Desembarque na paradisíaca Ilha de Cataguases, uma das mais de 300 ilhas da cidade de Angra dos Reis

Foto: Joachum Rembold

Foto: Joachum Rembold

São mais de 300 ilhas pontilhadas nessa parte do Oceano Atlântico, para ser ainda mais exato, são 365 ilhas, uma para cada dia do ano. Lanchas, yachts e escunas são os únicos meios para chegar nessas belíssimas ilhas de águas claras. Se o litoral fluminense já é cheio de atrações que cativam os banhistas no verão e em boa parte do ano, na cidade de Angra dos Reis, parece que a natureza toma outra forma.

Dentre as ilhas existentes em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a Cataguás (ou Cataguases) é a que fica mais próxima do continente, por isso, muitas vezes, se torna a ilha mais turística. Para acessá-la, é preciso ir de barco próprio ou enquanto fecha um passeio de escuna ou lancha. A ilha fica a apenas 10 minutos do centro da cidade, e é uma das paradas comuns oferecidas pelas agências de passeio.

Quer uma experiência ainda mais tranquila, vivenciando um cenário paradisíaco? Escolha visitar essa ilha durante a baixa temporada ou nos dias da semana. Na alta temporada, as primeiras horas da manhã são o momento perfeito para encontrar a praia mais vazia. Mas, mesmo movimentada, o maior atrativo da Ilha de Cataguases é, sem dúvidas, o mar calmo que cerca a ilha. Com suas águas tranquilas e cristalinas, pode ser uma boa opção caso você esteja fazendo essa viagem com crianças menores. Certamente elas também vão gostar!

Cataguases também é muito procurada por banhistas que buscam um local tranquilo para praticar mergulho, seja de snorkel ou mergulho de cilindro. Os tons verdes e azulados, merecem uma boa apreciação e são ideias para observar algumas espécies de peixes e animais marinhos.

Leia também:
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Ilha Grande um paraíso no Rio de Janeiro
Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
O melhor da Costa Verde: conheça os principais atrativos dessa rota turística
Itacuruça, entrada para a magnifíca Costa Verde no RJ

Foto: Paulo César Bastos

Foto: Paulo César Bastos

Foto: Paulo César Bastos

Foto: Paulo César Bastos

Foto: Salomão Ferreira

Foto: Salomão Ferreira

Foto: Flickr - jorgelone76

Foto: Flickr – jorgelone76

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Destinos brasileiros para entrar na natureza selvagem

Artigo anterior

Maresias, a praia mais visitada de São Sebastião

Artigo seguinte

Você pode gostar