Descubra passeios para fazer em apenas algumas horas de conexão pela capital italiana

Muitas pessoas que enfrentam uma longa conexão no aeroporto de Roma se perguntam se é possível realizar alguns passeios em pouquíssimo tempo. A resposta é sim, você consegue conhecer alguns dos principais pontos turísticos da Cidade Eterna em apenas algumas horas pela cidade.

Pensando justamente nas pessoas que se sentem inseguras em relação ao tempo curto para conhecer a capital italiana em uma conexão na cidade, a Elmocar, uma agência especializada em receber brasileiros no país, elaborou um roteiro especial de cerca de 6 horas passando pelos principais pontos turísticos da cidade.

O que é possível conhecer em um passeio de 6 horas em Roma


Foto: PXhere / Creative Commons

Do aeroporto de Roma até o local onde se encontram as atrações há uma distância de aproximadamente 35 quilômetros, cerca de 30 minutos de carro. Considere esse tempo para não atrasar, especialmente na hora de voltar para seu embarque. No caso de contratar uma agência como a Elmocar, o motorista realiza o transfer do aeroporto até os pontos turísticos.

Mas, afinal, quais atrações podem ser visitadas em apenas algumas horas de conexão por Roma? Com a ajuda de uma empresa especializada você consegue “furar fila” em alguns pontos turísticos, otimizando ainda mais o seu tempo. É possível visitar até mesmo algumas das mais importantes atrações do Vaticano, como a Basílica de São Pedro. O templo religioso mais importante da Igreja Católica exibe diversas obras de arte que podem ser apreciadas em seu interior, como a famosa Pietá de Michelangelo.

Como não poderia faltar em qualquer viagem a Roma, outro ponto imperdível para fazer em uma conexão em Roma é uma visita ao Coliseu, o principal ponto turístico da Itália e a mais famosa arena do mundo, foi erguido em 72d.C para apresentar combates e tinha capacidade para abrigar 50 mil pessoas. É impossível não se impressionar com suas grandes fileiras e colunas.

Ao lado do Coliseu está outra atração que deve ser incluída em um passeio de conexão em Roma. Trata-se de outro grande marco na história da cidade, o Fórum Romano. A imponente construção recebeu grandes momentos históricos e dá a impressão de uma verdadeira viagem no tempo.

Bem próxima ao Coliseu e ao Fórum Romano está a belíssima Fontana di Trevi, construída em 19 d.C. Com imponentes 20 metros de altura por 30 de largura, o local está sempre repleto de turistas que desejam jogar uma moedinha em sua água. Diz a lenda que quem faz isso sempre retorna a Roma.

Foto: DomyD / Pixabay

Outro ponto turístico que não pode faltar em um passeio de poucas horas por Roma é o imponente Pantheon, que foi construído em 126 d.C. e atualmente é um dos monumentos mais preservados da Roma Antiga. Além da arquitetura impressionante, sua enorme cúpula e suas 16 colunas, diversas personalidades importantes foram sepultadas em seu interior, como o pintor e arquiteto renascentista Rafael.

Outro possível ponto de interesse que é possível incluir em uma visita rápida de conexão em Roma é a Praça Navona, uma das principais e mais alegres praças de Roma. Sua arquitetura é um exemplo do estilo barroco e conta com três grandes fontes, além de receber muitos artistas de rua, como pintores e músicos, que dão vida ao local.

Se você está programando uma viagem para a Itália e está em busca de empresas que oferecem o serviço de passeios rápidos para fazer em uma conexão em Roma, nossa dica é a Elmocar. A empresa recebe brasileiros na Itália há mais de 20 anos e oferece os melhores tours em Roma e por outras diversas cidades e regiões pelo país com motoristas que falam português.

+ Info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» Roteiro de 3 dias na Toscana usando Florença como base
» Como contratar um transfer Roma para Florença
» Dicas para planejar sua primeira viagem à Itália
» Cidades para conhecer na Toscana saindo de Florença

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Time Out Market: gastronomia impecável à um preço acessível em Lisboa

Artigo anterior

Dicas sobre aluguel de carro na Itália preços e burocracia

Artigo seguinte

Você pode gostar