Passar o ano novo em um lugar tranquilo na praia ou passar o Réveillon no Brasil curtindo alguma festa? Confira nosso guia de lugares para passar a virada com o pé na areia

As férias de final de ano sempre dão um gostinho a mais na hora de fazer as malas e embarcar para uma próxima aventura. Ainda que você não tenha escolhido sua viagem, com o dólar alturas, viajar para algum destino por aqui virou a opção mais econômica para quem deseja passar o Réveillon no Brasil.

E se a ideia é aproveitar um destino brasileiro com o pé na areia, opções não faltam para encontrar o lugar certo para essa virada de ano, espalhados em vários cantos do país e para todos os perfis de viajantes.

Está na dúvida de onde ir no final do ano? Para ajudar os indecisos que ainda não sabem onde passar o Réveillon 2020, fizemos um guia completo com lugares tranquilos e cidades badaladas para viajar nesse final de ano.

Separamos destinos para todos os gostos, dedicados para quem for tirar férias nessa época e quer viajar em família para um lugar menos agitado ou para quem busca muita diversão com os amigos. Conheça essas viagens de fim de ano e embarque em um novo destino. Encontre o lugar que mais combina com você e descubra onde passar o Réveillon no Brasil.

Onde passar o Réveillon no Brasil?

Praia do Rosa, Santa Catarina


Foto: Renato Soares / MTur

A Praia do Rosa, no litoral catarinense, ficou conhecida por ter sido um reduto hippie durante os anos 70. Hoje a praia virou um paraíso preservado para surfistas e, sem dúvidas, opção escolhida pelos jovens que buscam festas na beira da praia, principalmente nessa época do ano.

Essa é uma das opções mais concorridas para quem deseja passar o Réveillon no Brasil, curtindo a natureza da região Sul em uma virada de ano na praia, pulando 7 ondas ou apenas surfando, dando um mergulho ou aproveitando as festas agitadas com os amigos.

Jericoacoara, Ceará 


Foto: Jade Queiroz / MTUR

Jericoacoara merece ser visitada durante o ano todo, mas é exatamente no Réveillon que o vilarejo se torna ainda mais movimentado. Nas festas privativas, pousadas de charme apostam em programações especiais com DJs internacionais, coquetéis e queima de fogos.

Turistas do mundo todo se encontram nessa parte do litoral cearense, aproveitando para passar o Réveillon no Brasil, em uma das viradas mais mágicas do Nordeste. Este é o seu próximo destino? Aproveite as praias, as dunas, lagoas e tire um tempo para fazer os passeios de buggy e esportes na beira mar. Gostou da ideia? Confira nossas dicas sobre lugares em Jericoacoara.

Algodoal, Pará


Foto: Fabrício Coleny / Wikimedia Commons

Ainda pouco conhecido pelos turistas, a pacata vila de Algodoal, na Ilha de Maiandeua, no Pará, virou um destino rústico e sossegado para conhecer. No final do ano, os moradores do estado escolhem Algodoal como destino para passar o Réveillon, e além deles, turistas que visitam as praias dessa ilha paradisíaca. Uma experiência rústica, porém muito encantadora para quem deseja aproveitar uma praia na Amazônia, viajando para um destino de Réveillon pé na areia.

São Miguel dos Milagres, Alagoas


Foto: Marco Ankosqui / MTur

Que o Nordeste é a escolha certa para viagens românticas nós já sabemos. Mas, saiba que essa também pode ser uma viagem diferente para aproveitar com os amigos.

O ano novo em São Miguel dos Milagres está entre as festas de Réveillon mais aguardadas de Alagoas. Recentemente o município alagoano ficou conhecido pela virada de ano, e neste período, a cidade recebe uma grande festa na praia, com música ao vivo, ceia em restaurantes beira mar e queima de fogos. As pousadas e casas para temporada costumam ter 100% de ocupação meses antes do evento, por isso é importante garantir as reservas com antecedência se este for o destino escolhido para passar o Réveillon no Brasil.

Vila do Abraão, Ilha Grande 


Foto: TMbux / Wikimedia Commons

A Ilha Grande é a maior das 365 ilhas do município fluminense de Angra dos Reis. A vila do Abraão, a mais estruturado vila da ilha, é o destino mais cobiçado por quem procura onde passar o Réveillon no Brasil e aproveitar belíssimas praias. Aliás, isso é o que mais tem nessa ilha paradisíaca. São mais de 100 praias que rodeiam essa parte do Sudeste brasileiro.

