Espaço cultural às margens do rio Sena, terá exposições e atividades sobre arte urbana

O primeiro centro de arte urbana flutuante do mundo será inaugurado em maio em Paris. Situado às margens do rio Sena, ao lado da Ponte Invalides, o Fluctuart será uma estrutura flutuante sustentável de três andares com uma área total de 1000m² totalmente dedicada à arte urbana. E o melhor: o acesso será gratuito.

Foto: Divulgação

O foco do novo centro de arte será expor grafites com exemplares de artistas já conhecidos e dar palco a novos talentos. O local contará com uma coleção permanente e também receberá exposições temporárias, tudo com foco em promover a cultura e deixá-la mais acessível.

A proposta para criação do espaço público surgiu em uma campanha de revitalização da região próxima do rio e tem como objetivo estimular a criação e a troca de conhecimentos artísticos. A primeira exposição será do artista urbano Swoon, que trabalha com diversas intervenções artísticas pela cidade e está inserido no mundo do grafite.

Foto: Divulgação

O Fluctuart também abrigará uma livraria especializada, eventos culturais, oficinas criativas, um rooftop para encontros, praça de alimentação, além de festas e performances esporádicas.

O projeto foi vencedor do concurso Reinventando o Sena (Reinventer La Seine) de 2017, que visa revitalizar as margens do rio. Sua construção, feita pela Seine Design, foi realizada em apenas dois anos. Mais 40 iniciativas serão colocadas no rio nos próximos meses.

Foto: Divulgação

Aberto durante o ano todo, o público também poderá participar de oficinas, assistir filmes ou apenas se deslumbrar com uma vista exclusiva. O Fluctuart será inaugurado em maio deste ano e o acesso é gratuito a todos os públicos.

+ Info
Fluctuart
2 port du Gros Caillou, 75007 Paris, France
Site

» Atrações mundiais vão apagar as luzes em ato sobre mudanças climáticas
» 10 experiências diferentes para fazer em Buenos Aires
» Conheça o primeiro restaurante lixo zero do Brasil
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Cinque Terre vai multar quem fizer trilhas de chinelo

Artigo anterior

Onde se hospedar em Belo Horizonte: hotel 5 estrelas na capital mineira

Artigo seguinte

Você pode gostar