O Brasil, na verdade, é resultado da mistura de quase uma centena de países e culturas dentro de um único território. Portanto, as influências estrangeiras e as dos povos indígenas que aqui habitavam antes do descobrimento (assim como a miscigenação dos dois grupos), geraram combinações gastronômicas para todos os gostos.

Aqui vão 5 dicas maravilhosas para quem vai viajar e conhecer cada uma das regiões do país. Experimente os pratos e aproveite a viagem:

Norte – Maniçoba


A influência indígena é muito forte em todos os estados da região, mas o prato – feito com as carnes típicas de uma feijoada, mas sem a leguminosa, substituída pelas folhas da maniva (mandioca brava) – é mais facilmente encontrado em Belém e em Manaus. Um bom lugar para degustá-lo é próximo ao mercado Ver-O-Peso, na capital paraense.

Nordeste – Moqueca de Maturi


Pouca gente conhece a iguaria, feita com castanhas de caju ainda verdes. Feito à maneira baiana, ele leva camarão seco, leite de coco e azeite de dendê e é típico das cidades litorâneas ao sul de Salvador, região conhecida como Recôncavo. Mas você encontra nos bons restaurantes do centro da capital baiana, no Pelourinho.

Sudeste – Sushi


Por causa da imigração japonesa, o prato pode ser encontrado em restaurantes de todo o país, mas a preferência ainda são pelos da capital paulista. Estabelecimentos populares, como o Flying Sushi, mantêm as tradições mesmo a preços acessíveis e um ótimo serviço de delivery. Há também lugares onde o público é restrito e os preços astronômicos, apenas para clientes endinheirados.

Sul – Churrasco


A carne vermelha é a grande pedida, com restaurantes típicos que mantêm o costume de assar as carnes com o fogo acesso ininterruptamente. A preferência é pelas receitas locais, é claro.

Centro-Oeste – Galinhada com Pequi e Gariroba


O pequi é mais conhecido, mas a guariroba – que produz uma espécie de palmito, um pouco mais amargo – ainda é anônima. O prato não poderia representar melhor a região, com sabores que só um local sabe reconhecer. Mas cuidado com os espinhos traiçoeiros do pequi.

» Restaurantes veganos em São Paulo
» Delivery: comida vegana no ABC paulista
» Restaurante vegetariano em São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Com pistas de ski e snowboard, parque de neve é atração em Gramado

Artigo anterior

Como usar internet ilimitada em Miami, Orlando e Estados Unidos

Artigo seguinte

Você pode gostar