Praia do Aventureiro, destino para conhecer na Ilha Grande

A Praia do Aventureiro está entre as mais bonitas de toda Ilha Grande, o local possui paisagens surpreendentes, com piscinas naturais, mirantes, coqueiros e um mar tão azul que parece não ser real. A Praia do Aventureiro tem cerca de 500 metros de areia fina com o mar agitado, exceto na extremidade a esquerda onde fica o porto da vila e o principal cartão postal da região: o coqueiro com ângulo de 90 graus.

A praia é muito procurada por surfistas e pessoas que procuram um lugar mais calmo sem muitos turistas. As instalações para hospedagem fica por conta dos campings, todos com o clima bem rústico.

Existem dois mirantes em Aventureiro, o da Espia, ao lado esquerdo do cais, onde há uma escada de corda que conduz ao topo da pedra mais alta da ponta do Aventureiro. O outro é o mirante da Sundara acessado por uma trilha em subida, que parte também próximo do cais, são cerca de 20 minutos de subida mas o visual vale a pena, abrangendo grande parte da costa sudoeste da Ilha Grande.

Leia também:

Ilha Grande um paraíso no Rio de Janeiro
Viaje para Angra dos Reis e aproveite o melhor da região

Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
O melhor da Costa Verde: conheça os principais atrativos dessa rota turística

Para chegar ao local é preciso pegar um barco que sai de Angra dos Reis, ou lanhas de passeios que saem da Vila do Abraão, a vila mais movimentada da ilha. Se você decidir se hospedar na Vila de Provetá, uma simpática vila de pescadores situada na costa em frente ao mar aberto, é possível chegar a praia através de uma trilha bem ingrime.

Curiosidades:

  • Na praia de Aventureiro não existe pousada nem estrutura completa para receber os turistas, mas há quartos simples que são alugados por muitos moradores, além de vários campings domésticos e normalmente bem rústicos;
  • Não existe comércio em Aventureiro e a energia elétrica é somente através de pequenos geradores movidos à gasolina ou diesel que funcionam normalmente até às 22h;
  • Não há sinal de telefonia celular;
  • No verão o acesso é controlado pela fiscalização Ambiental, existindo uma capacidade de ocupação diária de 560 pessoas. As licenças para embarque e permanência em Aventureiro são expedidas pela TurisAngra, localizada na entrada da cidade de Angra dos Reis, Praia do Anil, Av. Ayrton Senna, 580. Telefones (24) 3367.7826 e 3369.7704.

Foto: via DeixadeFrescura.com

Foto: Marcelo Ribeiro

Foto: André Borges

Foto: Elaine Taffner

15193188959_61fd106cdc_z

Foto: Gustavo Benini

6380609083_88c044c22c_z

Foto: Rafael Caja

8582914071_2151b63e6a_z

Foto: Fernando Freitas


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.