A piscina “Deepspot” terá 45 metros de profundidade e volume equivalente ao de oito piscinas semiolímpicas

Se você ama piscinas, especialmente as que permitem grandes mergulhos, vai amar a que será inaugurada na cidade de Mszczonow, na Polônia. Isso porque a piscina, apelidada de “Deepspot“, que significa “local profundo”, terá na menos que 45 metros de profundidade, ou seja, ganhará o título de a mais funda do mundo.

Para se ter uma ideia de sua profundidade, a estrutura terá 8 mil metros cúbicos, o que equivale ao volume de oito piscinas semiolímpicas. Apesar de ser construída para mergulhadores profissionais, o projeto da Deepspot também reservará um espaço mais raso para iniciantes.

Outra novidade é que até mesmo quem não quiser se molhar poderá se tornar um espectador das profundezas da piscina a partir de um túnel subaquático que está sendo construído no local.

O projeto é bastante inovador e, além das cerca de mais de mil toneladas de aço usadas para construir a base, a piscina também irá dispor de uma espécie de “buraco azul”, que levará ao ponto mais profundo.

A inauguração da Deepspot está prevista para o segundo semestre deste ano e, assim que ocorrer, desbancará a atual recordista atual, a “Y-40 Deep”, que faz parte de um resort na Itália e possui 40 metros de profundidade. 

Foto: Reprodução/ Deepspot

Mas a conquista dos poloneses durará pouco: o Reino Unido deve inaugurar em 2020 uma nova piscina mais funda do mundo, com 50 metros de profundidade, que se chamará “Blue Abyss”. De acordo com uma matéria divulgada na CNN, esta piscina, no entanto, funcionará como um centro de treinamento para atletas e astronautas comerciais.

Foto: Reprodução/ Deepspot

» Dubai inaugura o lounge mais alto do mundo, com 545 metros de altura
» 3 observatórios para conferir as melhores vistas de Nova York
» Mulher usa 4 kg de roupas para escapar da taxa de bagagem no aeroporto
» Conheça a primeira fonte de vinho grátis da Itália

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Hotel na Rússia aceita conhecimento como forma de pagamento

Artigo anterior

Melhor época para ir ao Peru

Artigo seguinte

Você pode gostar