Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo terceiro ano consecutivo no World Travel Awards, conhecido como o “Oscar” do turismo internacional

Portugal figura no topo dos destinos dos sonhos de muitos viajantes. Isso porque belas praias, cidades históricas, regiões vinícolas, atrações para crianças e muitos outros atrativos fazem do país um dos lugares mais desejados do mundo. Assim, o país foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como o “melhor destino turístico do mundo” na última quinta-feira, dia 28.

A conquista ocorreu durante a premiação World Travel Awards, conhecida como o “Oscar do turismo”, que aconteceu em Omã.  No páreo estavam países como Cista Rica, Dubai, Grécia, India, Indonésia, Brasil, Colômbia, entre outros.

portugal

Lisboa. Foto: Pixabay

Mas além deste título, Portugal também conquistou o prêmio de “Melhor Destino City Break do Mundo” – destinos para estadias de curta duração – onde a capital lusitana foi vencedora.

Também em Portugal, a Ilha da Madeira também levou o prêmio de “Melhor Destino Insular do Mundo” e os Passadiços do Paiva, em Arouca, conquistou o lugar de “Melhor Atração Turística do Mundo no segmento Aventura”.

Outros destinos premiados

Outros destinos pelo mundo também foram eleitos durante o World Travel Awards. A premiação elege os melhores do mundo por meio de votos de especialistas do setor do turismo e também de viajantes.

portugal

Dubai. Foto: Pixabay

Dubai, por exemplo, conquistou o título de “Destino líder de viagem de negócios do mudo”. No Caribe, a belíssima ilha de Santa Lúcia faturou o prêmio de “Destino de Lua de Mel líder mundial”. Além disso, o Quênia levou o troféu de “Destino de safári líder no mundo”.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

6 hotéis históricos em Portugal para se hospedar

Artigo anterior

Natal no Brasil: 8 cidades para curtir a época mais mágica do ano

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.