Entenda como funciona ps programas de Au pair, trabalho e estudo no exterior que tem um custo-benefício imbatível

A expressão, de origem francesa Aur Pair, significa “ao par” e está relacionada à troca de serviços entre duas partes. Embora a origem do termo seja francesa, a prática é realizada no mundo todo. Au Pair é um programa de longa duração, geralmente de 1 ano, para quem busca conciliar as experiências de morar fora do país, trabalhar, estudar e viver uma rotina com uma família local, além de viajar pelo mundo, claro.

O trabalho consiste em auxiliar uma família local na rotina dos filhos: cuidar das crianças, ajuda-las nas lições da escola, brincar, passear, fazer as tarefas de casa relacionadas a elas e muito mais. As famílias anfitriãs são cadastradas em agências específicas e seus perfis devem corresponder aos perfis dos candidatos, também regularmente cadastrados em agências. O candidato não tem custos de moradia e alimentação, geralmente recebe auxílio financeiro para estudar e tem um regime de trabalho com benefícios como folgas e férias. É importante ressaltar que ambas as partes são protegidas pela agência mediadora e que o programa é sério e seguro para quem recebe e para quem é recebido.

Como ser Au Pair?


Existem várias agências que oferecem o programa e há normas a serem seguidas para se inscrever. Algumas delas inclui, por exemplo, preferência de gênero, limite de idade, formação específica, experiência com crianças etc. Antes de se candidatar, é necessário verificar se suas expectativas correspondem ao que o programa e a família oferecem, se a agência é confiável, ler as avaliações de quem já usufruiu dele e pesquisar sobre o país de destino e o que se pretende estudar.

Como Au Pair, você tem a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na cultura do país, criar laços com uma família e ter uma experiência profissional internacional. Além disso, o desenvolvimento da língua ocorre de maneira natural, você sente de verdade como é viver em outro país, tudo isso com a tranquilidade e a segurança de um sistema regulamentado.

Foto: Divulgação Shutterstock

» Pesquisa mostra os destinos mais procurados por brasileiros para intercâmbio
» Descubra porque você precisa fazer um intercâmbio
» Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar coisas
» Como ser voluntário na ONU e viajar apoiando causas pelo mundo
» Trabalho no exterior: melhore seu currículo conhecendo novos países

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Nice, Mônaco, Cannes e outros lugares para conhecer na Riviera Francesa

Artigo anterior

Praia de Antunes, o cenário mais paradisíaco de Maragogi

Artigo seguinte

Você pode gostar