A primavera é uma época especialmente mágica na Noruega, período em que o gelo começa a derreter, as árvores e flores despertam e a natureza entra em festa

Quando pensamos na Noruega logo nos vem à mente a imagem de um cenário branquinho e coberto de neve nos dias de inverno, certo? De fato, o inverno na Noruega proporciona ao turista uma viagem dos sonhos com dias curtos, noites longas, muitos esportes no gelo e a incomparável aurora boreal dançando no céu.

No entanto, outra estação que vale uma viagem é a primavera, uma época especialmente mágica no país, período em que o gelo começa a derreter, as árvores e flores despertam e a natureza entra em festa, mostrando suas cores e espetáculos naturais. É nessa hora que os noruegueses começam a sair de casa para os eventos culturais e atividades ao ar livre que acontecem na ocasião. O país volta à vida e o cenário se transforma, assim como as pessoas.

Foto: Visitnorway.com

Como é a primavera na Noruega?


A primavera na Noruega, que vai de meados de março a junho, exalta ainda mais a beleza do país e de seus incríveis ambientes naturais.  As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais são os ambientes perfeitos para explorar a natureza durante a estação mais colorida do ano.

O sol que passa a nascer mais cedo e se por mais tarde, cria o ambiente ideal para atividades ao ar livre, sejam elas um passeio de barco pelos fiordes ou uma escalada em geleira. As trilhas também são muito populares no destino, que oferece mirantes incríveis nas montanhas como a Pulpit Rock ou a Trolltunga. Com as temperaturas mais altas e o degelo, voltam à vida várias cachoeiras e quedas d’água, que são belíssimas para observação ou para atividades como rafting e caiaque.

Foto: Sverre Hjørnevik / Visitnorway.com

Para os amantes de gastronomia, o período também é propício para degustar saborosas frutas e hortaliças da região. Na região dos fiordes, são famosas as plantações de macieiras e os turistas podem visitar pequenas fazendas locais e degustar um delicioso suco de maçã feito na hora. As geleias feitas com as frutas vermelhas do sul da Noruega também são imperdíveis. Nas maiores cidades como Oslo ou Bergen, os restaurantes mais renomados também são inspirados pela estação e oferecem cardápios especiais da época.

Durante a primavera, outro fenômeno incrível desponta nos céus da Noruega: em junho, o norte do país recebe o sol da meia-noite, que pode ser uma experiência incrível de viagem. A dica é visitar o Cabo Norte, que como o próprio nome sugere, é o ponto mais ao norte da Europa, onde é possível ver o sol quase encostando no horizonte e voltando a subir na madrugada. Durante este período acontecem diversas festividades e eventos no local, como campeonatos de golfe ou a icônica Maratona do Sol da Meia-Noite na cidade de Tromsø.

Foto: Visitnorway.com

Muitos festivais culturais, competições esportivas e eventos gastronômicos ocorrem por toda a Noruega durante a primavera. Uma das festividades mais importantes acontece no dia 17 de maio, conhecido como o Dia Nacional da Noruega, quando os noruegueses vão para as ruas para desfilar e celebrar suas tradições.

Se você está de viagem marcada para a Noruega durante a primavera, vale acessar o calendário de eventos no país clicando aqui e conferir o que mais te agrada.

» Conheça o hotel de gelo inspirado em Game of Thrones na Finlândia
» Veja as 8 cidades mais bonitas para visitar na Holanda
» Governo da Noruega proíbe o corte de árvores em todo o país
» Por que a Noruega deve estar na sua lista de lugares para conhecer

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Cidade do Panamá e Ilhas San Blas na mesma viagem

Artigo anterior

Keukenhof na Holanda: como visitar o maior jardim de tulipas do mundo em 2019

Artigo seguinte

Você pode gostar