Fuja dos destinos óbvios e descubra possibilidades de passeios incríveis e bem próximos à cidade luz

Paris é um universo próprio a ser desvendado. A cidade luz reserva atrações que exigem tempo para desfrutar cada pedacinho da cidade, cada viela, cada construção histórica e cada jardim.

E como se isso não fosse suficientemente encantador, os entornos da cidade reservam ainda mais beleza, com lugares perfeitos para serem contemplados em passeios bate e volta.

Fugindo dos destinos óbvios para passeios de um dia como Versalhes, Disneyland Paris, Monte St. Michel ou Vale do Loire, há locais muito interessantes e que fogem da rota do turismo de massa.  

Se você está programando uma viagem a Paris, não pode deixar de conferir algumas possibilidades encantadoras – e menos conhecidas – que ficam a poucas horas da capital francesa e que reservam boas doses de charme.

Vai para Paris pela primeira vez e quer aproveitar para fazer passeios de um dia próximos à capital francesa? Algumas empresas, como a França entre Amigos, realizam diversas opções de roteiros e contam com motoristas que já conhecem a região, além da vantagem de falarem português, tudo para deixar a viagem mais confortável e segura.

A França Entre Amigos conta com profissionais especializados que já conhecem os brasileiros, sua cultura e preferências.

Chantilly


Foto: Pixabay

São apenas 38 quilômetros que separam Paris da charmosa Chantilly. A cidadezinha de apenas 12 mil habitantes não recebeu esse nome à toa: foi lá que nasceu o creme homônimo tão famoso à base de creme de leite tão famoso nas confeitarias do mundo.

Além de provar a especialidade em sua terra natal, você vai se encantar com o Castelo de Chatilly. A construção medieval foi levantada em 1358, destruída durante a Revolução Francesa e restaurada em 1882.  

O Domaine de Chantilly, complexo onde está situado o castelo, abriga também um enorme parque e grandes estábulos, além de uma rica coleção de pinturas e uma biblioteca com documentos históricos.

Provins


Foto: Pixabay

Que tal visitar uma cidade medieval a apenas 90 quilômetros da capital francesa? Assim é Provins, conhecida como “cidade das muralhas”, devido às grandiosas fortificações presentes em seu entorno.

Perfeita para uma viagem bate a volta partindo de Paris, a cidade foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2001 por conta do ótimo grau de preservação de seu conjunto arquitetônico. Dividida entre Cidade Alta e Cidade Baixa, algumas horas de caminhada são suficientes para conhecer o que o charmoso vilarejo tem a oferecer.

Não deixe de se aventurar pelas passagens subterrâneas presentes na cidade, que antigamente serviam para reuniões secretas da maçonaria, um lugar cercado de mistério.

Fontainebleau


Foto: Wikimedia Commons

Localizada a aproximadamente 60 quilômetros a sudeste de Paris, Fontainebleau é uma cidade que encanta pelas charmosas ruas, restaurantes e um imponente castelo, o Château de Fontainebleau, o único a ser habitado por sete séculos consecutivos na França.

Na visita ao suntuoso local, construído há mais de 700 anos, é possível visitar quartos que antigamente eram habitados por famosos monarcas e que ainda preservam a mobília e decoração originais da época.  A Floresta de Fontainebleau é a maior de toda a França e também uma opção de passeio na região para os mais aventureiros.

Giverny


Foto: Wikimedia Commons

Sabe aquela cidade tão linda que parece ter saído de um quadro? Giverny, a 75 km de Paris, não só parece como foi a inspiração de muitas obras de Claude Monet, artista que viveu na região. Além de pintar suas obras, o artista também dava forma aos jardins da sua residência, que foram reproduzidos em muitos de seus mais famosos quadros impressionistas.

Toda essa beleza pode ser conferida na Fundação Claude Monet, um dos mais visitados pontos da região da Normandia. Além de uma visita a casa onde viveu o artista, fica impossível não se encantar com as belezas dos jardins, suas cores, detalhes e a sensação de paz que transmitem.

Sceaux


Foto: Wikimedia Commons

Bem pertinho de Paris, a aproximadamente 10 km da cidade luz, está Sceaux, uma pequena comuna francesa. Por conta dessa facilidade de deslocamento, o local é muito visitado por turistas que estão hospedados em Paris e é um destino perfeito para um bate e volta.

Entre os atrativos está o belíssimo Parque de Sceaux, desenhado por Andre Le Notre, mesmo arquiteto que projetou os famosos Versailles e Tuilleries. Por lá um espetáculo chama a atenção durante a primavera: as cerejeiras japonesas. Nesta época do ano, elas florescem e enchem o parque de cor e beleza, uma visita imperdível.

Reims


Foto: Pixabay

A cidade, capital da região do Champagne, fica a pouco mais de meia hora de trem da capital francesa. Apesar de sofrer consequências da segunda guerra mundial, a cidade conseguiu conservar intactos dois dos seus mais importantes patrimônios: a Catedral de Notre-Dame de Reims, uma das catedrais góticas mais importantes da França e o Palácio do Tau, onde antigos reis eram coroados.

Depois de caminhar pelo charmoso centro histórico da cidade, não deixe de brindar com uma boa taça de champagne, já que a cidade concentra algumas das principais marcas da bebida.

Chartres


Foto: Wikimedia Commons

A apenas 90 km de Paris está outro destino muito charmoso para visitar. Chatres é uma cidade que conserva muitos monumentos históricos, sendo o principal deles a Catedral de Chartres, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Para quem aprecia os perfumes franceses, a cidade faz parte do “Cosmectic Valley”, conhecida como a região que guarda as fábricas de cosméticos e perfumes mais bacanas do país.

Étretat


Foto: Pixabay

A pouco mais de 200 quilômetros de Paris está Étretat, que apesar de pequena em extensão, conta com um dos cenários mais deslumbrantes para conferir em um bate e volta partindo de Paris. Com paisagens à beira do Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra, a cidade é repleta de lindas falésias que enfeitam a região.

Uma atividade imperdível em Étreat é percorrer as trilhas que levam até as formações rochosas esculpidas pelo tempo. A Praia de Gale é formada por pequenas pedras no lugar de areia e, cercada pelas falésias, inspirou artistas como Monet a criar suas belas obras.

Rouen


Foto: Pixabay

Na região da Normandia também está Rouen, uma charmosa cidadezinha a uma hora e meia de Paris. Transpirando arte e cultura, o município possui uma vida universitária agitada e ruas charmosas com casinhas no estilo bechamel.

Com estilo gótico a imponente e bela Catedral Notre-Dame de Rouen ganha uma iluminação que a deixa mais bela durante a noite, ideal para registros fotográficos. Tão lindo quanto é o Gros-Horloge, um enorme relógio do século XIV, instalado no alto de uma torre em uma das principais ruas da cidade.

+Info:

França entre Amigos
França: 06 64 54 59 01
Brasil: 00 (XX) 33 664545901
www.francaentreamigos.com.br

» O que você precisa saber antes de viajar para a França
» 17 dicas de Paris para brasileiros: todos deveriam saber
» 11 pontos turísticos legais para visitar em Paris
» 12 cidades medievais para conhecer no sul da França

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Feriados para curtir em 2019

Artigo anterior

Lugares para conhecer na Cidade do Panamá

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.