Partindo da vila principal, os turistas podem aproveitar passeios na natureza, trilhas, banhos de água doce e esportes aquáticos nessas belíssimas praias. A vila do Abraão também recebe uma festa bem movimentada no final do ano, mas em algumas praias da ilha há a opção de fugir do agito e encarar uma praia paradisíaca para renovar as energias, mesmo na alta temporada. Gosta de natureza? A Ilha Grande pode ser o destino certo para passar o Réveillon no Brasil.

Vila de São Jorge, Chapada dos Veadeiros


Foto: Augusto Miranda / MTur

Ainda que o simpático vilarejo seja pé na areia, não é apenas isso que faz da vila de São Jorge um lugar mágico. A vila de São Jorge está localizada na frente do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no meio do cerrado brasileiro.

Essa é a porta de entrada para quem deseja visitar as cachoeiras da região, conhecendo mirantes e atrações naturais dessa parte do estado de Goiás. Quer passar o ano novo na natureza em um lugar realmente mágico? Esse é um dos principais lugares de ecoturismo para passar o Réveillon no Brasil, mais precisamente no Centro Oeste brasileiro.

Alter do Chão, Pará


Foto: Tiago Silveira / MTUR

Alter do Chão é outro destino de fim de ano brasileiro para quem busca uma viagem tranquila, longe dos destinos batidos e muito movimentados. A pequena vila ficou conhecida quando um jornalista inglês visitou o povoado e publicou uma notícia sobre o “Caribe Amazônico”.

Está buscando onde passar o Réveillon no Brasil longe da muvuca? As águas do Rio Tapajós, pontilhada por ilhas e bancos de areia no meio da Amazônia, caiu no gosto dos aventureiros do mundo todo e pode cair no seu também. Hoje o povoado está mais estruturado, mas continua igualmente encantador. Gostou da ideia? Veja mais dicas sobre Alter do Chão.

Caraíva, Bahia


Foto: Marcelino Dias / Wikimedia Commons

Considerada a vila mais bela da Costa do Descobrimento, no Litoral Sul da Bahia, o pequeno povoado costeiro de Caraíva é formado por uma península margeada pelo Oceano Atlântico, criando um desses lugares paradisíacos e intocados para viajar durante o ano todo, inclusive se sua ideia for algum destino diferente para passar o Réveillon no Brasil.

A vila é bem tranquila e pode ser uma alternativa para quem deseja passar o ano novo em uma praia, aproveitando a natureza do litoral baiano no Parque Nacional de Monte Pascoal. Quem gosta de história irá se surpreender ao descobrir que esse também é considerado o vilarejo mais antigo do Brasil, segundo estudos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Atins, Maranhão


Foto: Fernando4545 / Wikimedia Commons

De um lado as extensas praias do litoral do Maranhão, e do outro, toda a imensidão do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O povoado de Atins é um vilarejo rústico, mas muito agradável, que está conquistando cada vez mais turistas que buscam um lugar tranquilo para passar o Réveillon no Brasil ou mesmo para quem quer curtir um lugar novo no Nordeste. A vila está localizada bem próxima das dunas do parque nacional, sendo um destino ideal para quem deseja aproveitar as lagoas de água doce formadas entre as dunas, praticar esportes ou simplesmente relaxar nos banhos de mar que podem ser encontrados nesse oásis.

Porto de Pedras, Alagoas


Foto; Edson Carvalho / Wikimedia Commons

Porto de Pedras é uma pequena cidade do interior, situada entre as extensas faixas de coqueirais encontradas durante boa parte do litoral alagoano. O clima tranquilo criado na vila é um convite para o sossego. Pelas praias, poucos turistas se concentram para aproveitar o mar de águas calmas e mornas. As pousadas de charme beira mar trazem uma elegância rústica, criando verdadeiros retiros ecológicos no Nordeste. Artistas do Brasil todo escolhem passear por essas praias, hospedando-se em pousadas charmosas para passar a virada de ano, sendo um dos lugares ideais para quem aproveitar o Réveillon no maior sossego.

