Qual os melhores bairros e hotéis para se hospedar em Dublin? Onde ficar? Descubra as melhores regiões para ficar na capital da Irlanda

Dividida pelo rio Liffey, Dublin tem seus bairros separados em 21 regiões por distritos em ordem numérica que são organizados pelos lados “par e ímpar”. O lado ímpar está em direção norte do rio Liffey, já o lado par, encontra-se no lado oposto.

O centro está na zona conhecida como “Dublin 1” e é rodeado por outros bairros com áreas turísticas da cidade como a The Spire, situado no meio da famosa O’Connell Street. De modo geral, quanto menor a numeração, mais bem localizado você vai estar. Como Dublin é uma cidade relativamente pequena, dificilmente você terá problemas com localização, por exemplo, já que o destino oferece um ótimo sistema de transporte público. 

O indicado é tentar se hospedar em Dublin 1,2,6 ou 8. Isso porque esses são considerados os distritos mais nobres da cidade e que possuem proximidade com as principais atrações turísticas da cidade. Se você ainda não sabe onde se hospedar em Dublin, confira essa seleção com os melhores bairros e hotéis da cidade viking. 

Dica para economizar com hospedagem em Dublin

A Booking oferece mais 1000 opções de hospedagem em Dublin. Além das ofertas de sempre, o maior site de reservas do mundo também oferece descontos para hóspedes frequentes. Veja aqui todos os hotéis do Booking em São Paulo.

Sobretudo, Dublin também tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Melhores bairros para se hospedar em Dublin

Hotéis no Centro Comercial de Dublin (Dublin 1) 

onde-se-hospedar-em-Dublin

O centro comercial possui ótimos hotéis para se hospedar em Dublin. Foto: Divulgação

Como na maioria dos grandes centros comerciais ao redor do mundo, esse é o bairro que concentra não somente a grande maioria das lojas, como também os shoppings centers da cidade. Dessa maneira, quem se hospedar nessa região de Dublin tem principalmente a facilidade de chegar caminhando nos pontos turísticos da cidade.  

A O’Connell Street é a principal avenida do centro comercial da cidade e sem dúvida o melhor local para encontrar ótimas opções de hospedagem em Dublin. O Wynn’s Hotel está localizado na Abbey Street Lower e possui quartos aconchegantes a um quarteirão do rio Liffey. Outras ótimas recomendações nessa área da cidade são o Jurys Inn Parnell e o Riu Plaza The Gresham.

Quem busca um hostel confortável e com preços mais acessíveis, com toda a certeza pode contar com o Sky Backpackers e o Abbey Court Hostel.

Outras opções:

Hotéis na região do Temple Bar (Dublin 2)

Onde-se-hospedar-em-Dublin-2

A região do Temple Bar é uma boa opção de onde ficar em Dublin. Foto: Divulgação

Situada entre a Dame Street e o rio Liffey, a região do Temple Bar tem ruas estreitas e charmosas, cercadas por construções medievais. O bairro faz parte da zona chamada Dublin 2 e é considerada a principal zona turística e hoteleira da cidade. Essa é a área mais movimentada pelos turistas que visitam a cidade, graças a grande concentração de lojas, restaurantes, espaços culturais e claro, dos tradicionais pub’s irlandeses.

O Templo Bar é sem dúvidas a melhor região para se hospedar em Dublin, pois além de estar rodeada pelas principais atrações da cidade como a Grafton Street e da Trinity College, essa área da cidade também oferece fácil acesso aos outros bairros do destino.

O Westin Dublin e o Paramount Hotel são ótimas opções para quem busca hospedagens de alto padrão nessa área da cidade. Além disso, outras opções são o Temple Bar Inn, o The Fleet Hotel e o The Norseman.

Em contrapartida, se você está viajando sozinho ou busca opções mais econômicas, Abigail’s Hostel Bernacles e o Temple Bar House são as melhores opções de hostels em Dublin

Outras opções:

Hotéis na região do St Stephen’s Green Park (Dublin 2)

Onde-se-hospedar-em-Dublin-4

A região é reconhecida pela tranquilidade e infraestrutura. Foto: Divulgação

Situado entre a Trinity College e o Grand Canal de Dublin, a região do St Stephen’s Green também está localizada em Dublin 2, mas ao contrário da agitada área vizinha do Temple Bar, esse bairro oferece um pouco mais de tranquilidade no período noturno.

Por outro lado, o bairro carrega uma infinidade de vias largas que concentram uma enorme e importante área comercial da cidade, entre elas a Gratfon Street, famosa por ser o metro quadrado mais caro da cidade. 

A proximidade com outros bairros garante toda a comodidade de estar a poucos passos de toda infraestrutura que Dublin tem para oferecer. Ademais, a região concentra eventualmente atrações imperdíveis em Dublin, como a Marrion Square, o Museu Nacional da Irlanda de Arqueologia e o Parque Stephen’s Green.

Por ser considerado um dos bairros mais caros de Dublin, essa região possui hotéis de alto padrão, ou seja, com preços um pouco mais caros que os outros distritos. Por fim, o The Davenport Hotel, o The Merrion, o Buswells e o Westbury possuem ótimas avaliações no TripAdvisor e Booking.com.

Outras opções:

Hotéis em Rathmines (Dublin 6)

Onde-se-hospedar-em-Dublin-5

Rathmines oferece opções econômicas. Foto: Divulgação

Localizado em Dublin 6, o bairro de Rathmines é uma alternativa para quem busca opções econômicas de hotéis para se hospedar em Dublin e uma boa localização. Rathmines está localizado mais ao sul da cidade, isto é, a a apenas 20 minutos de caminhada do centro da cidade e também possui uma ótima infraestrutura comercial e pub’s.

As principais opções de hospedagem nessa região são o Uppercross House e o The Devlin Dublin.

Outras opções:

Hotéis em Portobello (Dublin 8)

Portobello conta com excelentes hotéis. Foto: Divulgação

O bairro de Portobello está entre a Camden Street, que interliga Dublin 2 aos bairros mais ao sul da cidade, e a Portobello Road, situada em Dublin 8. Essa região está totalmente interligada aos outros bairros da cidade por ônibus, estabelecendo-se como um dos melhores bairros para se hospedar em Dublin.

Com toda a certeza, as opções mais indicadas nessa área da cidade são o Camden Court Hotel, o Clayton Hotel Charlemont e o Portobello Hotel.

Hotéis no bairro The Liberties (Dublin 8)

Bairro The Liberties se destaca pelas atrações. Foto: Divulgação

O bairro The Liberties está cercado por quatro das principais atrações para visitar em Dublin: a St Patrick’s Cathedral, a Christ Church Cathedral, a Guinness Storehouse e o Dublinia, um museu interativo com temática viking. 

De fato, essa é uma área conhecida pelos pub’s tradicionais e pelos mercados de rua que costumam acontecer durante o fim de semana. Sendo assim, o bairro oferece ótimas opções de hotéis, como o Hyatt Centric, o Aloft Dublin e o Jurys Inn Christchurch Dublin.

Leia também:

» Dicas de turismo em Dublin
» 16 lugares imperdíveis para conhecer em Dublin
» Intercâmbio na Irlanda com trabalho e estudo
» 9 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Opção de hospedagem em Fez: Riad Maison Bleue

Artigo anterior

Campos de flores no Paraná encantam turistas

Artigo seguinte

Você pode gostar