Principais lugares turísticos para você visitar na Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina abrange um território gigantesco, e desbravá-la sem saber por onde começar ou o que irá encontrar pode atrapalhar sua viagem. Para te ajudar, separamos a seguir os lugares turísticos que você não deve deixar de ver.

Grande parte da Argentina e, de quebra, um pouquinho do Chile: essa, dizendo de forma resumida, é a área ocupada pela Patagônia, que detém alguns dos maiores encantos do nosso continente e, seguro dizer, do mundo.

Muitos turistas viajam para destinos dessa região, por sinal, sem saber que estão na encantadora Patagônia, como ocorre em Bariloche, uma das principais escolhas de quem pretende esquiar na Argentina. Algumas coisas tendem a não mudar independente da cidade visitada, como o inverno rigoroso, mas cada cantinho possui seus encantos e particularidades, não sendo exagero afirmar que é impossível conhecer toda a diversidade da Patagônia Argentina em uma única viagem, mesmo que relativamente longa.

Antes de viajar para a Patagônia Argentina, portanto, busque definir como você pretende curtir sua viagem e o que deseja ver. Pretende observar a fauna local? Praticar esportes na neve? Simplesmente admirar as paisagens estonteantes? Não importa qual seja sua reposta: a Patagônia com certeza possui os locais turísticos certos para a sua necessidade.

Com os roteiros da Ushuaia Extremo Travels, que atende brasileiros com atendimento totalmente em português, você consegue sentir um gostinho de cada atração que a Patagônia Argentina oferece, mesmo em uma viagem curta.

Leia mais:

Descubra a melhor época para visitar a Patagônia Argentina
Destino Patagônia: 11 lugares para conhecer em Ushuaia
O que fazer em El Calafate: descubra o Glaciar Perito Moreno
Patagônia Argentina: descubra Ushuaia em 16 fotos surpreendentes

Lago Esmeralda

Entre todos os lagos da famosa Ushuaia, no Fim do Mundo, e até mesmo dos existentes em toda a Patagônia Argentina, o Lago Esmeralda, ou Laguna Esmeralda, como é conhecido localmente, provavelmente sai vencedor em uma disputa de beleza e procura pelos turistas.

Suas águas esverdeadas o fizeram se transformar em um dos principais lugares turísticos para visitar na Patagônia Argentina, com a mediana dificuldade encontrada para chegar até ele se tornando insignificante diante de tanta beleza. Como a cidade recebe um alto número de turistas do Brasil, algumas agências do destino acabam se focando no mercado brasileiro, é o caso da Ushuaia Extremo, que oferece transfers e passeios na cidade com guias em português.

Lagoa Esmeralda. Foto: Fyletto / iStockphoto

Província de Chubut

Ainda em Ushuaia é possível se deparar com pinguins em épocas específicas do ano e outras espécies animais, mas é na Província de Chubut que você deve estar caso seu objetivo seja conhecer lugares turísticos da Patagônia Argentina ricos em fauna marinha.

Com uma região específica, formada pela Península Valdés, Trelew e Puerto Madryn, a Província de Chubut oferece um verdadeiro presente aos seus visitantes, possibilitando a observação não só de pinguins, mas também de golfinhos, baleias, leões-marinhos e, ainda, elefantes-marinhos. Ufa!

Lembrando: essa é apenas a fauna marinha, ainda tem muita coisa para ser vista.

Península Valdés. Foto: Foto4440 / iStockphoto

Glaciar Perito Moreno

Quando se fala das principais paisagens argentinas, o Glaciar Perito Moreno, localizado em El Calafate, não pode ficar de fora. Trata-se de uma imensa e imponente parede de gelo com 60 metros de altura e 5 metros de frente que também compõe a Patagônia Argentina, atraindo todo ano milhares de turistas que desejam ver de perto essa obra da natureza.

El Calafate reúne ainda outros dois glaciares, o Upsala e o Viedma, que continuam se formando ao mesmo tempo em que perdem constantemente partes de sua estrutura para a água. Já imaginou que incrível presenciar o exato momento em que parte da parede de gelo se solta?

Existem ainda outros lugares turísticos para visitar na Patagônia, principalmente para quem procura esportes na neve ou atividades em meio à natureza, mas o Lago Esmeralda, a Província de Chubut e o Glaciar Perito Moreno traduzem bem a diversidade que se pode encontrar nessa incrível região argentina.

Glaciar Perito Moreno.Foto: Allen.G / Shutterstock

El Chalten

Denominada como a capital do Trekking na Argentina, a cidade de El Chalten fica no sul da Patagônia e é cercada por belas montanhas, lagoas e bosques que se destacam por estar em um ponto totalmente inóspito do globo. Esses cenários fascinantes atraem turistas do mundo inteiro que estão à procura de dias imersos em uma natureza exuberante e intocada. Esses cenários podem ser acessados pelas inúmeras trilhas que fazem a fama do local.

Entre os destaques está a Trilha de Los Três, , uma das mais cobiçadas por proporcionar a melhor visão do Monte Fitz Roy, um imponente paredão de pedra com 3359 metros de altura, localizado no Parque Nacional Los Glaciares.

El Chalten. Foto: nick1803 / iStockphoto

Bariloche

Impossível falar da Patagônia Argentina e não comentar da estância turística de neve mais procurada pelos brasileiros. Bariloche se tornou o destino mais popular da Patagônia Argentina pela quantidade de atrações disponíveis nesse território mágico do país. Lagoas cristalinas, estações de esqui, montanhas nevadas, cachoeiras e trilhas em meio as florestas que colorem a região estão entre as principais atrações do destino.

Outra dica para quem está em Bariloche é conhecer a Rota dos 7 Lagos, um dos mais belos roteiros turísticos da Argentina que reúne os lagos mais belos do norte da Patagônia.

Bariloche. Foto: AlbertoLoyo / iStockphoto

+Info

Ushuaia Extremo
Tel: +54 2901 433816
info@ushuaiaextremotravels.com
www.ushuaiaextremoevt.tur.ar

Bariloche Select
Fone.: +54 294 4384161
vendas@barilocheselect.com.br
www.barilocheselect.com.br


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.