De acordo com pesquisa, lugares como Lisboa e Toronto estão no topo da preferência dos brasileiros que decidem viajar em busca de temperaturas mais amenas

Enquanto o verão brasileiro desponta com temperaturas altíssimas em quase todas as regiões do país, muitos brasileiros aproveitam o momento para curtir as cidades litorâneas e se refrescar.

Em contrapartida, quem não é tão fã de sol e calor enxerga a estação de altas temperaturas como uma oportunidade para programar uma viagem ao hemisfério norte em busca do inverno.

Pensando nisso, o buscador de viagens momondo listou as cidades mais buscadas pelos brasileiros para fugir do calor e do verão de 2019. Confira, abaixo, os 10 destinos preferidos dos brasileiros para fugir do verão.

Lisboa, Portugal


Foto: Pixabay

De acordo com a momondo, esse é o destino mais buscado por brasileiros que desejam fugir do verão. A facilidade do idioma em comum torna Lisboa um lugar muito conveniente para brasileiros. Além disso, com temperaturas em torno de 15º em janeiro e fevereiro, o inverno na cidade não é tão rigoroso, mas já ajuda a refrescar quem procura um clima ameno.

Toronto, Canadá


Foto: Pixabay

Toronto é o segundo destino preferido dos brasileiros que desejam passar o inverno no hemisfério norte, e é um destino ideal para quem gosta de frio intenso, com temperaturas que podem ficar negativas. A cidade também fica próxima de várias estações de esqui para quem gosta do esporte.

Miami, Estados Unidos


Foto: Pixabay

As temperaturas do inverno de Miami são próximas do inverno brasileiro, então esta é uma boa opção para quem quer se refrescar um pouco, mas sem passar muito frio. Este é um destino clássico de compras, mas o turista também pode aproveitar para conhecer os painéis artísticos de Wynwood, e passear pelo Jardim Botânico Fairchild Garden.

Nova York, Estados Unidos


Foto: Pixabay

A temperatura média do inverno de Nova York é de 2º C, bastante refrescante para quem gosta de frio. Os corajosos e agasalhados, não podem deixar de visitar a Times Square, que permanece iluminada e colorida durante o inverno. Já para quem procura um pouco de proteção do clima gelado, pode aproveitar para fazer passeios culturais, visitando museus como o Museu de Arte Moderna (MOMA) e o Metropolitan Museum of Art (MET).

Porto, Portugal


Foto: Pixabay

Assim como Lisboa, a língua portuguesa torna Porto um destino muito atraente para brasileiros. No entanto, por ficar mais ao norte, a cidade é um pouquinho mais fria que Lisboa. Quem visitar o Porto, pode se encantar com a casas coloridas do Cais da Ribeira, com a arquitetura das igrejas, e visitar a Livraria Lello, considerada como uma das mais bonitas do mundo.

Paris, França


Foto: Pixabay

Paris é um dos destinos mais visitados do mundo em qualquer época do ano. A temperatura média é de 6º C no inverno, mas em 2019 o inverno está sendo mais rigoroso e chegou até a nevar por lá. Ainda assim, visitar a Torre Eiffel é um passeio imperdível, e quando o frio apertar, busque refúgio entre as obras de arte do Louvre ou do museu D’Orsay.

Orlando, Estados Unidos


Foto: Pixabay

Com um inverno ameno, Orlando é uma ótima opção de destino para passar férias em família. Esta é a cidade dos parques, como os da Disney, Universal Studios e SeaWorld. Em janeiro, as passagens são um pouco mais altas por causa da alta temporada, mas em fevereiro e março já fica mais em conta para programar uma viagem.

Roma, Itália


Foto: Pixabay

A cidade é conhecida por suas altas temperaturas no verão, então se você não gosta de calor, esta é a melhor época para visitar Roma. Quando estiver na cidade, aproveite para admirar a arquitetura histórica de locais como o Coliseu e a Fontana di Trevi, e esticar a visita na Cidade do Vaticano.

Londres, Inglaterra


Foto: Pixabay

Mesmo com temperaturas em torno de 4ºC, quem visita Londres não pode deixar de fazer alguns passeios ao ar livre, como tirar uma foto em frente ao Big Ben, ou assistir à cerimônia de troca de guarda no Palácio de Buckinghan. Quando o frio apertar, vale visitar um dos inúmeros museus da capital, como o British Museum, ou o Natural History Museum.

Cancun, México


Foto: Pixabay

Se nenhum destino dessa seleção te atraiu, então talvez você não precise necessariamente de um destino de inverno, mas sim uma viagem diferente para renovar as energias. Cancún, no México, pode ser uma opção, e as temperaturas dificilmente ficam abaixo dos 20º C. Cancún é o 10º país mais buscado pelos brasileiros para viajar ao hemisfério norte durante este período, de acordo com a momondo.

» Destinos no Brasil para quem é apaixonado por chocolate
» Descubra quais são os destinos de luxo mais cobiçados para 2019
» 6 destinos surpreendentes para conhecer em Portugal
» Esse povoado na Amazônia é um dos 10 melhores destinos para conhecer em 2019

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Vazamento deixa praias de Arraial do Cabo impróprias para banho

Artigo anterior

Quais são as vantagens e as desvantagens de ficar hospedado em um hostel e como fazer o melhor dessa experiência

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.