Vai para Nova York pela primeira vez? Não sabe quais atrações visitar? Confira essa roteiro com 5 atrações imperdíveis para conhecer na cidade em sua primeira visita

Conhecida mundialmente como “Big Apple”, a fantástica cidade de Nova York é o destino número um dos brasileiros que pretendem visitar os Estados Unidos. O motivo é a quantidade de atrações imperdíveis que a cidade comporta, variando de grandes museus, a construções icônicas que emolduram o famoso skyline da cidade, como o Empire State Building, localizado na Quinta Avenida, e o 30 Rockefeller Plaza, um dos maiores arranha-céus do mundo, com aproximadamente 259 metros de altura.

A megalópole tem inúmeras atrações imperdíveis, sendo impossível conhecer todas em uma única viagem. Confira o roteiro que o ViajaNet separou para turistas que estão indo a primeira vez em Nova York.

Times Square


Foto: Terabass / Wikimedia Commons

O lugar mais visitado de Manhattan já serviu como cenário para diversos filmes e seriados. Conhecida como The Crossroads od the world (O Cruzamento do Mundo), a Times Square é uma praça localizada entre vários cruzamentos de duas avenidas super importantes de Nova York.

Além dos famosos LEADS brilhantes que engolem os edifícios do local, a Times Square também é conhecida por abrigar lojas de marcas famosas, ótimos hotéis, museus, teatros e diversos restaurantes temáticos, como o Hard Rock Café, o Bubba Gump e o Planet Hollywood.

Central Park


Foto: fshoq.com

Separe algumas horinhas para visitar a área verde queridinha dos nova-iorquinos. Essa é sem dúvida, uma das atrações mais buscadas por brasileiros que visitam Nova York pela primeira vez.

O Central Park está situado entre a 59 Street e a 110 Street, ocupando mais de 50 quarteirões de Nova York, para se ter uma ideia do tamanho da área, não deixe de visitar o Bethesda Terrace, o Belvedere Castle, Strawberry Fields – em homenagem a John Lennon, o Sheep Meadow, e o Central Park Zoo, que serviu de inspiração para a animação Madagascar.

Estátua da Liberdade


Foto: Creative Commons CC0 / Pxhere

Parece clichê, mas é verdade, ir a Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade, é como ir em Roma e não conhecer o Coliseu ou ir para Paris e não visitar a Torre Eiffel.

Símbolo da cidade, a Estátua da Liberdade foi erguida em uma ilha em frente a Manhattam, sendo um presente dos franceses para os americanos. Muitas agências turísticas vendem roteiros que rodeiam a ilha, mas apenas a Statue Cruises vende ingressos que permitem chegar até lá.

Se você possui intenção de chegar ao ponto mais alto do monumento, é importante comprar os ingressos com antecedência porque, para períodos de alta temporada, eles podem se esgotar meses antes.

Dumbo/Brooklyn


Foto: Koushikrishnan / Wikimedia Commons

O Brooklyn já foi considerada uma área perigosa da cidade. Hoje, o bairro vem sendo revitalizado e se tornou um point alternativo do destino, recebendo milhares de turistas semanalmente.

A área de Dumbo – Down Under Manhattan Bridge Over – é ótima para se ver o pôr do Sol e apreciar o skyline de Manhattan se iluminando com o cair da tarde. Outra dica é caminhar sobre a Brooklyn Bridge,

Ver Nova Iorque de cima


Foto: Walkerssk / Wikimedia Commons

O skyline de Nova York é realmente impressionante, e pode ser conferido de diversos ângulos. Entre os principais observatórios em NY, estão os clássicos Empire State Building e Top of the Rock, este no Rockfeller Center, e o mais novo One World Observatory, localizado no One World Trade Center.

» 12 passeios para fazer em Nova York
» 3 observatórios para conferir as melhores vistas de Nova York
» Melhor época para viajar aos Estados Unidos
» Veja 12 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

6 hospedagens sustentáveis para conhecer na Argentina

Artigo anterior

Plataforma de hotéis oferece hospedagem em apartamento de unicórnio

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.