Porto de Galinhas, Pernambuco


Descubra onde passar o Réveillon no Brasil

Foto: Cleferson Comarela / Wikimedia Commons

Porto de Galinhas é um dos cartões postais mais visitados do litoral pernambucano, oferecendo uma excelente estrutura de hotéis, resorts, pousadas, casas para temporada, bares e restaurantes. As principais atrações de Porto de Galinhas são as belíssimas praias, os passeios de buggy, passeios de jangada, mergulho nas piscinas naturais e passeios de quadriciclo.

Com uma variedade grande de hospedagens, Porto de Galinhas pode ser um destino barato se você souber economizar e ainda curtir um dos destinos mais desejados para passar o Réveillon no Brasil.

A vila localizada no município de Ipojuca ainda mantém um clima tranquilo nas praias mais afastadas da vila, perfeito para quem deseja viajar nessa época do ano. Quer conhecer mais sobre a cidade? Confira nossos guias de viagens de Porto de Galinhas.

Jalapão, Tocantins


Veja onde passar o Réveillon no Brasil

Foto: Flávio André / MTUR

Agora se a ideia for fugir dos destinos tradicionais e embarcar em uma verdadeira aventura, visitar o Jalapão é descobrir uma parte ainda pouco explorada do Brasil, onde a natureza intocada predomina. Localizado no estado do Tocantins, no Jalapão os turistas encontram dunas, safaris, passeios de 4×4 e mergulho nos fervedouros naturais de águas cristalinas. Uma viagem inesquecível para quem busca uma experiência diferente no Réveillon. Quer passar o final do ano em algum lugar novo e com muita aventura? Confira nossas dicas sobre o Jalapão.

Barra da Lagoa, Santa Catarina


Foto: Isabela de Souza Morales / Wikimedia Commons

São apenas 21 km do centro de Florianópolis até o bairro da Barra da Lagoa, no litoral de Santa Catarina. Floripa também é conhecida como a “Ilha da Magia” e certamente muito se deve aos encantos desse tradicional bairro da cidade. Cortada por um canal e dividida por 2 praias principais, a Barra da Lagoa tem grande influência da cultura dos manézinhos da ilha e virou uma ótima opção de destino para quem quer passar o ano novo em Florianópolis.

A localização também facilita na hora de conhecer as outras atrações da ilha, o que pode ser uma boa para quem deseja curtir uma festa em Floripa ou mesmo para quem quer apenas descansar. Ainda não escolheu onde passar o Réveillon? Encontre mais dicas sobre Florianópolis.

Icaraí de Amontada, Ceará


Foto: Divulgação / Icaraizinho.com

O litoral cearense ainda guarda muitas praias paradisíacas para quem busca um Nordeste realmente autêntico. Icaraí de Amontada foi, basicamente, descoberta por praticantes de kite surf que aproveitavam os ventos fortes dessa parte da costa para praticar o esporte. Muitos deles vindos de Jericoacoara, cerca de 150 km de distância, desfrutando essa parte pouco movimentada do litoral cearense.

Com o aumento de visitantes, o antigo vilarejo de pescadores começou a receber pousadas de charme, mas não perdeu o clima rústico e tranquilo. As hospedagens são extremamente confortáveis e as praias continuam paradisíacas, ou seja, um lugar perfeito para passar o Réveillon.

Guarda do Embaú, Santa Catarina


Lista mostra onde passar o Réveillon no Brasil

Foto: Renan Coutinho / Wikimedia Commons

Ponto de surfistas, a Guarda do Embaú é uma das praias mais belas no litoral catarinense, situada no município de Palhoça. A praia é conhecida pela tranquilidade encontrada durante as baixas temporadas e também por ser a primeira região brasileira a participar da Reserva Mundial do Surf, sendo a nona no mundo. Durante o Réveillon e festas de fim de ano, a vila beira mar se transforma em um lugar com grande concentração de pessoas e atividades para curtir com os amigos durante todo o dia.

