alugar, todas as estações de esqui mencionadas nesse texto oferecem o aluguel das roupas adequadas para a prática de esportes no gelo.

Outra dica importante é se manter hidratado durante seu passeio nas montanhas geladas. Como esses lugares ficam a altitudes de mais de 3 mil metros do nível do mar, é normal sentir um pouco de cansaço, por isso se alimente bem e beba muita água durante o passeio.

+ Info
Transfer Brasil
www.transferbrasil.cl
Tel.: +56 941-016-076
E-mail: contato@transferbrasil.cl
Miguel Claro, 585 – Santiago/ Chile

Leia também:

» O que conhecer no sul do Chile: montanhas, lagoas e glaciares da Patagônia
» Melhor época para ir ao Chile
» 16 cidades bonitas para visitar no Chile
» 9 lugares sensacionais que você precisa conhecer no Chile

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Como tirar visto americano para menores de idade

Artigo anterior

Transfer em Santiago: empresa leva turistas do aeroporto ao hotel

Artigo seguinte

Você pode gostar