Se você está sem planos para o tão esperado final de semana, não se preocupe, listamos algumas dicas de onde ir e o que visitar em São Paulo

Com a família ou amigos, reunimos passeios em São Paulo que com certeza vão te animar para sair de casa. Pode ser um bate e volta na praia, uma viagem até o interior, ou se não quiser sair da capital, quem sabe curtir umas especialidades que só acontecem de sábados e domingos? Consulte nossa lista e descubra o roteiro que mais combina com você.

Passeios para fazer em São Paulo no final de semana

Maresias

Foto: Divulgação

Onde: São Sebastião

Por que visitar?

Maresias é uma das praias mais famosas e belas de todo litoral paulista. Lá é possível praticar esportes na água, andar de bike na mata atlântica, surfar em alguns pontos e descobrir trilhas. Mas se você só quiser relaxar, sente na areia e fique próximo do mar, só apreciando a visão. Esse é um ótimo jeito de passar o final de semana em São Paulo.

Lagoinha

Onde: Ubatuba

Por que visitar?

A praia da Lagoinha é uma das menos agitadas do litoral. Se você quer apenas relaxar e contemplar o ambiente, esse é o lugar certo para você. O local tem águas calmas e está localizado ao lado das Praias do Sapê e de Maranduba, que possuem melhores infraestruturas de bar, restaurantes e agitação. Por isso, aproveite a calma da Lagoinha e se precisar de alguma coisa, é só visitar as praias vizinhas.

Astúrias

Foto: Divulgação

Onde: Guarujá

Por que visitar?

A praia da Astúrias é uma das mais requisitadas do Guarujá, porque possui uma água calminha e transparente. O seu final de semana em São Paulo pode ser repleto de natureza e traços de cidade grande, já que esta praia está localizada bem no centro e possui muitos edifícios perto da orla. Para um bate e volta é o lugar ideal, porque além de oferecer toda a beleza do mar, também tem muitos restaurantes próximos.

Av. Paulista aos Domingos

Foto: Divulgação

Onde: Av Paulista – Jardins

Por que visitar?

A maior avenida de comércio de todo Brasil é fechada todos os domingos para passeio de público. Muitas pessoas escolhem ir para a Avenida Paulista apenas para ver bandas e grupos se apresentando ao ar livre, mas outras querem praticar esportes, andar de bike ou correr. Que tipo de passeio mais te atrai?

Minhocão

Foto: Divulgação

Onde: Elevado Presidente João Goulart

Por que visitar?

Popularmente conhecido como Minhocão, o elevado é fechado para os carros todos os sábados, domingos e feriados. É uma das grandes recomendações para visitar em SP no final de semana, já que você pode correr, levar o  seu cachorro pra passear, fazer uma caminhada ou até fazer uma sessão de fotos, quem sabe?

Galeria do Rock

Foto: Divulgação

Onde: Av. São João – República

Por que visitar?

Para conhecer um outro lado da cidade, a Galeria do Rock é onde ir no final de semana em São Paulo. Mesmo que você não queria comprar nada, vale a pena conhecer um pouco mais dos produtos de reggae ou rock que estão ali. Além disso, o local também abriga muitos centros de tatuagens, salões de beleza e body piercings. Chame seus amigos ou conhecidos e vá visitar esse ponto diferente da cidade.

Embu das Artes

Onde: Cidade de Embu

Por que visitar?

Se você quer ver obras de arte incríveis a cidade de Embu é onde ir no final de semana em São Paulo. A base turística da cidade é o artesanato, porém também reúne lojas de decoração, móveis, roupas artesanais e doces enfeitados. Não perca mais o seu tempo e visite as belas ruas dessa cidade.

Cidade das Flores

Foto: Divulgação

Onde: Holambra

Por que visitar?

Holambra, também conhecida como Cidade das Flores, inspirou sua arquitetura nas cidades holandesas. Mas, com um toque brasileiro adicional, deixou tudo mais colorido. É um ótimo lugar para quem só que passear, ver belas flores, casas e prédios. Pode ser um passeio em São Paulo inesquecível com as pessoas que você mais gosta.

Brotas

Foto: Divulgação

Onde: Brotas

Por que visitar?

Brotas é um lugar para viver o ecoturismo de São Paulo ao máximo. Lá você pode visitar o Recanto das Cachoeiras, o Eco Parque Cassorova e se divertir muito com atividade como rafting, tirolesa, quadriciclo e muitas outras. Se você estiver afim de se aventurar e conhecer coisas novas, esse é o local ideal para você.

Leia também:

» Guia de Museus na cidade de São Paulo
» Roteiro de 2 ou 3 dias em São Paulo
» 16 passeios baratos para fazer em São Paulo
» 9 viagens baratas saindo de São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

São Paulo com crianças: 12 lugares para ir e se divertir

Artigo anterior

Lua de Mel no Brasil: 8 lugares para viagens em casal

Artigo seguinte

Você pode gostar