Como chegar em Cliffs of Moher, na Irlanda: confira nossas dicas e descubra as melhores opções de tour para Cliffs of Moher e valor do ingresso

A paisagem bucólica dos Cliffs of Moher estampam os principais guias de viagens e vitrines das agências de turismos da Irlanda. O passeio é sem dúvidas, um dos must-see do país e certamente merece estar no seu roteiro de viagem.

O tour para Cliffs of Moher pode ser feito em apenas um bate-volta de um dia. saindo das principais cidades da Irlanda, como Dublin, Galway, Limerick, Cork e até mesmo da cidade de Belfast, no país vizinho, Irlanda do Norte.

Como chegar Cliffs of Moher

Foto: Sarah Shaffer / Unsplash

Os penhascos de Moher são tombados pela UNESCO e o complexo turístico recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano. O local também foi cenário de sucessos de bilheteria como Harry Potter & the Half Blood Prince (2009) e Ryan’s Daughter (1970).

Ficou curioso? Então confira nossas dicas para aproveitar da melhor forma possível e saiba como chegar até as falésias.

Mas afinal, o que são os Cliffs of Moher

Tour Cliffs pf Moher

Foto: Kelly Kiernan / Unsplash

Os Cliffs of Moher são gigantescas falésias com mais de 200 metros de altura, formadas por rochas e paredões maciços que beiram o oceano atlântico. Essas formações rochosas datam mais de 300 milhões de anos e formam uma das paisagens mais surreais da Irlanda. 

O acesso às falésias é feito pelo topo dos paredões em uma trilha auto guiada com 8 km de extensão, possibilitando contemplar a atração natural de diferentes ângulos.

Ingressos

Irlanda

Foto: Megan Johnston / Unsplash

O valor para entrar no complexo turístico custa apenas 8 euros. A entrada da atração abriga um pequeno centro de com informações interativas sobre a geologia, fauna e flora do local, além disso, o espaço também é formado por um café e uma lojinha de souvenirs. 

Ao chegar no início do caminho que direciona os turistas aos diversos mirantes dos cliffs, o visitante terá duas opções de trilha para seguir. Ao lado direito, encontra-se a Torre de O’Brien, uma construção de 1835 que serve como ponto de observação.

Já o trajeto para o lado esquerdo, guias os visitantes até as áreas mais altas das falésias, possibilitando uma vista mágica dos penhascos. 

Como chegar em Cliffs of Moher

Cliffs of Moher Irlanda

Foto: Jesse Gardner / Unsplash

Os cliffs estão localizados na costa oeste da Irlanda, próximo ao simpático vilarejo de Liscannor, no Condado de Clare. 

Primeiramente é importante saber que existem diferentes formas de chegar em Cliffs of Moher. Sendo assim, a melhor maneira para você conhecer a atração dependerá da sua localização e o seu tempo de viagem na Irlanda.

A grande maioria dos turistas que desembarcam na Ilha Esmeralda, decidem escolher a cidade de Dublin como primeira parada a princípio, devido a grande conexão com outros aeroportos da Europa e América do Norte que o destino oferece.

Quem sai da capital irlandesa (lado oposto da ilha) precisará cruzar os 267 km de distância, em aproximadamente 3:30 de vagem. Existem diversas opções de tours oferecidos por agências saindo de Dublin de 1 ou 2 dias, com opção de parada em Galway.

Outra forma muito utilizada pelos turistas para chegar nas falésias é alugando um carro e fazendo o trajeto de forma autônoma.  

A maneira mais rápida e cômoda de chegar a atração é de avião pela cidade de Galway, a aproximadamente 80 km de distância ou 1:20 de carro.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Volta ao mundo de trem dura 24 dias e passa por três continentes

Artigo anterior

11 melhores galerias de arte e museus de Dublin

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.