Programas de Au Pair, estude e trabalhe em outro país

Entenda como funciona ps programas de Au pair, trabalho e estudo no exterior que tem um custo-benefício imbatível

A expressão, de origem francesa Aur Pair, significa “ao par” e está relacionada à troca de serviços entre duas partes. Embora a origem do termo seja francesa, a prática é realizada no mundo todo. Au Pair é um programa de longa duração, geralmente de 1 ano, para quem busca conciliar as experiências de morar fora do país, trabalhar, estudar e viver uma rotina com uma família local, além de viajar pelo mundo, claro.

O trabalho consiste em auxiliar uma família local na rotina dos filhos: cuidar das crianças, ajuda-las nas lições da escola, brincar, passear, fazer as tarefas de casa relacionadas a elas e muito mais. As famílias anfitriãs são cadastradas em agências específicas e seus perfis devem corresponder aos perfis dos candidatos, também regularmente cadastrados em agências. O candidato não tem custos de moradia e alimentação, geralmente recebe auxílio financeiro para estudar e tem um regime de trabalho com benefícios como folgas e férias. É importante ressaltar que ambas as partes são protegidas pela agência mediadora e que o programa é sério e seguro para quem recebe e para quem é recebido.

Leia também:

Pesquisa mostra os destinos mais procurados por brasileiros para intercâmbio
Descubra porque você precisa fazer um intercâmbio
Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar coisas
Como ser voluntário na ONU e viajar apoiando causas pelo mundo
Trabalho no exterior: melhore seu currículo conhecendo novos países

Como ser Au Pair?

Existem várias agências que oferecem o programa e há normas a serem seguidas para se inscrever. Algumas delas inclui, por exemplo, preferência de gênero, limite de idade, formação específica, experiência com crianças etc. Antes de se candidatar, é necessário verificar se suas expectativas correspondem ao que o programa e a família oferecem, se a agência é confiável, ler as avaliações de quem já usufruiu dele e pesquisar sobre o país de destino e o que se pretende estudar.

Como Au Pair, você tem a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na cultura do país, criar laços com uma família e ter uma experiência profissional internacional. Além disso, o desenvolvimento da língua ocorre de maneira natural, você sente de verdade como é viver em outro país, tudo isso com a tranquilidade e a segurança de um sistema regulamentado.

Foto: Divulgação Shutterstock


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.