Descubra atrações iluminadas para curtir em Paris durante a noite

Paris não é conhecida como Cidade Luz por acaso. Quando a noite cai, a cidade se ilumina e cria uma atmosfera romântica, especial e verdadeiramente única. É por isso que ver a cidade com suas luzes acesas durante a noite é imperdível em qualquer viagem à capital francesa.

Seja subindo na Torre Eiffel iluminada, fazendo um passeio de barco noturno pelo rio Sena ou conferindo um vibrante show de cancan em algum dos grandes cabarés da cidade, a noite parisiense é surpreendente e deve ser incluída em qualquer roteiro.

Para quem não se sente disposto para encarar uma noite repleta de passeios após um dia agitado na cidade, uma é contratar um serviço de city tour noturno em Paris. Nossa dica é a França entre Amigos, uma empresa especializada em receber brasileiros na França que oferece passeios noturnos pela cidade em carros confortáveis e com motoristas que falam português. É uma forma bacana de aproveitar o melhor que Paris tem a oferecer durante a noite de forma segura e tranquila.

Confira 7 dicas imperdíveis do que fazer em Paris durante a noite.

Shows tradicionais de cabaré

Foto: Christine Zenino / Wikimedia Commons

Para entrar em um clima tipicamente francês não hesite em incluir um dos famosos shows que acontecem em famosos cabarés pela noite da cidade. O mais famoso deles, sem dúvidas, é o Moulin Rouge. Inaugurada em 1889, a casa de shows oferece um jantar e uma apresentação glamourosa onde são exibidos números do famoso cancan.

Para quem prefere uma apresentação mais moderna e com diversos recursos tecnológicos, o Crazy Horse apresenta um show repleto de sensualidade e emoção, além de também oferecer um ótimo jantar. Bem próximo dali também está o Lido, onde há um show que conta uma história emocionante em cerca de uma hora e meia. As plumas, a riqueza de números e os talentos exibidos no palco são imperdíveis.

Para quem se sentir na Paris da belle époque, o Paradise Latin, próximo da Catedral Notre Dame, recria as apresentações dos tempos áureos da cidade. A casa, que é considerada o cabaré mais antigo do mundo, oferece uma verdadeira volta ao passado e oferece as mais clássicas apresentações de dança e música francesa, também acompanhados de um jantar.

Bares secretos em Paris

Foto: Pedro Szekely / Flickr

Para quem quer aproveitar a noite em Paris curtindo um pouco mais de agito, a cidade é repleta de opções de bares e restaurantes que começam a ferver assim que o sol se põe. Seja para degustar drinks elaborados, vinhos, boas cervejas ou para se jogar nas pistas de dança, não faltam opções em Paris para divertir e entreter os turistas. O melhor horário para conhecer os bares da região é por volta das 22 horas. Os bares se concentram, em especial nas regiões boêmias parisienses como Montmartre e Pigalle, além do bairro latino da cidade, o Quartier Latin. A região da Champs-Élysées também oferece alguns estabelecimentos para quem quer curtir a noite intensamente.

Observatório da Torre de Montparnasse

Foto: Getfunky / Wikimedia Commons

Outro lugar que permite uma vista impressionante da capital francesa ao anoitecer é a Torre de Montparnasse. Do alto de seus 210 metros, é possível tirar algumas das melhores fotos da Torre Eiffel toda iluminada, além de ver a cidade repleta de monumentos acesos. A vista panorâmica rende boas fotos, além de ser um dos melhores passeios para se fazer em Paris durante a noite.

Passeio de barco pelo Rio Sena

Foto: skeeze / Pixabay

O cruzeiro noturno no Rio Sena é um dos passeios mais encantadores e românticos para fazer durante a noite em Paris. A rota navega por alguns dos pontos mais emblemáticos da cidade, como o Louvre, a Ponte das Artes, a Assembleia Nacional, a Catedral de Notre Dame e a fabulosa Torre Eiffel. O brilho das atrações iluminadas é capaz de emocionar qualquer pessoa.

Noite na ópera

Foto: Degrémont Anthony / Wikimedia Commons

A capital francesa reserva muitas atrações noturnas para os apaixonados por óperas. Com uma cena vibrante e uma oferta variada de espetáculos, a moderna Opera Bastille oferece apresentações que vão desde as mais clássicas, como “La Bohéme” e “A Flauta Mágica”, até as mais contemporâneas.

Já a clássica Ópera Garnier, inaugurada em 1875, conta com apresentações regulares, mas também oferece visitas guiadas para quem quiser apreciar sua fantástica e sofisticada arquitetura. Sem dúvida, conferir uma dessas apresentações é um dos passeios imperdíveis para fazer em Paris à noite.

Torre Eiffel iluminada

Foto: Pxhere

São mais de 300 projetores que se acendem ao chegar da noite, iluminando o maior cartão postal parisiense. Ver a Torre Eiffel iluminada é quase que uma obrigação para quem visita Paris. É possível, também, subir na torre durante a noite, tendo uma visão panorâmica e privilegiada da cidade toda acesa. Por mais que você já tenha subido na torre de dia, durante a noite ela ganha um charme especial.

City Tour noturno em Paris

Foto: Creative Commons Zero – CC0

Nada como sair caminhando pela cidade luz durante a noite e passando por cada ponto turístico iluminado, certo? Isso vai depender da sua disposição, já que, ao final do dia, muitas vezes falta disposição para encarar mais uma sequência de passeios. Além disso, essa tarefa fica um pouco mais complicada durante o inverno, quando as temperaturas caem ainda mais durante a noite.

Como já dissemos, uma solução é contratar um serviço de city tour noturno em Paris para não perder a chance de ver a cidade toda iluminada. Nossa dica é a França entre Amigos, uma empresa que realiza um tour pelos principais monumentos e atrações citadas aqui para curtir durante a noite na cidade, com carros confortáveis e motoristas que falam português.

+ Info

França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Médicos escoceses estão prescrevendo passeios na natureza para seus pacientes

Artigo anterior

Dicas do que fazer em Paris em 4 dias

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.