Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, informou que preço das tarifas deve cair a partir de setembro com a entrada de companhias low costs no país 

Viajantes brasileiros que vivem em busca de valores promocionais de passagens aéreas têm um novo motivo para se animar. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, haverá redução dos preços das passagens aéreas no Brasil a partir de setembro.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a redução dos valores se dará com a chegada de novas aeronaves para empresas aéreas que já atuam no mercado nacional, além da presença de algumas companhias low cost no país. “A gente começa a perceber novas empresas vindo para o Brasil. Novas empresas significa mais competição e isso vai ter um reflexo na tarifa”, disse.

O ministro também explicou que três ou quatro novas empresas low cost também estão em negociação com o governo para começarem a atuar no país. “Temos empresas se estabelecendo no Brasil, com autorização na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas até serem operacionais há um caminho, que deve levar entre seis e oito meses”, afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, essas novas empresas devem iniciar com voos internacionais e depois passar a operar rotas domésticas. Ao ser questionado sobre o aumento recente dos preços das passagens aéreas em decorrência aos problemas da Avianca, o ministro disse que companhias quebram no mundo todo, mas são substituídas por outras. “Nossa ideia é atuar para desconcentrar o mercado e favorecer a competição”, justificou.

Leia também:

» Viagens de avião: qual o tamanho permitido para bagagem de mão?
» Voo Stopover: o que é e como funciona
» Delta Air Lines fica em primeiro lugar no ranking de qualidade 2019
» Companhia aérea low-cost inicia operação no Brasil, voo Rio-Londres por R$ 1.000

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Essas são as casas mais desejadas do Airbnb

Artigo anterior

10 destinos (quase) desconhecidos na Bahia para fugir do óbvio

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.