Levantamento aponta destinos que já estão na mira dos viajantes para 2019, com recortes regionais; paulistas e cariocas são os que mais buscam destinos estrangeiros

O ano mal começou e os brasileiros já estão de olho na próxima viagem. Janeiro, aliás, é um momento em que as pessoas costumam planejar os passeios que realizarão durante o ano.

E sim, os brasileiros já estão de olho no próximo destino e sabem exatamente para onde querem ir. É o que indica um levantamento realizado pela plataforma de buscas de viagens KAYAK, que revelou os destinos que os brasileiros mais buscaram agora, neste comecinho de 2019.

Destinos que brasileiros começaram o ano buscando

A pesquisa, que também traz recortes regionais com as buscas de usuários de diversos estados do país, apontou que paulistas e cariocas são os que mais buscaram por destinos internacionais.  Metade dos lugares procurados por usuários de São Paulo e Rio de Janeiro ficavam fora do país, com destaque para Lisboa, Miami, Orlando, Buenos Aires e Nova Iorque.

Nos demais estados, a pesquisa apontou São Paulo, Rio de Janeiro e as belas praias do nordeste como destinos muito procurados. É importante lembrar que em 2019 não teremos tantos feriados emendados como no ano passado, o que pode estimular viajantes e famílias a planejarem uma viagem mais longa para as férias”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.

A pesquisa considerou a base de dados do KAYAK Brasil buscando por voos de ida e volta na classe econômica no período de 1 a 2 de janeiro de 2019.  O estudo também levou em conta buscas para viagens durante todo o ano de 2019, saindo de todas as cidades do Brasil para todas as cidades do mundo.

» Descubra quais são os destinos de luxo mais cobiçados para 2019
» Melhores lugares para passar a lua de mel em 2019
» Feriados para curtir em 2019
» 14 viagens de cruzeiros para fazer saindo do Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Como morar legalmente em Portugal sem cidadania

Artigo anterior

Olímpia, no interior de São Paulo, ganhará Parque dos Dinossauros

Artigo seguinte

Você pode gostar