Búzios, Rio de Janeiro 


Onde passar o Réveillon no Brasil

Foto: Diego Rego Monteiro / Wikimedia Commons

Búzios se destaca no litoral norte do Rio de Janeiro, uma das principais e mais bem estruturadas atrações da Região dos Lagos. A praia ficou mundialmente conhecida quando a atriz Brigitte Bardot, no auge da sua carreira, visitou o Brasil e resolveu passar um tempo nessa pacata praia fluminense. Hoje em dia a cidade se modernizou e oferece uma farta opção de hotéis e pousadas para todos os bolsos. Além das praias e da orla revitalizada, aproveite a viagem de ano novo para fazer as trilhas e os tradicionais passeios de barco em Búzios.

Ilha do Mel, Paraná 


Praia paradisíaca para passar o Réveillon no Paraná

Foto: Cyrus Augustus Moro Daldin / Wikimedia Commons

Um ótimo destino para relaxar e curtir ótimas festas é a Ilha do Mel, no Paraná. A ilha não possui postes de luz nas ruas, não permite carros, e é permitida a entrada de apenas cinco mil pessoas. Se quer um lugar paradisíaco, considere que esse seja o seu destinos. Se você quer tranquilidade, descubra onde passar o Réveillon.

Nessa parte do Paraná, apenas 3% do território da ilha tem interferência humana, ou seja, 97% da ilha não é habitada. Esses pontos fazem com que o destino seja bastante concorrido na virada do ano, por ter uma entrada limitada. Quer visitar a Ilha do Mel, mas não abre mão de uma boa festa? A Canto da Vó, na Praia Grande, ou o Bar Barranco, na Praia de Fora, promovem festas incríveis que vão até os primeiros raios de sol.

Pipa, Rio Grande do Norte 


Lista mostra onde passar o ano novo no Nordeste

Foto: Humberto Sales / MTur

Badalada o ano inteiro, a Praia de Pipa está entre os destinos mais encantadores do Nordeste. O vilarejo ganha um charme especial durante as noites de verão, em especial no ano novo, quando todos os bares e restaurantes ficam abertos até mais tarde.

Turistas do mundo inteiro visitam essa parte do Rio Grande do Norte, que está a apenas 89 km de Natal. Comece o ano recarregando as energias em paisagens exuberantes, com praias e uma noite de festa na virada do ano. Planeje sua viagem, confira nossas dicas sobre a Praia de Pipa. Gosta de natureza e praias desertas? Descubra onde passar o Réveillon no Nordeste.

Fernando de Noronha, Pernambuco 


Lista mostra onde passar o Réveillon 2020 no Nordeste

Foto: Bruno Lima / MTUR

Repleto de cenários paradisíacos e muito bem preservados, o Arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados do país. No final do ano, os preços costumam ser muito superior aos praticados em outros destinos, pois há limitação de pessoas que podem ficar na ilha e isso deixa a concorrência ainda mais acirrada. Os turistas que conseguem garantir uma reserva, comemoram a passagem do ano em festas privativas all inclusive, ou apenas passeando pela natureza intacta de Fernando de Noronha. Vários famosos também passam o réveillon no arquipélago, que costuma concentrar pessoas do mundo todo. Destino de ano novo perfeito para aproveitar com os amigos, visitar algumas das praias mais lindas do Brasil, conhecer pessoas novas e aproveitar as belezas naturais da região. Essa pode ser a sua próxima viagem? Veja nossas dicas sobre Fernando de Noronha.

Ilhabela, São Paulo 


Lista mostra onde passar o Réveillon no Brasil

Foto: Maristela Colucci / MTUR

Localizado em uma das regiões mais exuberantes do litoral norte paulista, a paradisíaca Ilhabela é uma das melhores opções para passar a virada de ano no estado de São Paulo. Na noite de Réveillon, diversos hotéis e casas noturnas promovem festas exclusivas em frente às praias da ilha. Pelos dias, toda a beleza da Mata Atlântica dão o ar da graça em em praias extremamente reservadas. Quer fugir do agito? Escolha praias mais afastadas para ter uma experiência mais exclusiva.

» Mochilão no Brasil: roteiro de 30 dias conhecendo as melhores praias do nordeste
» Destinos paradisíacos: pousadas e hotéis de charme no nordeste
» 10 praias na Bahia para passar o réveillon
» Sossego e tranquilidade, praias no nordeste paradisíacas com poucos turistas

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Onde fazer compras em Roma

Artigo anterior

Lugares para sair em São Paulo com a namorada

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.